Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Damas de honor

Joana, a 28 de Junho de 2016 às 02:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá brides,

Como vai ser com vocês em relação a damas de honor?... Vão ter ou vão excluir essa hipótese?

Eu quero ter e já sei quem serão mas a questão é saber se aceitarão. Neste caso tenho medo que nem todas aceitem ainda para mais já temos uma amizade de longa data e deixa-me apreensiva. Não quero ficar desiludida nem desmotivada com essa opção.

Talvez o tico e o teco estejam a pensar demasiado.

Beijinhos para vocês.

36 respostas

Última atividade por Joana, a 29 de Junho de 2016 às 19:37
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quanto a idades, é uma decisão vossa. Eu nesse aspeto não tenho de me preocupar, são todas adultas Smiley smile . Se é algo que desejas ter no teu dia, penso que não deves abandonar essa ideia e deves levar até ao fim.

Muitas vezes o nosso problema é pensar demasiado e depois começam a surgir as dúvidas e o "nim". Leva a tua ideia até ao fim... mais vale tentares do que desistires já e depois te arrependeres de não o teres feito.

Força Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tchiii desde o início Smiley surprise Muitas felicidades também para tiSmiley star

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou indecisa. Até porque não sei o minimo de idades. Ao inicio desejava e até os daminhos de honor hehe mas com o passar do tempo tem me feito pensar mais e mais e agora também ando indecisa
    • Responder
  • Marlene Santos
    Noiva Ativa Maio 2017 Esposende
    Marlene Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ter que ser.. Insónias e noites mal dormidas também tenho Smiley xd Obrigada e muitas felicidades Smiley ring
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois assim é um pouco complicado. Mas vais ver que vai correr tudo bem. Pode dar dor de cabeça e insónias (como me tem acontecido a mim e não são poucas com todo o processo do casamento) mas no fim vai valer a pena Smiley smile

Experimenta, por exemplo, arranjar um fim de semana para reunirem todas (da Suíça é mais difícil que também estou no memso barco que tu) e ser um momento de raparigas e aproveitares para ires ver vestidos.

• Responder
  • Marlene Santos
    Marlene Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, mas o meu problema é que uma está na Suíça e outra não mora muito perto. Só me sobram 2, não sei mesmo o que fazer...
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim depois de ter as confiamções, irei com elas para podermos escolher o modelo que se adequa melhor a cada uma delas e a mesma cor para todas.

• Responder
  • Marlene Santos
    Marlene Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vais com elas escolher? Como elas sabem qual é o tom que queres?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marlene. Infelizmente não vou poder pagar os vestidos. O que vou fazer é que cada uma compre dentro do tom que vou querer.

• Responder
  • Marlene Santos
    Marlene Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    À partida também vou ter 4, ainda não pedi, mas tenho uma dúvida. Vocês vão oferecer os vestidos ou cada uma paga o seu?
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter 3 as minhas irmas e uma prima

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ao início estava a optar por não ter. Mas depois quis a minha irma para estar a meu lado. Só que agora existe um se não pelo meio. Começou a namorar Smiley laugh
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No inicio estava inclinada a nao ter pk o casamento é na terra do noivo entao seria complicado estarem todas comigo num hotel entao apenas irei ter 1 dama de honor que é a minha melhor amiga Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso é ficar desiludida de não aceitarem mesmo tendo em conta os anos de amizade...

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acabei por não ter porque achava que lagumas tambem podiam ficar tristes por nao serem escolhidas e assim nao escolhi ninguem...

• Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà linda! Compreendo, tive exactamente o mesmo receio mas afinal todas 6 aceitaram e ficaram super contentes com o pedido!! Relaxa, vais ver que vão aceitar e que no dia c vais ter uma super equipa de damas ao teu lado! Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado linda , tenho uma dama q tem dado tudo por tudo e graças a ela q tenho tudo adiantado , pq infelizmente nao estou em Portugal ainda para mais essa , mas vai tudo correr bem como tu dizes Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas as noivinhas.

Obrigada pelas vossas opiniões e por partilharem um pouco da vossa experiência com as vossas damas de honor.

Eu já sei quem vão ser mas apenas ficarei desiludida se uma delas não aceitar (estamos a falar de uma amizade de 10 anos) ficarei bastante desiludida e dececionada já que fui ao casamento dela (mesmo que agora esteja divorciada).

Vamos aguardar por boas notícias e ter a Smiley star do meu lado Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem que situação. Infelizmente as coisas acontacem no momento errado. Quando são escolhidas deviam sentir-se importantes neste processo que é tão importante para nós mas não quererem saber de nada... também não é muito simpático.

Boa sorte para esse teu dilema... mas vai correr tudo bem. Boa sorteSmiley star

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Sara... é precisamente esse o meu receio. Mas é realmente algo com que também sempre sonhei...

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez sim. Mas uma dessas amizades de longa data deu em se afastar por completo das pessoas... e é isso que me vai custar muito se recusar

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha também vale por muitas. Mas são amizades de longa data e grandes amigas.

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou levar três damas de honor...elas adoraram ser.

Sinceramente acho que o tico e o teco estão a pensar demaisSmiley smile

Se queres ter acho bem convidares

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eheheh eu não vou ter . A madrinha vale por muitas Smiley xd eheh
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não quis ter, apesar de algumas se oferecerem Smiley winking mas vou ter umas meninas a ajudar

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero levar damas ! 6 aceitaram ,deve dar pouco trabalho encontrar modelo todas gostem mas deve valer a pena o esforço! Não estejas apreensiva com as respostas porque se a vossa amizade for verdadeira elas irão aceitar ! Eu tive sorte de todas disseram sim é ainda agradeceram me
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Março 2017 Loures
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu no início era para ter 9 damas, mas uma recusou e outra eu depois tive que pôr de parte porque agiu de uma forma em relação ao casamento que me desiludiu. Agora tenho 7 damas e mesmo assim estou com receio que fique com menos... Mas nem que sejam poucas vou ter porque sempre foi um desejo meu
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito, mas as minhas cunhadas não queriam ser, a minha irmã foi a única que aceitou...agora como estou casada a civil e ainda estamos a preparar o casamento de igreja dos nossos sonhos temos tempo para pensar, e acho que vou levar este caso em frente das damas pois sempre foi um gosto meu!

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 6. Todas adoraram Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2016 Paredes
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou ter 6 damas! A escolha foi simples e o consenso sobre os vestidos também! (Imaginava muito pior) Smiley smile
    Ofereci uma pulseira a todas e uma cruzeta personalizada para não trocarem vestidos!
    • Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia linda , eu vou ter damas e como no teu caso tambem sao de longa data, quase 15 anos de amizade, tem sido um bocado complicado pq nunca estam de acordo xD , ja para nao falar q na altura eu decidi fazer casais, um dos rapazes agora comecou a namorar, nao quer deixar a namorada sozinha, uns eram mesmo um casal, separaram se a pouco , tudo para ajudar, ja para nao falar q inclui a minha cunhada como dama mais o meu cunhado e nao querem saber de nada , querem fazer parte, mas tratar das coisas esta queito, as x acho q as pessoas nao tem mesmo consideracao nenhuma.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu obtei por ter mas se pudesse voltar atrás não tinha!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe