Ainda não tinha partilhado com vocês a quinta escolhida para o nosso festão!! Quinta das Tendinhas , em Barcelos !
Vou contar como tudo aconteceu (peço desculpa desde já ao possível testamento que possa surgir)
Mesmo ainda nem havendo pedido de casamento, desde Abril que eu andava a ver orçamentos de quintas e espaços para casamentos na zona do Porto e de Famalicão . O noivo por sua vez nunca mostrava grande interesse no assunto, o que me deixava triste. Eu apontava os orçamentos, registava tudo , lia comentários e depois partilhava com o noivo e ele sempre sem dar sinais de interesse ... Cheguei mesmo a pensar que era algo que ele não queria e isso deixava-me triste.
O certo é que chegou o nosso dia de celebrar aniversário de namoro e eis que surge o pedido de casamento ! Devem calcular a minha euforia e misto de emoções ! Mas há mais ! Mal eu digo o "sim" e após aqueles momentos de choro e abraços, quando nós voltamos a sentar ele diz-me o seguinte " amanhã (sábado) temos reunião marcada com a quinta X, no domingo temos reunião com a quinta Y, na segunda temos reunião com a quinta Z..." e devem imaginar a minha cara de parva a olhar para ele que nas minhas costas já andava a agendar reuniões e também a pedir orçamentos .. Parece que também nas minhas costas já tinha ido visitar alguns espaços ....ou seja, ele mostrava desinteresse para brincar comigo pois já tinha muitas coisas em mente a felicidade foi tremenda e eu nunca desconfiei de nada, e segundo ele , estava tudo registado no telemovel dele mas não tenho o hábito de pegar no telemovel dele por isso passou-me tudo ao lado.
Pronto, nessa semana visitamos cinco quintas e a Quinta das Tendinhas foi logo a segunda que visitamos . Os padrinhos foram connosco e todos adoramos. Tem dois jardins amplos, SUPER bem tratados , com espaço para jogos de futebol e diversões para os mais novos.Um baloiço da noiva lindo de morrer e um espaço muito bem decorado. O local do corte do bolo é muito bonito e agradável, pois os noivos estão dentro duma espécie de cabana com tule esvoaçante o jardim de noite também é todo iluminado ! O salão grande todo ele tem tipo paredes em vidro, o que permite ver tudo o que se passa no exterior e à noite com tudo iluminado torna um cenário brutal. O salão grande é em Madeira e pode ser decorado de todas formas (no nosso caso todas as mesas terão vidro para dar um toque mais requintado) , as cadeiras serão decoradas , etc. Ao lado do salão principal tem um outro salão mais pequeno de relax , com sofás brancos e um ambiente muito harmonioso.
Ainda há um outro espaço ao ar livre , com sofás e bebidas para quem quiser apanhar ar fresco e relaxar um pouco.
Fomos SUPER bem recebidos, tiraram as dúvidas todas, foram muito acessíveis e adoramos tudo. E apesar de ao início não me agradar muito o salão principal ser em madeira, quando a senhora nos disse que podíamos pôr vidro nas mesas, decorar tudo ao nosso gosto, fiquei rendida!
formalizou-se o contrato e sem mais demoras ficou escolhida a nossa quinta!
fica a cerca de 20minutos da igreja , mas a relação preço qualidade supera qualquer distância.
Deixo algumas fotos retiradas do site oficial da quinta * Mas claro que não há nada como ver pessoalmente .
Basicamente escolhemos a nossa quinta dentro de uma semana , nunca pensei que seria tão rápido. Como queríamos uma data específica tínhamos que andar da perna pois a agenda já estava quase toda preenchida..
o noivinho surpreendeu -me e muito
Visitem o site e a pagina no facebook e vejam as várias decorações interiores e exteriores : ) eles fazem tudo com grande profissionalismo
Jardim iluminado
Jardim entrada
Iluminação noturna
Jardim entrada
Jardim principal
Jardim principal
Terraço
Casamento civil (não é o nosso caso mas o corte do bolo e no mesmo sítio)
Salão principal (visão geral)