Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pequenina
Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)

Desistências - a sério??

Pequenina, a 14 de Agosto de 2018 às 13:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá meninas,

Estou umbocado triste porque as pessoas que me estão a dizer que não veem são aquelas que eu quando entreguei o convite nunca achei que não viessem Smiley atonished parece uma desilusão..

31 respostas

Última atividade por Catarina, a 15 de Agosto de 2018 às 19:42
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh linda 😢 Tenho muita pena. Espero que ninguem especial desista no meu dia
    • Responder
  • Ana C.
    Noiva Constante Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa deve ter confundido.

Quanto a desistência é sempre uma pena.. estamos a oferecer uma festa a partilhar o nosso momento ..
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pena realmente! Não havia pessoas que gostarias de convidar e que não podias? Talvez possa ser uma boa oportunidade para irem Smiley smile
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes nós criamos espetativas mas temos que nos lembrar de uma coisa querida, não sabemos o que está do lado de lá para recusarem o pedido, se será mesmo só porque não querem ir ou porque tem algo que os impede. Contudo penso que não te podes preocupar com esse tipo de coisas, o dia é teu e vai lá estar quem tem que estar. Aproveita os preparativos e não deixes que essas coisas te afetem. Beijinhos
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah... 😅 A mim e ao noivo aconteceu nos exactamente o mesmo. Foi com uma prima do noivo. O mais triste no meio disto tudo, é que como seremos nós dois a pagar tudo e já vivemos juntos, só tinhamos budget para um casamento mais íntimo, com familiares diretos e amigos chegados, quem considerávamos importante, um mini wedding. Umas 40 pessoas. Ela e o noivo cresceram juntos, quando a convidamos pareceu super feliz em ir... A semana passada quando lhe ligámos para ir beber um café é que nos disse que já nao ía. Logo, menos 3 pessoas, ela, a filha e o marido. E atenção, não é pela questão da prenda, pois nós fizemos questão de na entrega dos convites frisar que nao estavamos a contar com nada, só a presença. Enfim.... C'est la vie. 😂
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.. é verdade que custa, mas no entanto acho que acontece a toda a gente. Nos de praticamente 200 convidados só temos 130. Há sempre pessoas que tomamos como certas que acabam por não ir, mas olha, só faz falta quem está!
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! A desilusão é a coisa que mais custa pois ela vem sempre de quem menos esperamos. Contudo, não penses nisso assim. Se elas não vêm é porque também não vão fazer falta! Vais ver que o dia não vai perder o significado por causa de quem faltou, mas sim ganhar outro por causa de quem veio. Como se costuma dizer "só faz falta quem está!"😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida. Acredito que isso deve ser muito chato mas pensa que vais ter um dia super feliz com aqueles que realmente não quiseram perder o teu grande dia.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiques assim querida! Eu sei que a culpa é nossa porque esperamos que aqueles que são importantes não nos cause desilusões mas as vezes é assim ! Ainda assim eles é que vão perder por não partilharem um dia tão bonito contigo ! Beijinho
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Verdade, às vezes levamos com cada choque.. Mas não penses demasiado nisso! Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, infelizmente isso é uma constante nos casamentos. Compreendo-te perfeitamente, nós também temos algumas desistências que não contavamos e que nos magoaram bastante. Mas querida tenta focar-te naqueles que irão.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,

Como te compreendo... Amanhã é o último dia para as pessoas confirmarem, para além de ainda faltarem alguns, os que contávamos com um sim foi quem nos disse não. Obviamente que ficamos tristes, mas como se costuma dizer só faz falta quem lá está. O dia é vosso e será muito especial com quem fez questão de estar 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só faz falta quem vai!! Nao desanimes!! Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabes porque é que as pessoas "especiais" é que nos desiludem mais? Porque é nelas que pomos mais expectativas!

Tenho muita pena que te estejas a acontecer isto, mas tenta não dar importância. Vais ter um dia lindo na mesma Smiley heart

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola raquel! eu já tenho quase os meus convites todos entregues! faltam cerca de 60 +/-... temos uma estimativa de 370 pessoas, pois podem ser um pouco mais, e estamos a contar em ter cerca de 250 no dia e seremos nós a ligar, pois nem o nosso contacto colocamos nos convites ate porque geralmente, ninguém liga! não me preocupa minimamente e compreenderei quem não puder/quiser vir! no dia, não irás dar conta de quem não foi e não te esqueças de velha máxima, só faz falta quem lá está! beijinho

• Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho palavras meninas...

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo! Tudo bem que tem que se relembrar as pessoas que têm de confirmar se vão ou não, mas por mensagem dizer que não vão acho um bocado mal. Ao menos davam uma satisfação mas presencialmente
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma realidade, mas sinceramente vale mais não ter expectativas. Desde que tenhamos aqueles que são mesmo essenciais como a nossa família mais directa como os pais, avós e irmã (no meu caso) e os melhores amigos mesmo... Tudo bem. De resto se não vierem é nem tiverem justificação, simplesmente não quiserem saber, será bom para aprender quem realmente quer fazer parte da minha vida.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só faz falta quem está. As vezes é triste as pessoas que mais temos consideração não terem consideração por nós. É a vida e não há que desanimar afinal tens uma festa para preparar e os outros convidados merecem o melhor de ti Smiley smile
    • Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica secalhar não querem mesmo ir Smiley smile é o que concluímos..

• Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana não tenho 80 adultos Smiley smile acho que me estas a confundir com alguma outra noivinha

• Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim responderam por mensagem.. porque ate agora fui eu que tive de perguntar porque ninguém está confirmar

• Responder
  • Ana C.
    Noiva Constante Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começo a perguntar a mim mesma. Será que desistiu porque não tem como dar prenda de casamento? Eque comprar roupa de cerimônia já é barato não tem desculpa... mas sim é uma desilusão então quando a Quinta exige 100 adultos no mínimo e vês te com 80 fogo.. dupla desilusão. Mas olha que tenhas um dia deslumbrante
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não passei por isso não comecei a entregar os convites mas é sempre chato e principalmente de pessoas que queríamos que fossem mesmo mas o importante é o dia e é quem está lá realmente
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois claro, custa sempre. Mas responderam por mensagem a dizer que não iam? Nem pessoalmente?
    • Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois Lau enfim Smiley sad um dos convidados era um familiar meu que fui o ano passado ao casamento dele... e ele estava felicissimo e eu pensei: "vouu ao dele, porque no lugar dele adorava que todos viessem.." e afinal Smiley atonished

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... É "normal" que as maiores frustrações sejam provocadas por familiares. Acontece mais vezes do que pensamos. Eu também não o sabia, até ter passado por elas. Mas pronto... Agora é manter a cabeça erguida e seguir em frente.

• Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eu sei disso linda Smiley sad mas custa imenso.. eu fico olhar pras mensagens que recebo e fico: o que?? a serio??

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Ainda não passei por isso porque ainda não entreguei os convites. Mas não duvido nada que quando entregar os convites vou ter essa triste surpresa. Às vezes quem nao estamos à espera é quem mais nos surpreende. Mas pensa aue quem realmente quer ir vai!
    • Responder
  • Pequenina
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois acredito Lau Smiley sad só fico triste porque AMIGOS dos meus pais e meus amigos e do noivo disseram logo que sim..e FAMILIA é que me esta negar Smiley atonished nunca pensei sabes?Smiley sad enfim.. e já tinha tratado de lembranças etc enfim mesmo

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu-me o mesmo, por isso, percebo perfeitamente como te sentes. Mas acredita, Raquel, agora dói muito, é frustrante, mas com o tempo vais-te habituando à idéia e vais dando menos valor a quem não quer estar convosco. No dia, nem sentirás a falta dessas pessoas. O tempo será o teu melhor aliado, para aliviar a dor e a tristeza que sentes neste momento. Valoriza quem faz questão de estar presente e vive o teu / vosso dia intensamente!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe