Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães

Quanto tempo antes?

Piquena, a 18 de Junho de 2015 às 06:38 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Sou eu outra vez Smiley smile bem eu queria saber quanto tenpo antes do casamento se tem de ir falar com o padre para marcar a data e se posso reservar a quinta sem antes ir la porque pode o padre depois nao ter disponibilidade no dia que eu marquei para a quinta obrigada :Smiley heart

15 respostas

Última atividade por Sofia, a 18 de Junho de 2015 às 23:50
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui fazer uma pré-reserva da data.. Mas ele disse para agora só ir lá em Janeiro para abrir o processo Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nós ainda só temos a quinta .... Espero nao estar assim tao atrasada ....
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reservei quinta e forografo mesmo antes de falar com o padre o que ainda nao fiz!

• Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu marquei a quinta antes do restaurante. E de certa forma é o mais aconselhável... porque o padre pode não estar disponível mas arranjas outro. Reservei o restaurante em agosto do ano passado e falei com o padre em outubro.

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

Eu marquei a quinta para a data que queria, mas ainda não marquei a igreja!! Smiley winking Não há de haver assim tanta gente a querer casar aqui na zona naquela igreja nesse dia eh eh

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! Smiley smile

Nós ja reservamos a quinta e já fizemos a marcação na igreja também. Primeiro fizemos a pré-reserva na quinta em Janeiro e depois em Fevereiro fomos falar com o padre e fazer a marcação (ele até brincou connosco a dizer que eramos apressadinhos mas fez a marcação Smiley smile ) o melhor é ires à igreja te informar e já vês com que antecedência é que eles aceitam as marcações.

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um ano antes é o que vamos fazerSmiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Eu acho que ou tratas das duas coisas ao mesmo tempo ou depois corres o risco de não dar para um nem para outro.
    Mas acho que reservava primeiro a quinta porque é onde há mais dificuldade de reserva.
    O padre à partida pode sempre, se não for a uma hora é a outra, não há assim tantos casamentos nem missas para celebrar no mesmo dia! Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na quinta fazes uma pré reserva e depois ajustas quando souberes da igreja mas informa-te na quinta se tem disponibilidade nos fins de semana proximos para ires preparada quando fores à igreja.

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina!

Eu marquei a quinta e a igreja no mês de Março! E caso em Abril do ano que vem...

Nem todas as igrejas permitem marcar com tanta antecedência, mas nada como te informares...

A verdade é que a quinta deves marcar cedo, antes que a data seja ocupada... Depois se a igreja já estiver, mudas de igreja...

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito de igreja para igreja, há igreja que deixam marcar outras que só a partir de setembro do ano anterior mais ou menos Smiley winking é uma questão de ires lá e perguntares

• Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa q fizemos foi falar com o padre, depois marcar quinta e fotografo. Com um ano e sete meses de antecedencia. Desta forma tivemos grande disponivilidade porque ainda nao havia quase nada marcado para 2015. Eu penso q deve ser a primeira tarefa q deves fazer logo a seguir ao pedido de casamento.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso agora em Julho, reservei a quinta em outubro de 2013 e só marquei com o padre em outubro de 2014!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela a igreja tambem se pode marcar com muito tempo antes tambem? Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Catarina, eu caso em agosto de 2016 e já tenho a quinta reservada desde Janeiro e a igreja desde março Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe