Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Escolha da Data

Ana, a 8 de Novembro de 2018 às 08:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá meninas!

Juntei-me à comunidade esta semana e este é o meu primeiro post pois acabei de ficar noiva apenas há alguns dias. Smiley ring

E a minha primeira questão é, como escolheram a data do vosso casamento?

A nossa primeira ideia seria casar no exacto dia em que começamos a namorar e em que ficamos noivos (03/11) mas no proximo ano esse dia calha um domingo.
Como a maioria das pessoas trabalha, isso iria implicar que a festa acabasse cedo.

Obrigada!!

17 respostas

Última atividade por Ana Almeida, a 18 de Novembro de 2018 às 00:48
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que datas de aniversários seja do que for estava fora de questão....
    Mas foi tão natural eu queria casar na primavera pensei em abril inicialmente era dia 9 depois pensamos porque não 13?! Dia de sorte acho que foi uma escolha acertada ,😍😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!!

Quero agradecer muito as vossas respostas. Ao que parece já temos uma data. 😊

Inicialmente ponderamos escolher entre Setembro/Outubro, e escolher a data consoante as datas disponíveis na quinta escolhida.

No entanto, o destino não falha. 😂 a quinta que gostamos muito e que se adequada ao nosso bolso só tinha uma data disponível ao sábado: o dia 2 de Novembro, um dia antes do nosso aniversário. 😍

Obrigada a todas! Continuarei a partilhar todos os detalhes convosco.
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha muitos parabéns e sê bem vinda à comunidade 😍😍😍 podem sempre casar no sábado pois á meia noite já é dia 03 e assim até pudiam na meia noite fazer algo especial ..ou o corte do bolo ... E assim no dia mesmo aproveitavam para depois também já passar um tempo só os dois e o dia seguinte é sempre de comemoração com a família e mais para vocês 😍❤️❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em primeiro lugar, parabéns pelo noivado, que sejam muito felizes!

Acho que o dia, se possível, deve simbolizar algo importante para vocês, no nosso caso, será no dia que começamos a namorar, mas será a um sábado.

Como disse a Andréa e bem, se vocês gostavam que fosse nesse dia, acho que ser um domingo não deve ser impedimento, pois as pessoas acabam por fazer esse esforço por um dia Smiley smile

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Em primeiro lugar muitos parabéns pelo noivado!! Muitas felicidades e sê muito bem-vinda à nossa comunidade.
    Nós vamos casar no dia em que começamos a namorar, dia 14 de Julho e para o ano calha um domingo e a festa será a noite toda. Há pessoas que vão tirar férias de propósito e há aquelas que vao tirar só a segunda de férias. 😘 acho que isso não deve ser impedimento da escolha do vosso.dia.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em Agosto num domingo. Sinceramente tambem tive essas preocupações mas era o unico dia livre na quinta onde queriamos casar. Espero que corra tudo bem ☺
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana, eu também tinha uma data. Quando comecei a ver quintas percebi que quase todas ja tinha essa data preenchida. Comecei por selecionar outras hipóteses, quando escolhi a tal, ao sábado era mais cara 20€/pessoa, entao optei por casar ao domingo, porque quase toda a gente tem o fim-de-semana completo, se fosse à sexta ja implicava muita gente faltar ao trabalho e à escola. Ate que encontrei uma data bonita, o 7 porque começamos a namorar, o junho porque é um mes agradável e o nosso ano 2020. Não paniques por antecipação, basculha bem o calendário e seleciona algumas datas que te identifiques. E ser ao domingo nao impede nada, metemos a missa ao inicio da tarde e à noite se o povo tiver a gostar nem se lembra das horas. Nao te preocupes, se essa data tem significado para ti vai em frente. Beijinho 😊
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Antes de mais sê bem vinda e muitos parabéns por esse acontecimento tão especial.
    No nosso caso não tínhamos dia predileto, apenas mês: Setembro. Por ser um mês mais fácil para as pessoas que estão fora tirarem férias e por ainda estar calor sem ser em demasia.
    Em relação ao dia foi o que a Quinta tinha disponível: era para ser a 7, mas ficou para 14.

Já que tens uma data especial, festeja no dia anterior (por ser sábado). A partir da 00h festejas a dobrar hehe 😙
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, muitos parabéns pelo noivado e bem vinda à nossa comunidade ☺️
    Nós tivemos sorte eheh começamos a namorar no dia 21 de setembro que por acaso calha num sábado no ano em que nós vamos casar por isso ficou escolhido 😃😃
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, e bem vinda! Nós tmb queriamos o dia em que começámos a namorar, mas vai calhar a uma terça, e é em Abril, o tempo não é o melhor. Optámos por uma data que desse jeito. Eu sempre quis casar ou no inicio, ou final do verão, portanto estamos focados em Setembro. Desta maneira, se o fds que quisermos não está disponivel, escolhemos outro sem ficarmos tristes e sem grandes dramas, em vez de ficarmos tristes por não podermos celebrar numa data tão especial para nós.

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu e o noivo ficámos noivos na Sexta-feira Santa, portanto para o ano calhava a um Sábado mas para nós estava fora de questão casar no inverno. Começamos a namorar a 27 de Setembro, escolhemos o 28 porque queríamos casar ao Sábado. 😊
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!! Smiley smile

Quanto à escolha da data, se é essa a data que pretendem não devem deixar de realizar porque é domingo. Atualmente já se realizam imensos casamentos ao domingo.

Podem também por optar fazer no sábado e comemorarem o aniversário com o corte do bolo à meia noite..

Quanto a como escolher a data, é uma escolha pessoal.. depende do que pretendem..

Por exemplo, no nosso caso sempre quis casar no verão e como é a altura que a minha irmã está em Portugal foi só escolher o fim de semana mais conveniente. Não precisa ser uma data que já seja anteriormente especial

• Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, no nosso caso não tivemos em conta nada especial para nós, escolhemos uma que nos desse jeito a nível profissional Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Nós vamos casar no dia em que começamos a namorar. 11.o5.19 Smiley heart

Vocês devem casar no dia que acharem que é o certo, independentemente do dia da semana que for, apesar de eu perceber a questão do acabar mais cedo, do que poderia ser expectável, mas é tudo uma questão de perspectiva.

Se o casamento começar de manhã, já vais aproveitar todo o dia. Para além disso, nem todos os casamentos que acabam tarde são sinónimo de festa e diversão, nas últimas reuniões que tive com alguns dos meus fornecedores, ambos disseram que um casamento até às 2h da manhã tem tudo o que é suposto.

Para além disso se for religioso, tens de ter em conta que algumas igrejas não tem padre ao domingo, têm de ser os noivos a arranjar um.

Podem sempre escolher alguma data que vos diga algo sem ser essa, o mais importante é estarem os dois em consonância.

Há também o facto de poderes querer uma quinta em especifico e a mesma ter a data reservada que pretendes, e dai, ou trocas a data ou trocas a quinta Smiley tongue

Espero ter ajudado.

Beijinho!

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Antes de mais, bem-vinda à comunidade. Nós também pensamos na nossa data de namoro, mas a quinta que escolhemos não tinha essa data disponível. Aliás, nesse mês já não havia qualquer data disponível. Escolhemos a data disponível mais próxima que, por acaso, foi a um domingo. Quem quis, meteu a 2a feira de férias, quem não quis, não meteu. Não nos fez diferença. A data não era, até então, especial. Passou a sê-lo Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Ana pelo teu noivado!

Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Smiley heart

Tudo bem? Weee, parabéns pelo noivado Smiley heart bem, eu não gosto da ideia de casamentos a um domingo porque no dia seguinte normalmente as pessoas trabalham. E se fizeres a festa no dia 2. Crias outra data importante eheheh

Olha, queres descobrir qual a frase que descreve a vossa relação? Entra aqui:

Que frase romântica descreve a tua relação? 💕 descobre aqui! 👇

Beijinhos e boa quinta-feira Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe