Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Super Noiva Maio 2018 Montijo

Dúvida - Provas das ementas

Andreia, a 20 de Janeiro de 2018 às 14:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Olá a todas! Gostaria que me dissessem como vai funcionar ou funcionou o momento das provas nas vossas quintas: escolherem previamente os pratos que queriam provar (por exemplo, escolheram um prato de sopa dentro dos disponíveis, um dos pratos de carne e um dos pratos de peixe) ou deram-vos liberdade para experimentar todos os disponíveis na ementa? Obrigada!

31 respostas

Última atividade por Ana, a 23 de Janeiro de 2018 às 15:00
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faço ideia como é no dia, mas sei que já devemos levar as opções pre selecionadas e avisar. Ou seja é mesmo só para tirar dúvidas, não vamos provar todas as opções. Para mim é melhor senão ia acabar muito indecisa.

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, acho que isso depende muito das quintas. Na nossa escolhemos previamente os pratos que queríamos provar.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok Vera, obrigada!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jacinta!
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a casadinha Vera, depende do espaço.
    O nosso caso foi semelhante, embora não tenha sido servido em modo buffet, mas sim com serviço ao prato, pois é o típico serviço que prestam e convém os noivos terem a noção de como os funcionários se comportam e de como se processa tudo. E também não tivemos de pagar extras, pois não os houve. Experimentámos quatro sopas, quatro entradas, quatro patros de peixe, quatro de carne, quatro corta-sabores e quatro sobremesas. O menu foi-nos (a tofos os noivos que estariam presentes) apresentado previamente e, se quisessemos pedir um prato específico, podíamos fazê-lo (não iria alterar o menu).

Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, acho que depende, não é igual em todos os espaços. No nosso caso eles marcaram a prova para um dia e foram todos os noivos da nossa quinta e da outra que também lhes pertence, e eles fizeram a prova tipo casamento, cada casal (e seu grupo, porque podíamos levar pessoas) tinham mesa marcada e era em modo buffet, era só ir buscar e podíamos provar tudo o que houvesse. Acabamos por provar praticamente todas as opções de pratos, excepto umas opções que tínhamos de pagar extra para as ter no menu, essas nem quisemos provar porque estava decidido que não iríamos pagar mais. Beijinhos
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok... epah isso é muito pouca antecedência Smiley sad Nós estamos fora, por isso espero que nos contactem mais tempo de antecedência... sim se puderes dar-me feedback de como foi a reunião de decoração e as provas, seria óptimo! Obrigada mesmo pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, ainda é um pouquinho cedo para vocês... O Rúben contactou-me ontem de manhã a perguntar se a reunião de decoração podia ser amanhã e se a prova podia ser esta terça-feira e nós aceitamos... A prova será às 20h e os pratos que vamos escolher são a Sopa de Peixe, o Bacalhau com Presunto à Quinta e a Carne de Porco entornecida em migas de espargos. A nossa ementa é a B e a vossa? É claro que não me importo, eu envio-te uma mensagem com todos os detalhes 😊
    • Responder
  • S & P
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Não ainda não tenho data... eu só caso em Outubro. Eles contactaram com quanta antecedência para marcarem a prova? Eu pensava que seria na mesma reunião a decoração e prova de pratos... é normal ser separado? E já agora que pratos escolheste ? Depois gostava de saber mais detalhes sobre como funciona a reunião de decoração e como foi a prova dos pratos, se não te importares Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miau! A nossa prova será na terça-feira 😊
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok Susana, obrigada!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Yara!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lils! Pois, nós vamos esclarecer quais são as alternativas se não gostarmos de algum prato... Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mafalda!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá S&P! Ainda bem que respondeste porque sei que também és uma noivinha da Quinta das Riscas!😊
    Nós vamos fazer a prova dos pratos na terça-feira e amanhã será a nossa reunião da decoração. Como a reunião é com a D. Raquel vou tentar esclarecer isso e depois digo alguma coisa... Quando é que serão as tuas provas? Já tens data?
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Steph! Pois, é exatamente essa a minha questão! Será que sai assim tão caro dar a provar uma pequena amostra de tudo? Mas vou questionar se, caso não goste de algum prato que vá provar, qual será a alternativa...
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anaa!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Obrigada pela resposta... Pois, nós vamos ter de escolher um prato de cada, mas questionar como será se eu provar um prato que não goste...
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso ainda nao chegamos a essa parte nem sei como vai ser
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos os pratos de dentro dos disponíveis. Segunda feira vamos fazer a prova.
    Mesmo assim vamos provar dois pratos de carne, para então escolher Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos escolhemos os pratos . Depois num dia marcado fomos la e experimentamos os pratos k tinhamos escolhido demos a nossa opiniao e fizemos uma pequena mudanca ... tava tudo optimo
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Quinta que casamos foi a Morgadinha. No nosso caso, primeiro escolhemos o menú, já que cada um tinha valores diferentes por pessoa. Depois dentro das opções do nosso menú tivemos 2 provas, em cada experimentamos apenas o que era servido no almoço. Degustamos 3 pratos, já que pedi para experimentar as versões vegan. Cada prova vinha meia porção do que seria servido no dia. Não provamos doces ou entradas. O bolo é que tivemos prova direto com o pasteleiro da Quinta. Pude escolher nesta visita doces sem derivado de leite, pois sou alérgica, mas só por foto, não tive direito a prova e só 6 variedades. O resto seguiu o padrão.
    Eu sabia o que seria servido nas entradas por nome, porque eu tinha uma listagem. Havia a hipotese de agregar ao nosso menú uma ilha de mariscos, mas ficava caro e desnecessario. Pedi apenas que acrescentassem camarão ao menú e paguei a parte por isto. Reparei no dia que acrescentaram sapateira, mas não cobraram a mais por isto.
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No nosso caso só nos deixaram experimentar um prato de cada. Na altura questionei como seria caso não gostassemos de algum. Comprometeram-se a fazer uma alternativa na hora... Mas acabámos por adorar tudo e não precisamos de alternativas...
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu escolhi dois pratos de cada para podermos decidir. Ou seja, dois de sopa, dois de peixe, dois de carne e duas sobremesas. Depois no fim deram-nos vários tipo de massa do bolo e vários recheios para nos irmos provando ate chegarmos ao que queríamos 😊

• Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa Quinta organizou uma degustação e conseguimos provar os pratos e os vinhos 😊
    • Responder
  • S & P
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que na Quinta das Riscas só provas um prato de cada parte da refeição: um peixe, um carne e um sopa. Só se não gostares mesmo de um deles é que poderás fazer outra prova. O que uma pessoa com quem falei o ano passado me disse foi que ela pediu alguns ajustes no prato (tipo trocar o acompanhamento) mas também já não provou a alteração. Só no próprio dia do casamento
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá =) Nós fomos um bocadinho atípicos quanto à escolha do catering. Nós alugámos um palácio e o catering é à parte, como tal, antes de pagar um dinheirão por algo que nao sabemos se vamos gostar ou não, dissemos especificamente que não íamos pagar nada sem antes provar! Fizemos primeiro a seleção de empresas de catering, selecionamos a que gostámos mais, os pratos que queríamos provar (no caso foram 2 entradas, 2 pratos de carne, 1 de peixe e 1 sobremesa), agendamos um dia e vimos logo a apresentação dos pratos, se eram bons ou não, o serviço, etc. Gostámos e assinamos contrato! Não queiras ter a tua degustação em buffet porque não vês a apresentação querida.
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida na minha quinta tivemos que escolher só 1 prato de cada para provar.. também fiquei um bocado do tipo "como vamos saber qual é o melhor se só experimentamos 1 de cada "
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Já vi quintas em que tinhas de escolher 2 opções de cada para provar e decidir e já vi quintas que têm um mini buffet Smiley smile

Por exemplo, nós vamos agora em março fazer a prova das massas dos bolos e são as massas todas.

Deves questionar isso diretamente na tua quinta.

Beijinho

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2024 Montijo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho as minhas provas marcas mas também gostaria de saber como funciona
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Eu acho que devemos provar tudo, senão como saberemos qual o melhor?🤔🤔na minha quinta a prova não se marca...aparece-se num fds porque estão sempre a decorrer casamentos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe