Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Madalena
Noiva Experiente Julho 2017 Ferreira do Zêzere

Mães... por vezes não são fáceis

Madalena, a 31 de Maio de 2017 às 10:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Hoje venho em tom de desabafo... Ontem tive uma grande discussão com a minha mãe. O telefonema começou com algumas respostas rispidas da partr dela e lá desabafou que estava magoada comigo. Perguntei porque motivo... E a resposta partiu-me ao meio. Está magoada porque convidei o meu pai... Como é possível... Ele é meu pai, eu tinha que o convidar. O meu pai e a família que me é mais proxima do meu pai. Avô tio e respectivas mulheres.
Ela acha que só ela tem o direito de estar no casamento, porque foi ela que me criou, e que ela é a única família que eu tenho (sim, para além de ela pensar isto, ela disse)
Para mim o casamento é a celebração de uma nova família através de 2, e por isto é que para mim é tao importante casar, porque a minha família sempre foi um caus... E sinto necessidade de ter a minha família. E a minha família agora é grande... A família do noivo é um pedaço minha... E sou muito acarinhada.
Enfim, agora diz que não sabe se vai conseguir estar no meu casamento sabendo que o meu pai está lá (não se falam a 16 anos) e que as coisas podem correr muito mal (está claramente a preparar se para discutir) e para eu ter muita atenção com o que faço e onde eacolho os lugares... É óbvio que nunca os ia colocar juntos, nas também parte dela saber comportar-se e não arranjar confusões. (ou não???) mas se há coisa que não preciso a pouco mais de um mês do casamento é este tipo de ameaças... Bahh, desculpem o desabafo mas isto deitou-me a baixo

35 respostas

Última atividade por Jacinta, a 2 de Junho de 2017 às 05:37
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, querida!
    Fica ben e vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, devias conversar com.calma com a tua mãe e justificar a tua causa, ela ama te e de certeza que apesar de lhe custar não vai faltar ao teu casamento
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras... =)
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, de facto, uma situação complicada, mas a tua a tua mãe está a ser muito egoísta, desculpa a sinceridade!... Ela deveria pensar em ti, no que tu sentes e no que te vai fazer feliz no dia do teu casamento; não a ela! Ela é tua mãe, e não tem de interagir com os outros convidados! Se não se dá bem com o teu pai, que o trate como a outro convidado qualquer que não conhece, e pronto! Não tem porque haver problemas, nem discussões, nem guerras...
    Será assim tão difícil de entender que, para ti, é importante teres a família paterna ao teu lado, nesse dia? Só porque ela não se dá com eles, tu não tens de seguir o mesmo caminho!...
    Acho que lhe devias explicar, com calma, o quão importante é para ti, teres essas pessoas presentes nesse dia. E que ela não tem de se preocupar quanto aos lugares, pois tu não és estúpida! Por certo, ela irá entender!
    Boa sorte, querida! 😉
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ....os desentendimentos deles sao coisas deles. Conversa com ela calmamente . .E vais ver que tudo vai correr bem. Ela é tua mãe e claro que te quer ver feliz. Animo.
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma situação nada fácil , mas ela tem de compreender que tu tens o direito de ter o teu pai contigo no dia do teu casamento e que não tens nada a ver com os desentendimentos deles... que os desen
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com calma...
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas doces palavras
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2018 Nazaré
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, tens que ter muita calma e força. É o teu dia e a tua mãe têm que perceber que se queres o teu pai nesse dia. As mães às vezes querem é proteger e às vezes são tão protetoras que até nós magoam. Querida, força. Vai tudo correr bem, beijinhos 😉
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita força Madalena! Acredito que não seja nada fácil, mas que o teu coração saberá o que fazer e como fazer para que te sintas o melhor possível acerca desse assunto Smiley winking Confia em ti, nos teus instintos e no que sentes!

• Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Infelizmente isso é muito comum nas mães. Por vezes confundem ter um filho com ser dono da vida dos filhos. Não a condenes, ela está a juntar tudo. As mágoas em relação ao teu pai e a colocar em ti. Algo que por vezes não percebem que seres fruto de uma relação não significa que tens de te colocar de um lado. És metade dos dois. É triste isto. Tua mãe tem de perceber que o respeito à ti está acima do passado e que estar com esse pensamento fará com que perca um dia em que quase todas as mães sonham. Bjs espero ter ajudado
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Madalena, embora não esteja na mesma situação que tu, compreendo-te completamente, pois tenho uma mãe assim, que por vezes, faz comentários desagradáveis. As mães por vezes conseguem dizer-nos coisas que não percebemos como é que têm a coragem para o dizer, uma vez que nos magoam. No entanto, pensa que ela está com algum receio, são 16 anos, muito tempo, está magoada com o teu pai e não sabe se é capaz de aguentar uma festa sem sentir rancor. Embora possa parecer uma má ideia, sugiro que os juntes num jantar, só vocês os 3 e expliques a importância do bom ambiente que deverá existir entre eles num dia tão importante para vocês. Começa por explicar que é o vosso dia, e não o dia deles, onde o drama não deverá vir ao de cima. Por respeito a vocês, ambos terão que se saber comportar por algumas horas. Sei que já sabes isto tudo e por vezes ao explicarmos isto, elas, as mães, não compreendem ou é mais não querem compreender. Mas no fundo, acredita que elas nos ouvem. Dá-lhe tempo. Beijinhos e espero que corra tudo bem.
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha mãe já me ia levar (a mesa da conservatória) e eu não me dou com o meu pai, em 6 anos estive com ele 3 vezes... Mas é assim que lidamos, e não me parece justo ele não ir. Não sou assim... É uma celebração que ultrapassa esses bichos todos... Puxa, quero é sorrir, e celebrar um futuro e agradecer a quem nos acompanhou ao longo da vida. O meu pai fez-me... Tem que lá estar... Obrigada pelas palavras =)
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora nem mais. Muitos perguntam há mas porque vais fazer festa? E eu respondo é a única forma que tenho de reunir a família num dia muito feliz, fora disso a família só se junta em dias menos bons (funerais). Por isso eu concordo plenamente contigo, espero que ambos estejam presentes, é que corra tudo bem. A tua mãe terá que deixar o orgulho para trás.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que é difícil, mas força querida. Espero que tudo corra bem Smiley heart
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No topo da discussão disse que não me ia preocupar com as relações pessoais dela, que era o nosso casamento, e que ela tinha idade para não se por a jeito da provocação (e eu conheço a tão bem, tira a paciência a um santo, provoca e incentiva a discussão... E temo que lhe dê para esses lados...) vamos esperar que as coisas acalmem (estou mesmo muito magoada) e depois com calma peço com jeitinho para que ela tenha calma e fuja da família carreira...
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Almada
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Confesso k uma coisa que me entristece nos casamentos, e por acaso tive recentemente 2 desses casos, é o pai não ser convidado, por se darem mal. Eram casos k a própria filha-noiva se dava mal com o respetivo pai, mas ainda assim tenho pena k seja assim. Se tu te das bem com o teu pai, não acho k não o devas deixar de convidar. No entanto, e para agradecer a dedicação da tua mãe ao longo da tua vida, convidava a ela para te levar ao altar. E tenta-a fazer perceber k queres que o teu pai esteja presente. Certamente tens tios e primos k não te criaram... Mas tb lá estão!! Pq não há-de estar o teu pai?? Mas não te chateies nem deixes de dar valor aquela k te deu tudo Smiley smile
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre pensei que maes e pais fizessem tudo para fazer os filhos felizes, mas parece que não é assim. diz lhe que compreendes que ela nao esteja feliz mas que também tens direito a ter um pai e se ela faz um esforço por ti para nao vos estragar o dia.
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo o apoio... Isto deitou - me mesmo a baixo
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...vai ter que aceitar. É um momento importante... E único... Não é um jantar de família que dá para fazer em 2 tempos para as famílias que não se aturam... O casamento não se repete. Se ela não quiser ir eu apenas concluo que ela pensa mais nos interesses dela do que nos da filha... Triste, mas não me pide fazer escolher entre os 2, nem se por num pedestal onde se acha a única família que eu tenho e que só ela tem o direito de ir.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem mesmos querida. Ela tem de entender e aceitar. Acredito que tudo se resolva. Ela pode sempre "evita lo". E tem de entender que o que importa são vocês, não eles Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que tu dizes a tua mãe terá que aceitar, pai é pai, mesmo não estando presente. E se é muito importante teres a família junta, é assim que deves fazer. Espero que a tua mãe facilite
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que é uma fase terrível, cheia de trabalho, os últimos preparativos para organizar... Ela sabe que convidei o meu pai à meses... E andou a moer até agora. Porque acha que lhe devia ter perguntado primeiro se ela se importava antes de convidar o meu pai.... Quando a decisão tem que ser minha e so noivo...
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles têm que torcer o figado, serem grandinhos e não se provocarem, eu não tenho que escolher entre oa 2... Ela não tem o direito de me o pedir...
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre sonhei muito com o casamento... E olha que não fui a nenhum, tinha 25 anos quando fui ao primeiro.... É mesmo muito importante... E ela não entende, nao disse nada positivo, é caro, vais gastar dinheiro, devias fazer para o ano, não tenho dinheiro (não vai pagar nada), é bom que penses na tua vida até ao casamento... (em tom de estás a fazer asneira) já lhe disse que eatou aborrecida com isso e ela continua igual... É minha mãe puxa, devia contar com ela... Mas não é o caso
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e o meu pai temos uma estranha relação, mas é meu pai, impensável ele não estar presente, para o pai dele, meu avô, sou a netinha querida, o senhor tem grande adoração por mim, impensável não o convidar... Ela tem que compreender que lá por as pessoas não terem uma relação com ela, eu não possa ter... Fiquei muito magoada... Ela não tem família nem amigas porque se isolou do mundo... E eu sou uma pesaoa que dá muita importância à família e aos reencontros e encontros,... É por isso que me vou casar, porque sou tão diferente dela... Porque preciso da família... E custou-me viver numa redoma apenas com a minha mãe... Ela tem que torcer o fígado e sorrir... É a única coisa que lhe peço. Que não arranje discussão nem faça birras
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o que ela quer é atenção, mas não é assim que se pede atenção. Se fosse ao contrário já me estava a ameacar com chapadas pela birra... É chantagem emocional e não se faz...
    • Responder
  • Madalena
    Madalena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é muito possessiva e acha que todos têm que seguir o rumo dela, sempre me venceu pelo medo, mas acontece que agora que eatou feliz, estou mais forte e já não tenho medo... Ela sabe que já não me controla, e o chão dela está a fugir por isso. Mas é o nosso casamento, e nós vamos celebrar com as pessoas que realmente queremos partilhar e dizer, "vai ser dos melhores dias das nossas vidas, venham celebrar o nosso futuro, o início do nosso felizes para sempre" é muito injusto que ela pense que tem o direito de me sobrecarregar com os seus fantasmas em tons de ameaça... Eu sei que é desconfortável, mas eles têm que saber estar.
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, deixa a poeira assentar e tenta passar ao lado disso. Não vais conseguir controlar nem evitar atitudes de ninguém por isso se correr mal (não queremos que corra mas....) podes sempre pedir a intervenção do noivo (?). As pessoas sentem-se mais intimidadas quando são chamadas à atenção por alguém que não lhe seja diretamente relacionado. E quanto às ameaças eu penso assim "só faz falta quem lá está" e isto aplica-se a toda a gente 😊
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha linda é mesmo delicado esta situação. Que tal marcares um almoço com a mama ou passearem só as duas para conversarem e estarem em sintonia? Pode ser que ela precisa apenas de mimos e confirmação do teu sentimento por ela Smiley smile
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Muita força! Vai tudo correr pelo melhor Smiley smile

Vai ser o casamento com que sempre sonhaste!

Um beijinho, qualquer coisa estamos aqui Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe