Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis

Documentos casamento -ajuda!!!

Marisa, a 19 de Janeiro de 2015 às 10:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 25
Bom dia noivinh@s, pois é hoje preciso da vossa ajuda...

Como sabem fui pouco mais de uma semana a Portugal tratar de coisas para o nosso casamento, mas também tivemos um casamento de um irmão do noivo, em que nós éramos os seus padrinhos.
O casamento teve alguns percalços, o padre que inicialmente os iria casar ficou doente e enviou um padre substituto, mas o maior deles foi entrarmos na igreja e o noivo ao nosso lado, os convidados à espera da noiva, quando o Sr. padre chega à beira do noivo e pergunta por um papel (que na altura nem tava a perceber nada e o noivo também não) e o Sr. Padre sempre a insistir a dizer que não podia fazer o casamento sem o tal papel (que depois percebi que era o certificado de casamento pelo civil) e o noivo a dizer que tinha na Suíça, que tinha entregue na Suíça entregue o oadre a insistir que sem esse papel não podia casar Smiley sad

Quando olho para trás a noiva já tinha entrado e estava parada atrás do noivo sem perceber nada e k padre sempre a falar com o noivo a dizer que não os podia casar. .. é eu sempre a dizer para ela respirar (ela quem também precisava era eu que estava numa pilha de nervos)... Smiley atonished

Por fim lá os deixou casar na garantia que na segunda tinha o papel com ele, visto que já eram casados por civil à 5 anos...

Bem, passado isto eu andei traumatizada pois como nunca me casei e não percebo nada disso dos papéis, queria que me ajudassem a dizer como tratar da parte civil do casamento e os papeis necessários junto com o que é necessário com a igreja, principalmente como se fazer na Suíça, mas aceito como se fazer em Portugal pous acho que é uma possibilidade ir casar por civil a Portugal.

Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Arlc, a 19 de Janeiro de 2015 às 23:14
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada! Smiley smile

Dentro de 18 dias já te posso dizer se há stress com o padre ou não Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por tudo Cláudia Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, obrigada pela ajuda Smiley smile Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente o melhor era casar em Portugal, o problema aqui é mesmo termos férias para poder ir.... Smiley sad
    Beijinhos e obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Catarina Smiley smile já foi uma boa ajuda Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Smiley smile que bom então Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tentar informar - me Smiley smile
    A noivinha Cláudia já me ajudou com uma explicação Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o melhor Smiley smile
    Obrigada Diana Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada na mesma Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Daniela, eu já ouvi falar de histórias que correram mal, o problema é que não sei se o noivo vai ter férias para ir uns dias a Portugal. ..
    Beijinhos e obrigada
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marisa...Que cena...eu no final matava o sr Padre...Que mico...

Mas olha pro civil precisas do BI ou CC...mas nao sei como estais a residir no estrangeiro se necessitam demais algum comprovativo de residencia..mas nada como enviar um email paraa consetrvatoria da vossa localidade e perguntar..

Na igreja n sei..pk n vou casar por la..nem batizada sou..por isso,espero que outras noivas te ajudem..bj

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marisa

Vou ter de apurar isso com o padre daquii Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Diana,

sim. Eu vou ter os meus padrinhos e o noivo os dele. No documento da igreja assinam os 4, no do civil assinam so os meus padrinhos (so mesmo para facilitar porque os padrinhos do noivo tambem moram no estrangeiro e nao quisemos complicar!).

Ah, tambem ajudou ao processo todo eu ainda nao ter alterado a minha morada para Inglaterra. Na igreja pedem um documento qualquer se somos residentes no estrangeiro que temos que pedir na diocese da nossa residencia no estrangeiro. Na altura do processo da igreja ate o noivo deu a nossa antiga morada em Portugal (ele ja mora "oficialmente" em Inglaterra). Para o civil nao interessa nada se temos morada em Portugal ou no estrangeiro.

Posso dizer-te mais sobre o processo no dia do casamento daqui a 18 dias! Smiley xd

Beijinhos

• Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda eu também estou na Suiça e tambem vou casar este ano, tens de ir ao consulado Portugues e fazeres o processo la adiciona-me no face e eu dou-te is valores e toda a decumentação que precisas. O meu face é Claudia carina lopes ou envio-te o meu numero por msg privada e podemos falar.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda eu também estou na Suiça e tambem vou casar este ano, tens de ir ao consulado Portugues e fazeres o processo la adiciona-me no face e eu dou-te is valores e toda a decumentação que precisas. O meu face é Claudia carina lopes ou envio-te o meu numero por msg privada e podemos falar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa!! o padre apenas me disse que no momento em que nos casamos tenhamos todos os papeis connosco pq no momento em que nos casamos pela igreja, assinamos tb os papeis do civil e o proprio padre se encarregará de os levar a conservatoria Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Julho 2015 Castelo de Paiva
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola... Eu estou na Suíça, vou casar na igreja em julho mas já casei por civil agora em janeiro! Tens que ir o registro civil da Suíça ou de Portugal isso es tu que decides! Nos casamos em Portugal, ficava mais barato. Se casares em Portugal por civil tens depois que pedir uma tradução em francês para o teu casamento ser reconhecido na Suíça ou vis-versa! Depois quando tiveres o casamento civil feito tens que mandar fotocópias para o padre e também a certidão de batismo! Se puder te ajudar é só dizer Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2015 Fafe
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! Smiley winking tb não sabia o q era preciso. Na igreja podem assinar 4 testemunhas? Então a noivo pode ter os seus padrinhos e o noivo os dele?

Obrigada
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa, vou-te dar o meu exemplo: edtive para casar aqui na Suiça mas é tanta mas tanta burocracia que preferi ir a Portugal casar-me. Liguei para a conservatoria da area de residencia dos meus pais a ver datas que pudessem celebrar o casamento e marquei. Fui na sexta no aviao da manha directa para a conservatoria preparar o processo civil e no sabado ao meio dia estava a casar-me. Agora para a igreja (caso este ano), tenho de levar a certidao de casamento portuguesa e vou levar tb o registo do casamento feito cá por via das dúvidas. Se tiveres dúvidas q te possa ajudar diz. Bjs
    • Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marisa,

nao precisas casar no civil antes de casar na Igreja.

Eu vou casar so na igreja, os papeis que entregamos na igreja tem e que ser todos tratados previamente. Eu optei por fazer tudo em Portugal porque sinceramente o Consulado de Londres para se conseguir marcacao e um filme!

Sendo assim o que eu fiz foi marquei a igreja em Agosto, mas nessa altura ainda nao podia tratar dos papeis na conservatoria porque eles so tem uma validade de 6 meses. Para ter a certeza que nao tinha problemas porque so voltamos a Portugal pelo Natal enviei um email para a conservatoria.

Foram super simpaticos, enviamos previamente os nossos dados para nao termos de na altura andar a pedir as certidoes de nascimento. No dia 26 de dezembro fomos os dois a conservatoria dar entrada do processo de casamento pela igreja. Como e casamento pela igreja e com regime de bens de comunhao de adquiridos eles conseguiram ter o papel pronto para entregar na igreja no dia 29 de dezembro.

Fomos logo a igreja entregar este papel da conservatoria, mais as nossas certidoes de baptimos que tinham sido os nossos pais a pedir as nossas igrejas previamente.

O padre deu inicio entao ao processo (tem que ir para a diocese para te darem depois uma atestacao de casamento). Deu-nos o papel para escolhermos se mudamos de nome e quais as testemunhas que no dia do casamento vai assinar para os documentos da conservatoria.

Tambem aqui foram super simpaticos e tinham tudo pronto em tempo record! No dia 31 de dezembro fui buscar a atestacao a igreja!!! Smiley laugh

Finalmente, como voltamos para Inglaterra no dia 1, a minha mae foi entregar na igreja em que vamos casar todos estes papeis mais o papel com o nome e morada das testemunhas para a conservatoria, bem como as fotocopias dos Cartoes do Cidadao dessas mesmas testemunhas.

No dia do casamento 4 testemunhas assinam para o casamento catolico, mas so duas assinam para o casamento civil Smiley smile

Espero que te tenha ajudados.

Beijinhos

Ana

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não percebo nada disso Marisa, mas podias mandar um mail para uma conservatória a pedir ajuda =)

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marisa,

Tal como a Daniela disse axo que é melhor ires a Portugal. Tenho uma prima da minha mae que casou este ano, e foi a Portugal. Os papeis da Suiça para Portugal dá sempre problemas. Pelo que percebi, tens que ir pedir os papeis a conservatoria e levares a igreja e assinas tudo no mesmo dia, depois tornas a levar a conservatoria. Tal como a Daniela disse, depois tens que mandar tudo para Madrid porque em Portugal a embaixada fechou e aí depois dos papeis estarem traduzidos es reconhecida ca na Suiça como casada...

Nao tenho a certeza, pois ainda me falta muito tempo, nao me informei a 100%, mas e mais ou menos isso. Liga para a conservatoria e pergunta.

Beijinhos

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente só para o ano vamos estar nesta fase, apenas vim ler o teu pedido e assim pelo menos podes te preparar para não haver surpresas dessas desagradáveis. Vai correr bem, vai ver Smiley winking

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa.. nós também estamos na suiça, e a minha prima casou em julho do ano passado. Digo-te já que não é um processo fácil, mas chegou-se à conclusão que o melhor era tratar de tudo em portugal, fazer la o civil, e depois pedir o reconhecimento cá. O reconhecimento tem que ser pedido na embaixada em madrid, mas podes-te informar melhor sobre isso, no consulado em Berne. Também te aviso já que eles nos tratam um bocado como bolas de ping pong, de um lado para o outro.. mas processos burocráticos, é no que dá.

Espero ter ajudado Smiley winking Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe