Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vania
Noiva Ativa Agosto 2017 Viana do Castelo (Concelho)

Meninas e meninos das alianças ???

Vania, a 24 de Agosto de 2016 às 18:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Ola Meninas!

Desculpem a minha pergunta, mas estou aqui num empasse pois nao sei quantos meninos e meninas das alianças se leva no casamento?

E se tem mesmo de ser um menino e uma menina?

ja agora alguma de voces leva domas de honor?? quantas levam ?

tou um pouco perdida!

beijinhos

27 respostas

Última atividade por Vania, a 25 de Agosto de 2016 às 10:02
  • Vania
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Soraia !!
    Eu já decidi não vou levar damas de honor... Não acho muita piada e também não faz muito sentido...
    Em relação a menina das alianças temos um problema, não temos crianças Pequenas na família... são todos já grandinhos ou então são bebezinhos de colo...
    Mas sendo assim vamos optar por levar a nossa filha que na altura se Deus quiser terá 11 meses como menina das alianças..
    • Responder
  • Vania
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana !!
    No meu caso já decidi que não levo damas de honor... Não faz muito sentido levar até porque já moramos juntos e estamos à espera que nasça a nossa princesa... É também tens razão temos que cortar em certas coisas para economizar... Em relação às alianças estamos a pensar na nossa filha que está para nascer, para agosto terá 11 meses... Como vamos fazer o batizado dela também, acho que com ajuda dos padrinhos ela vem dar-nos as alianças

• Responder
  • Noiva
    Noiva Constante Setembro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia meninas!

Vânia, isso é ao teu gosto, não há regras, deves levar se te sentires bem e tiveres uma boa relação com os teus pajens, caso contrário, opta por uma alternativa (não vais querer birras na igreja Smiley laugh ).

No meu casamento vou optar por levar as avós que vão entrar antes de mim, com pétalas.

Não vou levar damas de honor, acho demasiada lojistica coordenar tanta coisa, além de achar que para economizar no casamento é cortar nestas coisas.

Felciidades!

• Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levo um menino com uma plaquinha (meu afilhado) e levo uma menina das alianças (minha prima). Irei pagar a roupa a eles. Levo 6 damas de honor mas o vestido terá de ser vermelho e comprido mas são elas que ficam encarregues de pagar e escolhe lo como assim o quiserem não precisa de ser todos iguais
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 2 meninos e uma menina, mas podia ate ser só um menino. Tenho 6 damas de honor mas ha quem não leve nenhuma Smiley winking
    • Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é quantos te apetecer... em média as pessoas levam três crianças por uma questão de estetica o número não costuma ser superior a 3
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2016 Madeira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas meninas das alianças, tu escolhes o que queres !! Em relação as damas , as minhas amigas disponibilizaram se a ser ! É que pagarm os seus vestidos e sao 3
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2017 Maia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar 2meninos das alianças e 2pagens...
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter duas meninas . Podes apenas levar uma criança, ou até não teres mesmo meninos/as de alianças , não é obrigatório !!

Quanto às damas de honor , não vou ter !!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 2 , um casal. Mas isso depende dos gostos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cabeceiras de Basto
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo o que se passa no casamento deverá ir de encontro aos gostos dos noivos! Não há regras num casamento. Eu não tenho damas D' honor, só duas madrinhas que são duas amigas de infância! E terei uma menina das alianças que não levará na verdade as alianças que levará será a minha irma e a irmã do noivo será diferente! Até que por exemplo entrarei com a minha mãe na igreja e não com o meu pai
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar 4 damas de honor, meninos das aliancas ainda nao pensei, mas acho que nao tem minimo nem maximo Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Vania
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa !!!
    O problema é que na família não há crianças pequenas para levar as alianças... Pensamos levar a nossa filha que na altura terá 9 meses, será também o seu batizado.
    Mas estamos um pouco reciosos !

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo à vontade da noiva Smiley winking eu levarei apenas 2! Os nossos afilhados, uma menina e um menino Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia Smiley smile É como tu queres, eu irei levar apenas um menino das alianças e não terei damas de honor

• Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes escolher o numero que quiseres...de meninos de alianças acho que 3 seria o máximo

• Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levo um menino das alianças uma menina para o bouquet e 4 damas de honor e 4 damos de honor 4 casais nossos amigos (os nossos melhores amigos)
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só vou levar um menino de alianças... nestas coisas não há regras...

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Abril 2017 Paredes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou levar o meu afilhado como menino das alianças mas isso é relativo podes levar quantos quiseres em relação as damas de honor não vou levar
    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2017 Guimarães
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Acho que o número de meninas das alianças ou meninos fica ao teu critério. Existe mesmo quem não leve meninos das alianças e sim os padrinhos levam as alianças no bolso. Canto bastantes casamento e já vi de tudo um pouco. Desde animais, bebes de colo que vão em carrinhos de madeira, etc. Eu vou ter duas damas de honor e dois cavalheiros que entrarão a minha frente. Depois de eles entrarem as portas fecham e depois entram dois meninos com uma placa a dizer "Aí vem o Amor da Tua Vida", de seguida uma menina com o ramo para entregar a Nossa Senhora e logo atrás a menina das alianças e eu Smiley smile
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia que eu saiba não há regras definidas de números tanto nos meninos como no número de damas... Olha mas pelo que tenho visto as damas de honor são as "melhores amigas" ou alguém muito chegado a ti até pode ser familiares eu pessoalmente não acho piada a isso... Não sei porque mas não faz sentido na minha cabeça eu acho que isso é mais pra a foto as damas... (Desculpa a minha opinião sincera mas é o meu ponto de vista e não tenciono ofender ninguém) quanto às crianças eu já vi levar 1 criança ou mais... Um exemplo...lá na minha cidade soube de um casamento realizado no mês passado que todos os primos da noiva foram os "meninos das alianças" claro que os outros levaram cestos de flores e um levou uma mensagem "lá vem a noiva" segundo a minha tia tinha pra ai uns 10 miúdos (no meu ponto de vista também foi exagerado - mas é a minha opinião) mas por essa mesma razão penso que não há número limite... E claro acho que isso também depende muito do casal o que idealizou para o seu dia e eu também não tenho que opinar... No meu caso vou levar 3 crianças de 3 anos... 1 é meu afilhado o outro é o filho da minha madrinha de casamento e depois eu queria a menina e então escolhemos a minha prima... Por essa mesma razão acho que não há número específico ( DESCULPA o desabafo)
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Maio 2017 Felgueiras
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficava fofo um dos meus meninos o que vou tentar que ele leve uma plaquinha pequena também só tem um ano e pouco na altura , mas faço questão K ele participe ..
    • Responder
  • Vania
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim ainda vai nascer ... estar previstos para o 20 de setembro... tambem pensamos nisso mas achamos que ela sera pequenina!

e uma hipotese a ver!

Smiley laugh

• Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zero damas de honor no meu caso. Se pesquisares encontras um post meu onde explico a minha opinião em relação a isso. Apenas uma menina, já um pouco crescida, para as alianças. É a sobrinha mais nova do noivo e foi a nossa primeira convidada Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua menina ainda vai nascer ? Se não punhas a tua filha Smiley winking caso engravidasse ou tivesse algum filho era essa a minha escolha....
    • Responder
  • Vania
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola vera!

eu tambem nao acho grande piada as damas de honor, ate porque eu e o meu noivo ja moramos juntos e vamos ter um filha, a nossa princesinha. e vamos casar e batizar a menina.

quanto a menina e menino das alianças gostava de levar uma menina e um menino mas nao tenho familiares com filhos pequenos, ou seja ou sao pequenos de mais ou sao grandinhos de mais.

sinceramente nem sei o que fazer!

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, damas de honor eu não levo porque não acho muita piada , mas isso é a minha opinião Smiley winking mas fica sempre ao teu criterio quantas levar isto como os meninos eu por acaso vou levar três ou quatro ainda estou indecisa duas meninas e dois meninos mas há quem diga K já não se usa e não leve Smiley smile mas lá está é a opinião de cada um eu por acaso acho muita piada mas pequenos no máximo 5/6 anos....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe