Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Malplena
Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)

Quando os noivos são de cidades diferentes... Onde será o dia C.?

Malplena, a 22 de Agosto de 2018 às 10:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Quando existe esta diferença nas cidades há sempre muitas linhas de pensamento de forma a agradar a todos. Mas sabem que mais? Comecem logo por aí... Não há forma de agradar a todos, haverá sempre alguém desagradado com alguma situação, tenha sido ela super pensada ou não, a culpa não é vossa, simplesmente é impossível! Portanto não se preocupem em demasia. O overthinking não faz bem a ninguém, muito menos para uma noivinha/organizadora/gestora!

Nós somos de cidades diferentes e, actualmente, o C. está a viver em Paris bem como 16 dos familiares (que virão ao casamento), mas em Portugal a cidade dele também é diferente da minha. Sempre pensei que, para tudo ser melhor, iríamos optar por casar numa cidade que ficasse a meio do caminho. Assim os meus convidados bem como os dele tinham que se deslocar sensivelmente durante o mesmo tempo. E a ideia até poderia parecer bonita, mas........ por muitas razões deixou de o ser!

1. Em primeiro lugar tenho a vontade de me preparar em casa, na minha casa, com a minha avó, irmã, pais e padrinhos logo a animar-me pela manhã. Quero tirar fotografias em casa, receber os meus convidados com um pequeno-almoço em casa, animado e divertido! Isto porque ir para uma cidade diferente, ficar num hotel, marcar as coisas lá, não estar com ninguém dos meus... Não faz sentido para mim! Iria ficar super nervosa.

2. Em segundo lugar surge outra questão... A igreja! Ora quero casar numa igreja que tem muito significado para mim, que conheço... e mesmo que não consiga a minha data existem mais duas opções que adoraria. Pela vista, pela harmonia, pelas fotografias, pela paz que sinto. E ter que escolher uma Igreja numa cidade que nada me diz? Podem dizer que o sítio da celebração não é o mais importante, mas sinceramente para mim é. Até poderia ser na cidade do noivo que sempre me diz algo mais do que uma intermédia, portanto não é só por ser a minha.

3. Os convidados. Como referi grande parte da família próxima do C. já vem de fora, ou seja, já tem que se deslocar de qualquer das formas! E com próxima estou a falar dos próprios pais, padrinhos, tios, primos... Por isso queremos casar no Verão pois já é comum virem de férias. A minha família terá crianças mais pequenas que se aborrecem com viagens grandes, os meus amigos são todos da minha cidade, enquanto que até o padrinho dele vem de Londres, pelo que já iriam fazer todos viagens. Entendem? Não será por andarem mais uns kms no dia, até porque o padrinho do noivinho e o grupo de amigos ficam logo num hotel na noite anterior, já na minha cidade, para poderem ir mais cedo para a Igreja e ele ficar "alerta" para os seus convidados. A viagem também faz-se em pouco menos de 1 hora, não é nada de outro mundo. Outro motivo é que se se perderem no meio de uma cidade que não conhecemos é muito mais difícil fazê-los chegar, enquanto que para a nossa todos ajudam! Hoje em dia com GPS tudo se torna mais fácil e eu irei logo dar as coordenadas, mapas, e uma fitinha especial que irei oferecer a todos com os convites para levarem no carro, para todos se seguirem uns aos outros, até quando formos da Igreja para a Quinta.

IMPORTANTE: A hora da Igreja pretendo que seja às 13h! Assim os convidados que vêm de mais longe podem preparar-se calmamente, sem pressas, sem precisar de acordar de madrugada nem coisa parecida.

4. O espaço do copo-de-água/Quinta. Aqui é um pouco a ideia já antes abordada. Ao deitar contas às idas a Quintas, Igrejas na tal cidade «intermédia» que se pudesse escolher iria ser um gasto de combustível a ter em conta. Bem como para voltar lá para decorar a Quinta no dia anterior e andar de um lado para o outro, sinceramente quero uma Quinta perto de mim, que seja fácil ir lá e não precisar de andar para todo o lado!

Da minha parte serão cerca de 60 convidados da minha cidade e apenas os meus pais estão no estrangeiro e quando vêm ficam na minha cidade, portanto... todos serão da mesma cidade.

Da cidade de noivinho mesmo apenas estão cerca de 20 convidados, todos os outros vêm do estrangeiro, pais, padrinhos, tios, primos... ou seja, se fazem a viagem de avião para Portugal, também não se importam de fazer uns kms de carro para o casamento.

E muito importante... Os noivinhos decidem quando e onde pretendem casar. Nós também já recebemos convites de casamentos no estrangeiro! Um amigo do noivo casou em Itália - onde estava a viver e de onde a noiva era - e cabe aos convidados decidir ir ou não. Smiley heart

Conclusão: Na família do noivinho não há qualquer problema, não têm aquele feitio de ficarem aborrecidos com nada destes pormenores e querem é festa, nem que tivessem que andar 3 horas!

Exemplo dos meus pais: O meu pai vivia a mais de 3 horas da minha mãe, numa altura em que não havia sequer autoestradas e a família da minha mãe providenciou alojamento para todos. Hóteis? Pensões? Nada disso! Na casa dos meus avós, uns dormiram na sala, outros nos quartos disponíveis. Os tios disponibilizaram casa, outros tios também e pronto, tudo se conseguiu! As irmãs do meu pai ficaram em casa com a noivinha e foi uma grande festa! Mesmo antes de casar. No dia seguinte ao grande C. juntaram-se todos para comer as coisinhas todas que sobraram do Restaurante. Ainda hoje falam destas memórias com imenso carinho! Hoje em dia parece estar tudo bem diferente, infelizmente, porque acho esta união encantadora.

E vocês, noivinhas e casadas, como fizeram/fariam no vosso caso? Smiley smile

46 respostas

Última atividade por Sílvia Lopes, a 1 de Setembro de 2018 às 10:25
  • Sílvia Lopes
    Noiva Curiosa Julho 2019 Vila Franca de Xira
    Sílvia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação... Optámos pela minha terra 😉
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem agora venha o dia pra celebrar 🤗🤗🤗🤗😍😍😍
    • Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Tão bom que deu para contemplar as duas partes!

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Que lindo! Eu também tenho mais ligação com a igreja da minha cidade. O noivo viveu fora, portanto nunca seria um problema.

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Muito bem! Que linda história.

• Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos um dilema semelhante. Eu sou do Barreiro o noivo é inglês. Desde o 1.º casamento que o noivo foi em Portugal sabíamos logo que se algum dia casássemos iria ser em Portugal... até pq geralmente o tempo é melhor que em Inglaterra!

Quando ficamos noivos decidimos que não queríamos que as pessoas que vinham de fora se tivessem de deslocar mais de 1h do aeroporto para chegarem à quinta. No nosso caso queríamos casar na quinta por isso não nos preocupámos com igrejas.

Depois decidimos que não fazíamos questão de casar perto do Barreiro, a maioria dos meus amigos são do centro e norte de qq maneira e de casa só iriam os meus pais, irmão, cunhada e sobrinhos.

No entanto eu tinha uma visão do espaço que queria e quando o encontrei foi perfeito. A quinta tinha 10 quartos e era a conta certa para termos os nossos pais e irmãos connosco na quinta de véspera.

Os restantes convidados apanharam um mini bus que organizamos para eles chegarem à quinta. Os convidados em Portugal chegaram por meios próprios mas iam ter de se deslocar de qq maneira por isso até lhe facilitamos a vida pq estávamos a 1h Norte de Lisboa.

Não fazia questão de me arranjar em casa pq os meus pais estão divorciados e de qq maneira já não vivo em Portugal à 8 anos.

Por isso para nós a decisão também foi fácil. As pessoas adoraram o espaço e ninguém conhecia e tivemos um dia espectacular!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então foi a escolha mais sensata 😉
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não tivemos essa preocupação
    ate porque os convidados do noivo não são ligamos a igreja e maior parte vai logo ter a quinta🤦‍♀️
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pensamos de outra forma 🙈 para os convidados do noivo não andarem para trás e para a frente a quinta será na mesma para os lados da minha igreja 😊
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como somos um casal que gosta de tradição o casamento será na igreja da terra dos meus pais!!
    Por outro lado, escolhemos uma quinta perto da casa do noivo!!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como manda a tradição, o nosso C vai ser na igreja da minha terra. Eu sou de perto de Paredes e ele de perto de Espinho 😍
    • Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso assim será. Smiley smile
    • Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós decidimos que será na minha cidade. Smiley smile
    • Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem! Será uma escolha sensata com toda a certeza. 💕💕
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2019 Penafiel
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊 O meu caso também é diferente ... eu e o noivo juntamo-nos a 2 meses, vivemos na terra dele que fica a 30 minutos da minha .. eu sou de Penafiel e ele do Marco de Canaveses . A minha família vem praticamente toda do Porto. A questão é q o noivo é maestro e responsável do grupo coral da igreja da freguesia dele há uns 10 anos .. desde muito novo . Ele tem uma ligação com a igreja dele que eu apesar de gostar muito das igrejas da minha cidade, não tenho com nenhuma .. por isso em princípio vamos casar na terra dele e a minha família do Porto terá de andar 1h para cá chegar . Paciência ! Estamos ainda a ponderar casar na minha terra pelo facto de a minha família vir de longe . Mas ainda não decidimos e eu deixei isso ao critério dele, uma vez que ele tem esta ligação com a igreja dele, que eu não tenho com nenhuma ..
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é para casar pela igreja.... para mim é sempre na terra da noiva, tal como manda a tradição Smiley smile
    Beijinhos*

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta comparar as distancias todas e o que ficar perto escolheria
    As vezes diferente sabe bem não e preciso seguir bem a risca a tradição
    Eu farei casamento civil íntimo mas com alguma tradição mas também diferente
    • Responder
  • Helena
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro na ilha de S.Miguel (ele e a família são de cá) mas sou de V.N.Famalicão lol Casar é na terra da noiva, sempre *.*

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro lindinha Smiley heart a grande parte cremos que não virão, mas compreendemos bem!! muitas felicidades para vocês também Smiley heart beijinho grande

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Sim, nesse aspecto vamos manter, por todas as razões referidas.

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love É isso mesmo, concordo!

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente, é isso! Quem realmente quiser vir não se vai importar de certeza. Desejo-vos um dia muito feliz, beijinhos querida. Smiley heart

• Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo, manter tradições! Desde que façam sentido para os noivos, tudo é certo. O noivinho também vai estar e preparar-se na minha cidade. Smiley heart Espero que os vossos convidados consigam vir, também terei familiares a vir do estrangeiro. É sempre complicado. Muitas felicidades!

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Olha eu sou do Porto, o noivo é do Fundão, fica a 3 horas de viagem, atualmente estamos os dois a trabalhar em Angola e o casamento será no Porto Smiley smile a tradição é ser na terra da noiva, e nesse aspeto quero cumprir a tradição, vamos providenciar transporte ou alojamento para os que são de mais longe mas de resto, quem realmente quiser ir não se vai importar Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que escolheria o sítío que tivesse mais significado para os dois, independentemente de ser longe ou perto. Os convidados que realmente importam não vão ficar chateados.

• Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem de ser do lado da noiva - pelo menos é a tradição Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida! o meu marido morava em Monção e eu em Esposende (120 kms de distancia)! vamos casar em Apúlia Smiley smile é a minha terra (vamos manter a tradição)! a minha preparação será em casa dos meus pais e ele vai preparar-se na nossa casa, diz que não lhe apetece ter de fazer tantos kms no dia C! os meus convidados vem maioritariamente da zona da Póvoa de Varzim e os dele de Monção e temos vários familiares no estrangeiro que vão ver se conseguem vir (escola dos miúdos, é mais complicado)! o copo de agua, será á entrada de Braga! se pensamos nessas coisas todas de distancias para os convidados? não... tudo porque não tinha como ser de outra forma Smiley smile os que puderem vir, iremos agradecer imenso... os que não puderem, pronto, paciência! beijinhos

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Esperemos que tudo corra bem e que pelo menos eles consigam vir! Beijinhos
    • Responder
  • Malplena
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo que no vosso caso seja bem complicado! E para além dos gastos com a passagem há ainda roupa, prenda, alojamento, enfim, tantas outras coisas! Fico com pena que assim seja, mas o mais importante é que o vosso dia corra maravilhosamente. Smiley heart

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ...onde sei que a passagem é caríssimo e que ninguém da minha família (ou quase ninguém) iria conseguir arcar com as despesas. O noivo lá entendeu essa parte e decidiu que realmente faria mais sentido casar aqui. Quanto á família dele, ele sinceramente não está minimamente importado se veem ou nao, apesar de eu querer que os pais dele participam do nosso dia, sabemos que não é fácil pagar uma passagem de 4000 reais e é isso que me deixa um pouco triste, mas não temos mesmo escolha! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso tornou se um pouco difícil de escolher no início. Sempre quis casar aqui, já o noivo queria casar no Brasil. No final acabamos por nos decidir e como encontrei a nossa quinta de sonho aqui em Portugal então optamos por casar aqui.
    Para mim não fazia qualquer sentido casar num país onde sei que a
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Eu e o noivo somos de cidade diferentes mas afastados apenas por uns 12 km. Mas, na verdade, o dia C será na Póvoa o que fica a uns 50km de nós. Em termos de casa, ficaremos na zona dele, pois é o que ambos preferimos desde sempre. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração