Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dsnd
Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

E os bebés?

Dsnd, a 26 de Agosto de 2016 às 22:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36

Bem cá estou eu com mais uma dúvida tola... no nosso casamento vai haver muitas crianças de idades variadas... na nossa Quinta disseram-nos que os bebés dos 6 meses aos 2 anos ficam em cadeirinhas e até aqui tudo bem!

A minha dúvida é: e os bebés com menos de 6 meses? Sei que ainda não se sentam e que devem passar grande parte do tempo no carrinho... No entanto, acho que deveriam ter um espaço na mesa mesmo que não seja utilizado. Isto porque acho que visualmente não faz muito sentido não terem esse espaço e ficarem "atrás" dos pais dentro do carrinho... Devo ter 3 bebés nestas condições... já pensaram como vão fazer?

A Quinta disse-nos que era como preferissemos... o que acham?

36 respostas

Última atividade por Susana, a 31 de Agosto de 2016 às 01:04
  • Susana
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vamos ter bebés com mesinhos e vão ter lugar na mesa
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mesmo sendo recem nascidos merecem um lugar à mesa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente ficam na alcofa ( carros com trios)
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, acho que apesar de ficar espaço vazio na mesa, fica mais bonito do que termos carrinhos "espalhados" pela sala que é tãooo linda. hehehe

Depois conta como foi o teu dia Smiley smile Beijinho

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh Acho que ou fazer isso mesmo! Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já vi que a tua quinta é a mesma que a minha, mas nós só casamos para o ano. Hehe Smiley smileEu acho que faz mais sentido terem um lugar à mesa. Smiley winkingBeijinhos e tudo a correr bem.
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não optei por nenhuma das opções da Quinta... escolhi pessoas / empresas que já conhecia e em quem confio plenamente... se quiseres eu envio-te mensagem com o nome dos fornecedores...

• Responder
  • Vânia Gomes
    Noiva Constante Agosto 2017 Benavente
    Vânia Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado! Ja agora quem vai ser o teu fotografo e animação musical?
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Smiley laugh Depois se tiveres alguma dúvida em relação à Quinta eu conto-te tudo! Smiley laugh

• Responder
  • Vânia Gomes
    Vânia Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É linda sem duvida a nossa quinta... no teu caso contava com um lugar para o bebé. Acho que é o mais sensato.
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso este ano em Setembro.. a Célia disse-me que entre os 6 meses e os 2 anos têm as cadeirinhas, mas com menos de 6 meses costumam ficar atrás dos pais nos carrinhos, mas eu não gosto da ideia! Ela deixou-nos à vontade para fazermos como acharmos melhor...

Estou completamente apaixonada pela nossa Quinta!! Smiley laugh

• Responder
  • Vânia Gomes
    Vânia Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesma quinta que a minha.... ainda bem bem que falaste sobre este assunto. Eu caso para o ano em principio so vou ter um bebe com menos de 6 meses mas ate la nunca se sabe... tenho tambem que falar com o nuno sobre essa questão dos bebês. casas quando?
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa sala é esta...

Salão_Quinta

Salão_Quinta

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que também vou fazer assim... na nossa Quinta disseram que o mais usual é colocá-lo "atrás" dos pais, mas não acho jeito nenhum a isso... por isso acho que também vou contabilizar como lugar...

• Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas de certo da para por de outra forma os carrinhos.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noivo Setembro 2016 Guimarães
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vamos ter muitas criancas, e menos de 6meses ainda são 4. O que o senhor da quinta aconselhou foi contar as crianças como um lugar na mesa para poderem ter espaço para estar ao lado dos pais, não ocuparem os corredores onde passam os funcionários com a comida. Nós contamos todas as crianças como um lugar.
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São redondas...

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa Quinta também tem berçário, mas acho que durante a refeição os pais devem querer estar à beira deles... a sala é assim... não há esse espaço perto das paredes porque o espaço das mesa fica exactamente no meio do salão onde de um lado é a nossa mesa, de o outro tem um espaço louge, do outro as casas de banho e do outro a entrada (que acho o menos resguardao). Deixo uma imagem para perceberes...

Espaço

Espaço

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa Quinta também tem berçário, mas acho que durante a refeição os pais devem querer estar à beira deles...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como são as tuas mesas, mas caso sejam quadradas ou retangulares , podes por sempre os carrinhos de bebê na cabeceira .
    • Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Agosto 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dsnd !!No meu casamento terá 6 bebés, entre os 3 meses e os 9 meses, é um desses bebés e a minha filha que ficará no nosso meio na mesa presidencial... Os outros bebes tem o lugar deles nas mesas.. E teram à disposição um espaço para os deitar em caminhas com babysting, este míminho é oferecido pela quinta onde vou fazer o copo d'água. Mas tens razão os bebes tem que ter lugar na mesa...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem diz parede diz vidro. É mais para não ficar no meio do caminho. Acho que nunca se vê, nem sequer em restaurantes nem nada, o carrinho à beira da mesa. Aliás, bebés dessa idade passam a maior parte do tempo a dormir, os pais provavelmente até vão pôr o carrinho num cantinho mais sossegado.

Sempre que fui a jantares/almoços em que havia bebés de carrinho, eles ficavam atrás dos pais ou até mais longe no tal cantinho mais sossegado. Em casamentos nunca reparei nos carrinhos sinceramente. Mas no último a que fui a quinta tinha um espaço com camas para as crianças/bebés dormirem.

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O espaço é amplo... nenhuma mesa fica perto de parede... até porque grande parte do salão é envidraçado...

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria que o mais fácil é teres as mesas correspondentes perto de uma parede e assim os pais podem pôr o carrinho entre eles e a parede. O carrinho ocupar espaço à mesa acho que não faz sentido.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estoicamente não fica tão bem mas as pessoas estarem a vontade é mais importante
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não irei ter bebés de carrinho (o mais pequeno será o meu filhote em principio), mas se tivesse iria colocar um lugar na mesa para eles, mas sem cadeira, para os pais colocarem o carrinho ao seu lado... Assim estão todos mais à vontade e os pais não têm de tar sempre a olhar para trás.

• Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    À partida penso que funcionará assim eu realmente não me preocupei muito disso pois eles se encarregam
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não os pratos vou deixar na mesa... Eu coloquei os nomes das pessoas distribuído pelas mesas num placar a entrada... Elas entram e se instalam... O que tive cuidado foi tentar não colocar muitos bebês na mesma mesa pra não ficar assim muitos espaços vazios... Depois o chefe de sala ficou encarregue disso irá passar pelas mesas e falar com as mães a perguntar se pode levantar o prato se elas quiserem que eles retirem eles tiram se elas não quiserem ou não se importarem eles deixam lá...
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E vais colocar pratos em todos os lugares e quando os pais decidirem onde colocar a criança os empregados tiram o prato que "sobrar" ou deixas logo esse espaço vazio?

• Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar espaço pra eles e não deixá-los atrás dos pais pois também pra facilitar na circulação das pessoas
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois também concordo... a ideia de ficarem "atrás" foi da Quinta, mas acho que não há necessidade disso...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida , eu tenho uma sobrinha da 1 ano, e tenho uma bebê de 1 mês , e ambas vão ter lugar na mesa, apesar de não comerem irão ter espaço para os pais poderão estar mais a vontade , p mim não faz sentido estarem no carrinho atrás dos pais .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe