Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)

Início do processo casamento - local

Joana, a 20 de Janeiro de 2017 às 11:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá queridas companheira de jornada. Espero que os vossos preparativos estejam a correr bem ou, pelo menos, menos atribulados que os meus. Passo aqui para perguntar, caso alguém me saiba responder, se podemos dar início ao processo do civil em qualquer conservatória. Ou seja eu vou casar pela Igreja em Lisboa mas gostaria de saber se posso ir abrir o processo na conservatória de Alenquer. ObrigadaBeijinhos

19 respostas

Última atividade por Joana, a 23 de Janeiro de 2017 às 09:01
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nadaSmiley smile

Ahh boa... ainda bem. A mim o ano passado disseram o oposto, mas assim é ainda melhorSmiley laugh

Beijinhos.

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sim! Basta depois dizeres onde vai ser a cerimónia religiosa! Se forem ambos portugueses, só precisam do cc de ambos...
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ora essa, de nada Smiley winking Ainda bem que não tem problema em abrir em qualquer lugar, pois facilita bastante Smiley smile Nós, apesar de casarmos na terra do Filipe (Abrantes), moramos e trabalhamos na zona de Sintra/Amadora, portanto seria complicado ir parar a Abrantes num dia da semana de propósito para tratar da papelada...

• Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, também contratei uma florista bastante simpática e acessível =)
    Dia 22 de abril e tu? =)

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Yara. Isto é tudo uma grande confusão mas no final vai ser maravilhoso. Um beijinho
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hehe muito bem ja tens uma preocupação a menos =)
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei por ligar e disseram que não tem problema Smiley smile obrigada querida. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah graças a Deus a minha florista é fantástica. As pessoas tem de perceber que é o nosso dia. Quando casas?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei por ligar e posso abrir o processo em qualquer conservatória. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana. Eu acabei por ligar para lá e disseram que não há qualquer tipo de problema. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente é na igreja de residencia que se faz... Se vives em Alenquer é la que tem que ser feito... mas acho que o melhor é ligar pra la e pedir informaçao
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há sempre pessoas prontas a colocar entraves... Infelizmente... Quando fui ver orçamentos de bouquet tive uma florista que nem me deixou falar e praticamente ela é que idealizou o bouquet... Só colocava barreiras no que eu dizia Smiley ups ainda bem que encontraram alguém acessível Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que inveja Soraia eu também era para ter aberto ontem mas a conservatória em Lisboa é uma vergonha e cheia de incoerências. Como o noivo é holandês decidiram implicar com tudo. Enfim. Chegaram a dizer que eu não ia ter os papéis a tempo do casamento. Mas em Alenquer dizem que fazem. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cristiana. Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley smile

Podes fazê-lo em qualquer consevatória Smiley smile

beijinhos*

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile a minha cerimónia é religiosa e demos início ao nosso processo de casamento ontem... A conservatória não é da mesma região da igreja e não houve nenhum senão... No entanto pode existir diferenças entre os tipos de cerimónia Smiley smile
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes abrir o processo em alquer conservatória, abrimos na mas próxima do trabalho do noivo, para ser aos fácil para ele e depois encaminharam para onservatoria mais próxima a Quinta. No nosso caso não será esta a conservatória, porque caso em um feriado, e a consevatoria será uma que fica de plantão hehehhe. Ou e já podes ir na mais perto de casa ou do trabalho Smiley winking
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Tenho informação contrária à da Joana: a mim sempre me disseram que podia ser em qualquer uma lol Pode haver diferença entre casamento civil e religioso... Como o meu é religioso, pode ser igual pedir em qualquer lado, não se verificando o mesmo para o cassmento civil numa quinta... Mas dou o mesmo conselho que a Joana: liga a perguntar...!

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terá de ser na conservatório da região onde vais casar... foi sempre o que me informaram.

Mas nada melhor que ligares e perguntares como eu fiz.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe