Como sabem fui pouco mais de uma semana a Portugal tratar de coisas para o nosso casamento, mas também tivemos um casamento de um irmão do noivo, em que nós éramos os seus padrinhos.
O casamento teve alguns percalços, o padre que inicialmente os iria casar ficou doente e enviou um padre substituto, mas o maior deles foi entrarmos na igreja e o noivo ao nosso lado, os convidados à espera da noiva, quando o Sr. padre chega à beira do noivo e pergunta por um papel (que na altura nem tava a perceber nada e o noivo também não) e o Sr. Padre sempre a insistir a dizer que não podia fazer o casamento sem o tal papel (que depois percebi que era o certificado de casamento pelo civil) e o noivo a dizer que tinha na Suíça, que tinha entregue na Suíça entregue o oadre a insistir que sem esse papel não podia casar

Quando olho para trás a noiva já tinha entrado e estava parada atrás do noivo sem perceber nada e k padre sempre a falar com o noivo a dizer que não os podia casar. .. é eu sempre a dizer para ela respirar (ela quem também precisava era eu que estava numa pilha de nervos)...

Por fim lá os deixou casar na garantia que na segunda tinha o papel com ele, visto que já eram casados por civil à 5 anos...
Bem, passado isto eu andei traumatizada pois como nunca me casei e não percebo nada disso dos papéis, queria que me ajudassem a dizer como tratar da parte civil do casamento e os papeis necessários junto com o que é necessário com a igreja, principalmente como se fazer na Suíça, mas aceito como se fazer em Portugal pous acho que é uma possibilidade ir casar por civil a Portugal.
Beijinhos