Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Novata Abril 2019 Lisboa (Concelho)

Lisbon meets Texas

Miriam, a 1 de Novembro de 2017 às 04:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Ola a todas!
Acabei de chegar a esta app e estou encantada. Para começar, preciso de pedir a vossa ajuda no seguinte: O meu noivo é americano e nós vamos receber alguma família e amigos dos USA em Portugal. Eles não falam português e grande parte da minha família não fala inglês. Gostava de pedir a ajuda de quem planeou (ou está a planear) um casamento onde temos de considerar português e inglês. Dicas sobre o que traduzir, o que não interessa traduzir, etc etc.
Obrigada! 💕Miriam

8 respostas

Última atividade por Jorge, a 1 de Setembro de 2018 às 19:19
  • Jorge
    Noivo Novato Setembro 2018 Sintra
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viva Miriam,

Estou mais ou menos na mesma situação, porém a noiva é inglesa. Será que me podes enviar o teu missal para tirar ideias? ********@*****.***

Obrigado

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas! (Este fórum é tão útil!) 💕
    Prometo dar novidades assim que haja desenvolvimentos Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tenho imenso familiares que vêm do Canadá para o meu casamento, a maioria da família não fala quase nada de português, a ceromonia para ser mais fácil de acompanhar terá um missal todo em inglês mas a missa vai ter que ser em português, os convites, agradecimentos para eles será em inglês Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu noivo é inglês e apesar de ele estar a aprender português os amigos e família dele não falam a língua por isso era muito importante para nós ter uma cerimónia bilíngue. Decidimos fazer o casamento civil em Inglaterra só nós os 2 e 2 testemunhas (não estamos a informar ninguém sobre isto) e depois no dia do casamento em Portugal contratamos uma celebrante que pode fazer a cerimónia simbólica como queremos. Pedimos ao catering staff que fale inglês e vamos ter a maioria das coisas disponíveis nas 2 línguas (placas, menus, etc) O fotógrafo e o DJ confirmámos sempre que podem falar em inglês o suficiente para permitir que todos os convidados comuniquem com eles directamente. Estou a fazer 2 sets de convites um em português um em inglês pq tal como a Vera disse são entregues/enviados a uma pessoa/casal/família só por isso não vale a pena ter nas duas línguas (se bem que podes conseguir melhor preços se só tiveres um set com as 2 línguas)
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam, eu estou numa situação semelhante, e em relação à cerimónia não encontramos solução. Vai ser em português, temos uma tradutora em inglês para o noivo e temos esperança que alguma da família do noivo traduza para os pais e assim (eles são eslovacos, por isso muitos não entendem inglês). Na restante festa, falamos com o staff da quinta, e vão haver algumas pessoas que falam inglês e terão uma flor ou algo do género no ombro ou assim, para que os convidados saibam que aquela pessoa fala inglês, caso precisem de ajuda. Os menus irão ser feitos nas duas línguas, a decoração será em inglês (placas e assim. Como é inglês básico a maioria entende). As músicas vamos ter pimba claro, mas vamos inserir algumas músicas tradicionais do país do noivo. Optamos por um DJ em vez de uma banda porque as bandas tendem a cantar mais português e não achamos que faria sentido. Partilha as tuas ideias, pode ser que me consigas ajudar também Smiley smile
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vera e Steph,
    Muito obrigada pelas dicas. Temos mesmo de planear uns detalhes extra. No meu caso, ainda vou ter de pensar como fazer tradução da cerimónia em si, já que o Austin não percebe português e ele, mais que qualquer outra pessoa, é importante que entenda 😉
    Mais uma vez obrigada pela ajuda!Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. bem vinda a nossa cominidade.. nos estamos com o mesmo problema.. vivemos em.inglaterra e Vamos ter ingleses no casamento.. o que temos tentado fazer é ver se o empregados na quinta falam inglês o fotógrafo e o Dj para ao menos se sentirem bem na festa.. o resto vou traduzir eu e os jogos tenho um amigo que os vais fazer que fala as duas línguas também por isso diz primeiro em português depois inglês os menus tambem vou traduzir e vou por plaquinhas em português e inglês . . Vou por em cada mesa com ingleses uma pessoa que fale as 2 línguas para ajudar se for preciso 😙
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Junho 2018 Covilhã
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem-vinda à comunidade Miriam!

Apesar de ambos sermos portugueses, vamos ter alguns convidados estrangeiros e vou ter que ter essa atenção também.

No nosso caso, eu vou fazer os convites em português e inglês separadamente, porque como é algo que se entrega à pessoa acho que não faz sentido ter as 2 línguas.

Depois vou tentar que todos os elementos que possa ter no local do casamento sejam bilingues mesmo que o português seja a língua mais visível. É difícil dar exemplo de tudo, até porque ainda ando na fase de organização, mas por exemplo o menu nas mesas, jogos ou instruções dos mesmos. As plaquinhas da entrada da noiva com frase, em principio vão ser separadas mas nas duas línguas também.

Pode ser um pouco mais trabalhoso a nivel visual porque tem que ter 2 linguas mas o importante é que todos os convidados se sintam bem rececidos e entendam o que está a acontecer! =)

Espero ter ajudado! Beijinho e bons preparativos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe