Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Vila Nova de Gaia

Padrinhos

Marta, a 10 de Maio de 2016 às 03:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Boa noite noivinhas, hoje surgiu-me uma duvida enorme pois ja tinha decidido mais ou menos quem seriam os meus padrinhos mas a minha mae e duas das minhas tias disseram que a minha madrinha de batizado ficaria bastante triste por eu nao a convidar para ser madrinha do meu casamento.

Visto que eu ja tinha decidido quem seriam os meus padrinhos e o meu noivo tambem , eventualmente nenhuma de voces sabe se por acaso posso levar mais que dois padrinhos do meu lado, por exemplo : dois padrinhos e duas madrinhas do meu lado e o meu noivo igualmente?

Espero que alguem me saiba responder esta duvida senao nao sei mesmo que fazer em relaçao a esta questão.

Bem noivinhas tenham uma boa noite, beijinhos!Smiley heart

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 12 de Maio de 2016 às 09:48
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, supostamente podes ter os que quiseres mas muitos padres só deixam assinar 2

• Responder
  • M
    Vila Nova de Gaia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeco imenso a todas pela ajuda. Beijinhos e obrigada mais uma vez.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Penso que é possível. Até porqie apenas 2 pessoas irão assinar. Smiley winking

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Que bom ver-te por aqui, como estão a correr todos os preparativos? Acho que estes artigos te podem ajudar:

- Quantos padrinhos se podem ter e como escolhê-los?
    - As testemunhas e os padrinhos de casamento

Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na tinha lido que poderia ser até 6 padrinhos/madrinhas. Eu vou levar 2 e o meu noivo outros dois. Li também, que apesar de se poder levar 6 só 2 é que podem assinar no livro como testemunhas.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja onde caso podem ser até 6 padrinhos, nós iremos ter 4 dois de cada lado!
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja , disseram nos que podemos levar mais do que 4 padrinhos . Pois o que vai ser meamo obrigatorio são as testemunhas que serão apenas 2!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi dizer que se pode ter até 5 padrinhos de cada lado
    • Responder
  • Érica
    Noiva Experiente Julho 2017 Matosinhos
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode levar sim, só seram diferentes os espaços para as assinaturas. O dos padrinhos de "verdade" só cabe um de cada mais tem um espaço para as outras assinaturas. Quem me disse isso foi o primo do meu noivo (que já casou) pq nós teremos mais de um casal tbm. Bjinhos e espero ter ajudado.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noivo Agosto 2017 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder podes ter. Nós vamos ter os meus avós do meu lado e os padrinhos de batismo dele do lado dele e só um de cada e que assina Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião devemos convidar quem tem significado Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não deverias ceder, apenas uma pessoa do teu lado poderá assinar e uma do lado do teu noivo, ter 4 padrinhos do teu lado poderás ter apesar de achar que não temos que convidar os nossos padrinhos de batizado só porque fica bem ou porque irão ficar felizes, a vida muda, podemos escolher quem quisemos ou quem achamos que estará presente de todas as formas nesta grande etapa da vida!! Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não te sei responder a essa questão mas tambem tive uma situação chata do meu lado por causa dos padrinhos, foi uma situação complicada mas para mim não fazia sentido convidar os de batismos principalmente por não ter contacto com a minha madrinha, sei onde mora e tudo mas nunca me ligou nunca me deu os parabens nunca nada... então escolhi outras pessoas para padrinhos e quando fui ter com ela para lhe explicar e dar o convite disse-me logo que assim nem ao meu casamento ia e que estava muito magoada comigo pois se tinha sido de batismo tambem tinha de ser de casamento.... o que eu não concordo, não fico trsite de não ir porque só a convidei por ter sido madrinha de batismo apenas pois não tenho relação com ela...

• Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te ajudaram Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu-me o mesmo, dou-me extremamente bem com os meus dois padrinhos, sou a menina dos olhos deles, mas para o casamento quis aproveitar e homenagear o homem que me criou e pedi ao meu padrasto como padrinho, assim os de baptismo não iriam ser, apesar de entenderem sei que ficaram tristes. O que vou fazer é o seguinte: serão eles a ler as leituras, e se depois eu vir que eles podem assinar , mesmo não oficiais, chamo-os sem eles estarem a espera

• Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim podes mas tal como foi dito só dois são válidos. ..
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes, mas oficialmente só duas assinaturas é que vão contar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe