Bom dia!
Ora então, hoje venho partilhar um check que me deu algumas dores de cabeça... Para quem já viu alguns debates meus, sabe que gosto de fazer as coisas com bastante tempo de antecedência caso tenha que procurar uma alternativa... E ainda bem porque, se tivesse deixado este check para o fim, acho que iria andar descalça durante todo o dia do casamento 🤣
Vou tentar resumir a minha experiência na procura dos sapatos ideais para o dia! Em Fevereiro encontrei uns sandálias lindas e maravilhosas num site online, o único problema: o 💶 claro! Bons comentários sobre os diferentes sapatos e serviço, e sendo um pouco esquisita com o calçado em geral 😅, comentei com uma dama de honor a minha descoberta e ela, sem eu saber, falou com umas amigas minhas e decidiram dar metade do valor para poder comprar os sapatos. Como a minha ideia era poder usá-las também em outras ocasiões, lá decidi arriscar e mandar vir as sandálias.
Qual não foi o meu espanto quando chegam um mês depois e, primeiro, a cor não era a mesma que as das fotos do site e, segundo e mais importante, vinham com defeito 😬 Consegui ultrapassar o facto de a cor não corresponder às fotos, porque eram mesmo muito bonitas, mas comentei com a loja que as sandálias vinham com defeito até porque, se dou uma dinheiral por uns sapatos, espero que venham impecáveis (secalhar sou eu que sou muito picuinhas mas não era só o meu dinheiro investido nelas 🤷🏻♀️). Troco as sandálias, mais um mês à espera e... as que mandaram pela segunda vez VIERAM PIORES QUE AS PRIMEIRAS. Pensamento: Não m'acredito! Como tinha um valor sentimental muito grande para mim, e embora já não tivesse nada entusiasmada com a ideia, ainda tentei que mandassem um terceiro par mas preferiram proceder à devolução do dinheiro.
Ok, nem tudo estava perdido mas voltava eu à estaca zero e sem encontrar umas sandálias que gostasse para usar no Grande Dia. Corri tudo (outra vez), lojas online, lojas físicas, e sem encontrar nada que gostasse e na cor correspondente.
Até que, e depois de ver muitos comentários aqui na comunidade sobre o trabalho deles, decidi ir ao Atelier Fátima Alves. E digo-vos, foi a melhor coisa que fiz! Muito bem atendida, trabalho bom e rápido e sandálias bem mais em conta comparadas com as outras! Personalizei tudo ao pormenor desde a cor/tecido, ao salto, à forma da sandália (o modelo original tem uma tira no meio). Demoraram 2 semanas até estarem prontas e ontem fui buscá-las.
O azul é o correspondente à nossa paleta de cores e, como o meu vestido já é muito trabalhado, decidi pôr apenas o detalhe das pérolas para combinar com o vestido. São umas sandálias simples que poderei usar noutras ocasiões mas que, e pensando no look do dia do casamento, acho que vão combinar lindamente! 😍
Tudo isto para dizer que, depois de quase 4 meses, é menos uma coisa em que pensar e já tenho o meu look completo 🤗🎉
Beijinho e bons preparativos 😘
Sandálias 👠Pormenor pérolas