Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

Polémica de um casamento: conta €€ maior do que esperado

Catarina, a 25 de Setembro de 2018 às 18:57 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32

Olá noivin@s, seguindo a vibe polémica que ainda está a pairar pela comunidade eu vejo com mais uma para saber como é que vocês reagiriam.

O meu maior medo neste momento é que me seja pedido mais dinheiro do que aquele que estou a contar pagar. Por isso, imaginem o vosso dia de casamento correu como sempre sonharam. Foi tudo fantástico. O vestido chegou intacto até ao fim. O tio e os primos não ficaram muito alegres e todos adoraram a comida. Eis que vão entregar o último dinheiro à quinta e vos pedem mais dinheiro do que aquele que estão à espera.

Como é que iriam reagir?

32 respostas

Última atividade por Mariana, a 26 de Setembro de 2018 às 18:08
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso pode sempre acontecer. Mas se o valor que disseram foi um X e se nada mudou (ou seja pessoas foram as acordadas, serviço de bar, e os convidados não estragaram nada) o valor que tem de cobrar é o que foi previamente combinado. Eu recuso-me a pagar mais sem forem estas as condições.
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer. Mas acho que isso não vai acontecer querida. 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos um contrato que falas das condições todas, não sei é o vosso caso Smiley smile

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, com padres não tive stresses porque casei por civil Smiley xd

Mas no batizado da minha afilhada aconteceu-me uma situação caricata. Supostamente, os padrinhos dão um donativo à igreja. Se quiserem, e o valor que quiserem. Então o senhor padre, sabendo que eu sou a madrinha, veio-me entregar um envelope que tinha escrito "Donativo 150€". Supostamente, para eu colocar os 150€ no envelope e devolver.

Eu que até estava a pensar dar um donativo, não tanto confesso, devolvi o envelope vazio. Comentei com o padrinho da menina, e ele tbm ficou admirado e concordou com a minha decisão.

O padre reparou logo que o envelope ia vazio, mas não teceu qualquer comentário. E foi o melhor que ele fez. Senão tinha q me ouvir. Quer dizer, é um donativo, supostamente só damos se queremos, e ainda por cima vinha rotulado com o valor. Era o que mais faltava.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina. Penso que terei de pagar tudo até ao dia do casamento. No entanto, perguntaria e pediria as contas todas e que me explicassem como se fosse uma criança de 8 anos. Caso me estivessem a fazer de burra, ai, coitados, movia logo umas quantas entidades e deixava uns comentários bem fofos por todo o lado que pudesse!

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro,não estava a criticar! Smiley smile Smiley heart
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Cátia, ainda assim nós preferimos esta. Está tudo muito bem estruturado para ficar dentro do horário mas...
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho essas contas feitas querida. Mas ainda assim há malucos pra tudo. Até já ouvi relatos de noivos que o padre na hora se assinar pediu dinheirp já pago portanto tudo é possivel
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te compreendo Inês. Tenho um panico enorme que na hora de me ir embora me peçam mais dinheiro e eu tenha que me chatear
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também. Mas ainda assim panico só de pensar na probabilidade de ter que me chatear com esse assunto na hora
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer que seria Daniela
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda assim tenho muito medo que tenham feito mas as contas e que na hora seja preciso estar a chatear-me com o assunto
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recusei uma quinta linda por causa dessa questão! Aliás foi um requisito para a escolha da quinta - não impor hora. Provavelmente acabará na mesma dentro dessas 10-12h após chegada, mas não quero estar com essa preocupação e muito menos mandar convidados embora!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina Smiley smile

Seria impossível não? Tu dás a contagem, sabes o valor por pessoa. Como te poderiam pedir mais dinheiro? No meu caso, levava as continhas todas feitas. Sabia que perfeitamente que o que me faltava pagar era 5262€ , e foi precisamente isso que me pediram.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah, alguém com o mesmo pânico que eu 😂
    Às vezes penso: vou ficar calma mal acabe a cerimônia civil. E depois penso: não, na verdade só vou ficar calma depois de pagar e corresponder às mesma contas que eu e o noivinho fizemos 😂
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui passava-me. Ou é o que está acordado ou a Andréa não paga nad!😂
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passava-me, literalmente!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh. Pois a nos o que nos disseram e que a festa termina quando tiver que terminar. Nao temos hora, mas o sr disse que caso so estejam la meia duzia de pessoas nao vao tar ali a empatar. Nos dissemos que se virmos que so tao la umas 10 pessoas nos proprios os "mandamos embora"
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso era o caos...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o valor já está previamente acordado não têm nada que cobrar a mais. A não ser que os convidados estraguem alguma coisa e os noivos tenham de assumir a responsabilidade.
    Eu só pagava o acordado até porque o valor que vou pagar já é mais que suficiente e tenho bar aberto. Ligo não há motivo para cobrarem mais
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Expliquei-me mal. O limite horário não é no bar aberto, esse é desde que chegamos até irmos embora. É mesmo na duração da festa.

Para mim faz super sentido as 10h já que também somos poucos. Mas ainda assim tenho algum receio.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem a nossa quinta nao nos impos horario. Disse que era bar aberto desde que chegassemos ate irmos embora!
    Mas voces ponham um aviso no bar acerca do horario, que e pras pessoas nao andarem a pedir bebidas feitas tolas so porque sim...
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o meu maior medo até porque temos orçamento limitado.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uiii não sei.. acho que morria 😱
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso temos algumas restrições ao nível de bebidas do bar aberto e número de horas. No bar aberta não estou muito preocupada porque ainda assim tem imensa variedade de bebidas e o que não podem consumir também não estará à disposição. Mas preocupa-me o número de horas, há que são apenas 10horas e o que sair fora disso terá de ser pago como extra.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não gosto muito dessa política porque não me sinto confortável a pagar na totalidade um serviço que ainda não usufrui. Por isso queria dar parte do dinheiro no fim da festa.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que me dava o fanico. A partida tudo o que os nossos convidados consumam ta incluido no menu, desde bebidas a comidas... a partida e somente aqueles 85/90€ x num. de convidados... pelo menos eu assim espero
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos se calhar pra evitar tudo isso vamos pagar antes. Assim tb e menos essa preocupação. E pedimos para avisarem que os extras q possam pedir não estão incluidos e que por isso o convidado terá que pagar
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também irei fazer a mesma coisa Patrícia. É mesmo uma coisa que me assusta e não quero de forma alguma ter uma conta maior do que aquela que posso pagar.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sofro do mesmo problema. Por isso mesmo é que fico em pânico só de pensar.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentava perceber o que se passou, se houve alguém que bebeu coisas que não estavam fora do menu se partiram alguma coisa ! No nosso caso vai ser simples, vamos avisar os responsáveis da quinta que se os convidados quiserem consumir algo que nao está incluído pagam na hora
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conseguia reagir pois temos o dinheiro a conta e seria impossível xD
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe