Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ália
Noiva Ativa Outubro 2017 Montemor-o-Velho

Damas de honor

Ália, a 16 de Fevereiro de 2017 às 22:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57
Olá meninas, tudo bem convosco?? Gostava de ter damas de honor de forma a homenagear as minhas amigas que sempre me acompanharam. Embora o noivo diga que é uma boa ideia, acha que irei estar a destacar umas em prol das outras meninas... Não sei o que fazer....
A outra questão é se decidir ter quem por norma paga os Vestidos delas?? Elas ou a Noiva??

57 respostas

Última atividade por Elsa, a 7 de Março de 2017 às 17:25
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim querida, ficou muito mais barato mandar fazer, dependendo claro, da costureira que encontres.... O tecido em si ficou super barato...

Na feira de tecidos em Coimbra és capaz de encontrar, além disso é bem maior que a de Aveiro, possivelmente tens imensa escolha Smiley smile

Beijinhos e obrigada eu, pelo elogia Smiley smile

Boa sorte!

• Responder
  • Luísa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter 5 damas de honor, que são as minhas três primas e duas amigas muito queridas Smiley smile Cada uma vai pagar o seu vestido, apenas "impus" a cor e de resto deixei ao critério delas... se bem que acabei por "aprovar" os vestidos todos Smiley smile

• Responder
  • Ana Rute
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha dama de honor será a minha cunhada e vou ter 3 madrinhas que são minhas amigas (como não tenho madrinhas e padrinhos de batismo). O meu noivo também vai ter 3 padrinhos amigos dele. Para nós fazia mais sentido assim Smiley winking

Desejo tudo de bom para voçês Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Outubro 2017 Valongo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei as amigas que me tocou no coração convidar. Mas já tive uma amiga que ficou chateada, não disse abertamente mas fez um comentário no Facebook e desde então não temos falado. Smiley sad Ela normalmente já não ligava pra mim nem nada disso . Era eu qu ia atrás. Não sei bem como reagir a isso. Mas acho que vou com o noivo lrvar o convite dela e afirmo mais natural possível. Afinal a noiva sou eu
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum, isso é sempre uma decisão difícil. Eu também vou levar, mas no meu caso vou levar as minhas primas (as mais velhas). Tu, como pensas em levar amigas só tens de decidir quais delas são mais chegadas a ti, e ninguém tem que ficar chatiado ou aborrecido por causa disso. A decisão é tua. Quanto aos vestidos, podes chegar a um acordo com elas. Ou pagares meias, ou então conversar com elas se podem ser elas a pagar. Chegar a um acordo que seja bom para os dois lados! P.S.: seja lá qual for a tua decisão quanto às damas de honor, não te preocupes com "amuos". Desde que te sintas bem com a decisão que tomaste, é o que importa 👍🏻😁😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas cores sao o azul turquesa e o dourado.. disse lhes para escolherem o modelo que mais gostarem,mais confortavel.. so fiquei um pouco desiludida com uma amiga q tambem nao mora em pt que comprou o tecido em novembro.. é um azul bonito ms nao é turquesa.. mas prontos..compreendo que ela nao quisesse tempo e disse logo que dentro dos azuis clarinhos estava tudo bem... elas vao ter ramos e vao se destacar a mesma Smiley smile é complicado coordenar 11 damas de honor de tao longe!Sao 10damas de honor e a minha cunhada de é dama de honra! Sim querida nos sentimos quem ficou feliz com a nossa saida de pt e que nao ficou.. eles pensam que so porque viemos pra ca somos tipo milionarios! De todo que nao é nada assim... isto da nos uma folga na carteira mas é dificil..e ha contas todos os meses para pagar porque nao vivemos em casa dos pais Smiley smile por isso é que escolhi aquelas que sei q mesmo longe estao sempre disponiveis para nos..nem q seja 2 minutos pelo skype ou face..Bons preparativos queridaSmiley ring
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada Smiley smile terá mesmo de serSmiley heart

BoaSmiley smile... como só tenho 3... e só vou pagar de 2... ainda me chego à frente. Porque o da minha cunhada, ela vai mandar fazer à cunhada dela que não lhe cobra nadaSmiley smile

Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usamos sablé por baixo e renda por cima. Tudo ficou por volta dos 70/75€ cada vestido. Deixo aqui uma foto! Smiley smile Este ano é a minha vez de ser dama, mas cada uma de nós arranja o seu vestido. Vou voltar a mandar fazer, mas desta vez noutro lado e o vestido vai ser todo em cetim, mas vai ter um corpete incorporado, é isso vai torna-lo um pouco mais caro...

Damas de honor 1
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas cores são giras. Obrigada e para vocês também bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Gondomar
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e o meu Pedrinho também tem cavalheiros de honra (Os melhores amigos).. Vamos dançar todos juntos depois 😍
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Gondomar
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. É uma decisão difícil...quem fica de fora por vezes nota-Se que ficam um pouco sentidas.
    No meu caso optei por escolher as que me acompanharam sempre e se mostraram mais "preocupadas" e prontas para ajudar. Escolhi alguém para partilhar tudo comigo e não apenas para vestir um vestido bonito à cor do casamento.
    Elas estão responsáveis pelas despedidas de solteira, vão dançar comigo e vão me ajudar na cerimônia em muitos pormenores..
    Sem elas não seria a mesma coisa ❤ são 12 (incluindo a minha irmã e cunhada)! Escolhe com o coração.. .❤
    • Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marisa,

Obrigada pea tua opinião.

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Isabel,

Comeceicom 6 e acabo com 8 e nada mais!!! São as mais importantes! O noivo em príncipio não terá cavalheiros de honra, pois são muitos e ele não quer fazer destinça. Espero que as minhas outras amigas sejam da mesma opinião que nós. Smiley laugh No meu caso irei optar pelo Bordeaux mas tenho o Rosa Chá como segunda opção e os modelos elas escolhem.

Beijinhos e bons prepativos

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2017 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então basicamente é assim, eu tenho 2 madrinhas que são as testemunhas do meu casamento e o noivo tem uma madrinha e um Padrinho que são as testemunhas dele. Eu tenho 2 madrinhas porque no meu caso faz mais sentido porque não tenho nenhuma figura masculina próxima para fazer este papel logo escolhi 2 mulheres. As damas de honra estão contentes porque por elas querem e que eu esteja feliz portanto não se importam. No entanto como o vestido não foi escolhido por elas e podem não voltar a usá-lo achei melhor ser eu a pagar. Beijinhos
    • Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Linda Smiley winking Sim acho que se sempre me acompanharam nesta caminha que é a vida, naquele dia também terá de ser especial para elas. Será uma recordação. Eu já falei com algumas das meninas e elas irão pagar,pois dizem que não faz sentido ser eu a fazê-lo.

Beijinho enorme

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida,

Aminha situação é tal e qual a tua,mas irei arriscar. Eu sempre tive a ideia de ter,não só de forma a homenagea-las como também precisarei de meninas que ajudem e algumas delas até pode ser que desperte o desejo de um dia casar. E como são de confiança, necessitarei delas para me ajudar no próprio dia em coisas que se calhar nem eu me irei lembrar. Pelo que vejo no final se tudo correr bem irás ter 5meninas Smiley laugh que bom podermos ter amigas!!! Com as que falei serão elas a pagar, pois compreendem que eu já terei muitas outras despesas a fazer face. A cor em príncipio será Bordeaux mas também poderá ser rosa cha, quanto ao modelo elas escolhem,embora perfira que fosse longo.

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivinho acaba por ter uma certa razao, mas e uma questao de veres se te sentes a vontade com isso. Eu nao vou ter, gostava mas achei que me ia complicar as coisas e eu estou numa de simplificar. Teria o mesmo dilema que tu face a escolha das pessoas, e alem disso gosto de tudo a minha maneira, provavelmente iria impor lhes as minhas vontades. Ja pensei em ter so uma, pois seria facil de gerir. E uma ideia que ainda estou a estudar
    • Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Elsa Smiley smile UAU UAU estão lindas Smiley laugh amei e cada uma escolheu o seu modelo e assim sentiam-se à vontadeSmiley laugh Gostei mesmo!!! Ficou muito mais baratomandar fazer? eu posso sempre ir à Coimbra Tecidos verificar.

Beijinhos e muito obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita,

Não estou a par dessa questão das madrinhas? não é a tua madrinha de batismo e a mulher do teu padrinho? desculpa mas não percebo quando dizem madrinhas. Smiley sad Fostes inteligente quanto as tuas damas de honor, mas assim não as forçarás a usar uma coisa que elas não gostam? Tu tens de estar feliz nesse dia,mas elas também. Adoro a tua cor Smiley laugh

Obrigada pela tua opinião Smiley smile Bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Linda, Eu depois de pensar muito e decidir-me vou ter 8, se elas aceitarem todas e penso que sim Smiley smile e também acho que é um número mais do que suficiente,mas têm de estar lá aquelas!!! Eu tinha pensado somente em 6 mas houve uma amiga minha que me deu a entender que queria ser daminha e outra que também faço questão. E sim cada uma irá pagar os vestidos,serei permissiva quanto ao modelo e a cor em princípio será Bordeaux se todas concordarem. Eu também irei oferecer os Bouquets Smiley laugh

Beijinho grande e bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Debora,

Eu irei ficar pelo meu ciclo de amigas, pois como já referi aqui o ciclo de amigos do noivo é extenso e assim teria de convidar muitas pois dou-me bem com todas elas.

A cor do vestido será nos tons do casamento, em princípio será Bordeaux. Irei com elas a uma loja que abriu à pouco tempo em coimbra que faz vestidos e tem vestidos para esta ocasião, e em conta. Elas irão pagar os seus vestidos. Quando ao modelo estarão completamente à vontade, pois escolherão aquele que as favorecer e se sintam confortáveis,não as quero ver em "camisas de força",no fundo quero que se sentiam bem e se diveirtam também.

Muito Obrigada pela opinião e Bons preparativos Smiley laugh

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel Smiley smile

Eu irei ter mais três meninas. Irei tambem oferecer os ramos e estou a fazer umas caixinhas para o pedido oficial aquando a entrega do convite. Essa ideias de cor variada também me agrada.vou sugerir a ver o que elas me dizem.

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana Rute Smiley smile

Quando dizes madrinhas o que defines? Na minha zona só terei a madrinha do batismo e a mulher do meu padrinho... A minha ideia quanto à compra do vestido é essa mesmo,eu defino a cor e elas compram ou que lhes ficará bem e que seja em conta.

Obrigada e Bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana,

Sim é verdade e que questão.Mas irei arriscar. Ficou muito caro mandar fazer na costureira? e que tecidos usaste?

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Susana,

Pois o noivinho não irá ter cavalheiros de honra,pois o grupo de amigos dele é extenso e ele não quer distinguir ninguém, pois gosta deles de igual forma e também para não criar mau ambiente. Concordo com a tua opinião quanto ao pagamento dos vestidos. As minhas meninas irão pagar, já falei com algumas e disseram que não havia problema.

Obrigada e bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia linda Mariana,

Estás como eu,comecei com 6 e acabo com 8 e não podem ser mais que acho já muita gente.... As cores por norma serão as cores que usarás no casamento.Já decidiste? Casas em que altura? O meu tema será viagens e o teu ainda não definiram? Há temas muito giros e com paciência e criatividade conseguesse coisas engraçadas. Gostei da ideia de não teres decotes grandes, até porque o meu vestido também não o irá ter e elas também não queria que tivessem.

Não sei se na costureira ficará mais barato... Mas também tenho de ver.

Se precisares de alguma coisa, diz.

Beijinhs e bons preparativos

• Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia Smiley smile Eu vou convidar,mas só do meu ciclo de amigas,pois o ciclo de amigos do noivo é extenso e como me dou bemcom todas elas iria ter muitas damas de honor e acho que 8 é um número a não ultrapassar,até porque inicialmente eram só 6.

Percebo bema vossa situação, embora não esteja no estrangeiro tenho amigos fora e eles relantam essa mesma sensação.

Já perguntei algumas das minhas damas e elas até acharam em conta 60 ou 70 euros, também não quero que gastem mais. Ainda pensei em pagar metade de cada vestido, mas o noivo acho um gasto desnecessário. Até porque ainda nós faltam algumas coisinhas... Irei oferecer o ramo para elas. Quanto às cores poderá ser entre bordeaux, rosa chá ou dourado que serão as cores do nosso casamento.

Obrigada mesmo. Bons preparativos

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas melhores amigas perguntaram logo se podiam ser damas de honor Smiley laugh é claro que já tinha pensado nelas mas nãopodia pagar-lhes os vestidos..Decidimos a cor e tamanho em conjunto e elas vão tratar do assunto, tanto que não me contam mais nada..Querem fazer surpresa Smiley tongue
    • Responder
  • Ália
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia, Muito obrigada pela tua resposta. Não é um assunto fácil, pois tenho medo que as outras meninas fiquem chateadas. Mas de qualquer forma, irei arriscar pois o grau de afinidade com elas é grande e sempre estiveram lá para mim. Beijinhos e Bons preparativos.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho duas amigas que sempre estiveram ao meu lado, sao das pessoas mais importantes da minha vida, quem me conhece sabe o quanto elas significam para mim. Para lhes dar um papel importante decidi convida las para minhas dama de honor. Elas disseram logo k pagavam o vestido e k iriam levar um vestido da cor do meu casamento. Normalmente é a noiva k paga mas ha pessoas k nao aceitam isso k foi o meu caso.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola queridanos tambem tinhamos o mesmo dilema.. e eu acabei por convidar na mesma.. algumas ate do circulo de amigas do noivo quando ele andava na fac e outras nao! Simplesmente porque quando saimos de PT conseguimos perceber quem se importou e quem nao quis saber.. quem se esforçava para um cafe connosco quando iamos a portugal e quem nao se esforçava minimamente e so arranjava desculpas. O noivo ainda disse " oh..nao achas que parece mal??" Vais juntar toda a gente e so vais entregar o convite de dama a algumas" Eu nao achei que parecesse mal.. tu identificas te mais com umas doque com outras é verdade que ate gostavas de convidar todas as amigas..mas ias acabar por convidar as mulheres todas do casamento para damas!!Nao te preocupes..ninguem vai ficar chateado querida!! Quanto ao vestido eu perguntei se podiam pagar o vestido e todas disseram que sim Smiley smile nao tenho exigencia nenhuma.. azul turquesa e dourado sao os tons do casamento.. se puder ser nessas cores tudo bem se nao nao faz mal algum!!Ò alem disso todas vao levar ramos portanto nao vou obrigar ninguem a mandar fazer um vestido exatamente com aquele tecido e cor para usarem uma vez e encostar no guarda roupa! Nao acjo justo e a vida ta cara para toda a gente!! Elas vao destaca-se de qualquer maneira Smiley winking BeijinhoBons preparativos!!! Smiley ring
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia querida,

eu comecei por ter 4 e acabei com 8 e mesmo assim ainda há mais uma pessoa que já deu a entender como gostaria de o ser mas para mim 8 até já esta demais, a cor tbm é um dilema, tenho de decidir hoje depois de decidir qual a cor da decoraçao visto que não tenho nenhum tema em concreto, os vestidos, serão elas a pagar (seria impossivel eu pagar 8 vestidos!) eu escolho a cor, e elas têm liberdade para escolher os modelos, a minha unica condição é que nao quero decotes mt grandes hihihih

Depois de escolher a cor, vou ver preços de tecidos e costureira ou em loja para ver o que fica mais em conta Smiley smile

Tabem ando perdida nesse campo :/

Beijinhoooos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe