Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Pina
Noiva Principiante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)

Padrinhos

Carla Pina, a 8 de Outubro de 2015 às 12:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Olá meninas Smiley winking
Estou num dilema por não saber ao certo o que os padrinhos "devem" oferecer.. Ou seja se a tradição mantém-se da madrinha oferecer o vestido de noiva ou não!!

21 respostas

Última atividade por Daniela, a 11 de Outubro de 2015 às 16:17
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As tradições já não são o que eram, e muitas vezes os padrinhos nem têm possibilidades de dar essa ajuda

• Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla. As tradições já não são bem o que eram e actualmente não podemos contar que o padrinho dê X e a madrinha dê Y. As pessoas não estão propriamente a "nadar" em dinheiro e acho que o melhor é não contar com nada em particular. Depois o que vir é benvindo! Smiley winking

No nosso caso, a minha madrinha e o padrinho do noivo são namorados e fizeram questão de nos oferecer as alianças mas não é obrigatório que assim seja. O meu padrinho vai ser o meu irmão e a madrinha do meu noivo vai ser a irmã dele (que ainda anda a estudar!) e destes ainda não sabemos ao certo o que nos vão oferecer.

• Responder
  • Carla Pina
    Carla Pina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é isso amora! Tudo o que vier é bem vindo Smiley winking
    • Responder
  • Carla Pina
    Carla Pina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria, obrigada! Eu não faço questão de pedir nada, mas vou vendo as intenções de cada um.. Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlota, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Nos dias de hoje, já não é muito comum cumprir essas tradição, ainda que há padrinhos que o fazem! Smiley smile Tenta ver quais são as intenções deles e se pretendem oferecer-te vestido!

Como estão a correr os restantes preparativos? Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei bem se realmente as tradições se mantêm ..

As pessoas já não EstáM economicamente tão disponíveis!
    Contudo. ..penso k quase na maioria dos casos as tradições acabam por se manter mais ou menos !
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Odivelas
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ya Carlota século XXI esperas que te ofereçam não vejas como um dado adquirido, a madrinha oferecer o vestido e o padrinho as alianças. Normalmente organizas o teu orçamento a pagares tudo vestido, alianças, quinda, tudo. Depois o dinheiro que entrar é sempre bem vindo né ;(
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2016 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá na minha zona a tradição é os padrinhos oferecerem as alianças! Smiley winking
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tradição ja não é como antigamente. Ha quem ofereça mas muita gente ja nao oferece. No meu caso os padrinhos do noivo vao oferecer as alianças e os meus vao ajudar no.meu vestuário.
    Eles ofereceram eu n tinha coragem de pedir.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende das zonas e dos padrinhos. No nosso caso, mal os convidamos, disseram logo que ofereciam as aliancas, o que é muito mais comum por aqui. E, sinceramente, melhor assim porque nao me iria sentir confortável a gastar tanto dinheiro num vestido para eles pagarem.

• Responder
  • Elsa e Carlos
    Super Noivo Julho 2016 Penafiel
    Elsa e Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia dessa tradição mas certamente a minha não pagará, eles devem pagar as alianças ... Quanto ao vestido será a minha avó a ajudar com o que pode pois quer mesmo fazê lo Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha madrinha não trabalha e a minha melhor amiga por isso ela vai me oferecer a bijuteria em vez das coisas mais caras.pa mim o k conta e a intenção por mim não queria k me desse nada só a prenda como qualquer convidado.
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nao convidei os meus padrinhos por isso nao sei se eles me vao oferecer algo Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha madrinha vai oferecer-me metade do vestido, o meu padrinho não sei !

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que nao é bem assim pois as pessoas não têm assim dinheiro para pagar as coisas

no meu caso, o padrinho disse que me queria oferecer o vestido, o padrinho do noivo disse que lhe queria dar o fato, e não faço ideia o que a minha madrinha me vai oferecer.. A madrinha do noivo é a irmã e nem trabalha

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla!

Isso depende das zonas... Na minha zona a tradição é os padrinhos oferecerem as alianças e os pais da noiva o vestido!

• Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

No meu caso a madrinha deu-me um valor que me queria oferecer e como sou poupadinha deu para comprar o vestido, os bilhetes para Barcelona, os materiais para os convites, o ramo, o penteado e a maquilhagem Smiley smile

O padrinho ofereceu as alianças Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2016 Torres Novas
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sempre é assim, comigo nao vai ser, e pessoalmente prefiro, escolho á minha vontade e conforme o meu orçamento, os meus padrinhos darão aquilo que entenderem Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Acho que o "dever" já não se deve aplicar. Os padrinhos devem oferecer aquilo que eles quiserem, não há regras para isso.

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As tradições ja não se cumprem ...mas no meu caso os meus padrinhos vao me vestir ..ou seja vao me oferecer o vestido, véu, sapatos, liga e lingerie... Ao noivo serão os padrinhos a oferecer o fato!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração