Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Minnie
Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)

Damas de honor

Minnie, a 31 de Maio de 2017 às 12:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47
Hello Girls!Convidei 4 amigas bastante próximas para serem minhas damas de honor...na altura ficaram felizes e radiantes! A cor que escolhi para os vestidos foi o Blue Tiffany...percebi logo que 2 delas não gostaram da cor, disseram que não realçava nada na pele delas, mas ainda assim Iam ver se encontravam um tecido para mandar fazer.Agora dizem que não estão para gastar dinheiro num vestido de uma cor que não vão usar mais...é uma delas diz que vai com um vestido qualquer pois está em contenção de custos e não quer gastar dinheiro...Fiquei super triste! Estamos a falar das minhas melhores amigas...não exigi nenhum vestido XPTO caríssimo, só gostava que fossem todas simplesmente de Blue Tiffany que é a cor do casamento, mas pode ser o vestido que elas quiserem e puderem comprar...Alguma de vocês passou por isto?Nao acho normal...

47 respostas

Última atividade por Minnie, a 1 de Junho de 2017 às 10:25
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada na mesma Joana! 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2018 Nazaré
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, por acaso não sou. Mas até lá quando for ver os vestidos com elas, já te casas—te. Eu caso—me em Maio do próximo ano. Gostava de ajudar, mas se calhar vou chegar um bocado atrasada com a informação. Desculpa querida, beijinhos ❤😃❤😃❤😃
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens sempre a opção de procurarem juntas um tecido e partilham despesas. Por exemplo tu pagas o tecido e elas a costureira, ou o contrário.. Assim reduzes a despesa das damas, pagas tu um bocado mas sempre tens damas a combinar como queres.
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não lhes pago os vestidos é porque não posso como é óbvio...senão não estaríamos com todos estes problemas!!E como referi só falamos na cor, nunca em modelos nem em nenhum vestido XPTO... e todas estiveram de acordo... a mim tanto me faz se custa 10€ ou 100€...foi simplesmente o facto de termos combinado que seria aquela cor...
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És de Lisboa Joana?Se sim é caso saibas onde elas compraram os vestidos podes me dizer?Obrigada! Smiley winking
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Adriana!Muito bom! Smiley smile O mais importante é no fim correr tudo bem Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por o quase o mesmo é tem me dado cabo do juízo ahahahaha. Vou te contar..

Primeiro queriam ir todas de igual tanto na cor como no modelo. Tenho 5 damas de honor e cada uma paga o seu. Procurei tanto online como em lojas arranjei alguns , umas gostavam outras não. Online tinham medo de arriscar pq nem todas tem o mesmo tamanho de corpo. Então eu compreendi e disse que o melhor era só levarem a cor igual e cada uma levava o seu modelo. Mesmo assim insistiram que fosse a uma costureira para ver como ficavam os vestidos iguais. Percorri a cidade toda depois de ter achado uma, aceitaram ficaram mega felizes e n sei que. Faltava 3 meses para o casamento e ainda ninguém tinha ido a costureira tirar medidas nem nada. A senhora disse que 5 vestidos levava tempo a fazer e teria de ser logo ou então n arriscava. Perdemos a hipótese da costureira. "Passei me" +- pq tive um acidente e n estava para me chatear mais com aquele assunto. Disse a elas para serem elas a tratar dos vestidos delas e pronto.

Resumindo agora a 30 dias do casamento percebi que todas elas tinham mandado vir os vestidos do mesmo site ahahahaha achas normal?! MULHERES E BASTA! Agora tou para marcar um café com elas antes do casamento e é uma tempestade. Vou ter de beber café com cada uma 😂
    Ou seja no fim disto tudo ainda me farto de rir é percebe-se porque né?! Ahahah
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fazes.mesmo questão porque não lhes pagas os vestidos? Era mais facil e ficavas com o poder de decisao
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2018 Nazaré
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por acaso escolhi essa cor para os vestidos das minhas madrinhas, ainda não me disseram nada. Espero quando chegar o dia para ver—mos os vestidos que não aconteça isso. Força, beijinhos 😛
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia Lils... parece-me muito bem! Smiley smile Vou investigar! Obrigada
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia! Parabens!!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi mesmo complicaçãoSmiley surpriseSmiley surprise

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho um grupo de 6 grandes amigas que, em conjunto com a minha irmã, teria gostado que fossem minhas damas de honor. Mas, por vários motivos, entre os quais o drama extra que poderia ter no casamento por causa das damas, acabei por tirar essa ideia da cabeça. Foi o melhor que fiz!! Ainda tive alguns dissabores na despedida de solteira que, se tivesse damas, me teria dado vontade de desconvidar toda a gente, mas no grande dia todas estiveram presentes e deram a ajuda enorme que as damas costumam dar. Portanto, no fundo, tudo bateu certo, mesmo sem damas "oficiais"!!

No entanto, não é esse o ponto principal do meu comentário. Estava aqui a pensar: já consideraram a hipótese de alugar? Vou a um casamento no dia 9 de junho e vou levar um vestido alugado na c.hanger. O vestido que aluguei não é propriamente barato, mas há outras opções... E talvez haja outras marcas que façam o aluguer de vestidos, talvez seja uma questão de procurarem. Além do valor, a questão do aluguer tem outra vantagem: o facto de não terem de ficar com ele depois Smiley smile Pensa nisso... Smiley winking

• Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Susana! Smiley winking
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exactamente isso Ana, nada mais!!!Elas já iam mesmo comprar um vestido a única coisa que pedi foi que fosse Blue Tiffany por ser a cor do casamento....quanto ao resto nem disse nada em relação ao modelo nem se custa 10 ou 100€...só falei mesmo na cor...Ainda bem que me compreendes!
    • Responder
  • Anasilva
    Noiva Ativa Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Minnie, entendo perfeitamente o que estas a passar, eu também tive os mesmos dramas não por causa da cor mas dos modelos em sim. Vou ter 4 damas das quais só convidei uma as outra 3 ofereceram se. Eu não tenho condições de lhes oferecer o vestido por isso não exigi marcas, apenas pedi que fossem de azul navy, discretos e compridos. Todas aceitaram mas na hora de escolher os modelos tive algumas que queriam montes de brilho e grandes decotes e por aí fora. Falei com elas e fui muito sincera, disse que o que pretendia e que se estivessem dispostas maravilha se não que entendia perfeitamente mas tinham de entender também o facto de não as querer no cortejo. No final tudo se resolveu e cada uma está super feliz com o seu modelo.

É o teu dia e é normal quereres tudo perfeito e harmonioso. Fala com elas e se sincera, se não querem ir como tu pedes então é melhor recusarem o convite de damas. Afinal vão sempre comprar um vestido para o casamento e tu só estas a pedir uma certa cor.

• Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente normal nao acho, devia ter te dito logo que não gostava ou nao queria para que pudesses arranjar alguma alternativa, graças a deus tive sorte, todas gostaram da cor

• Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mônica!Haja alguém que me compreenda! Smiley smile)) Quase que já ia sendo Xacinada por algumas pessoas aqui no fórum...lolRealmente não fiz grandes exigências só falamos na cor e elas na altura até se mostraram super entusiasmadas com ideia...Fico triste de agora do nada estar a arranjar uma série de impedimentos...se não queriam só tinham que ter dito logo!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2017 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum acho que nao exigiste nada de mais mas pessoas c personalidades fortes as vezes esquecem se que nao e o dia delas xS nao leves a mal !
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu percebi que essa é a cor, mas o casamento não será monocromático certo? Vai ter outras cores? No meio dessas cores deve haver alguma que agrade às 4 e seja mais fácil de encontrar Smiley smile

• Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que é pior Lucia!Espero não chegas a esse ponto! 😏
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cor do meu casamento é essa mesmo, por isso escolhi esse tom para as damas de honor...
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xi Joana!Realmente que complicação! Smiley sad
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu. Por isso e por pior. Tenho uma delas que dp do casamento não lhe falo mais, só não a desconvido já pq me pediram pf pra não o fazer. E tnh outra que é como minha irmã, que dp do casamento vou ter um tete-a-tete com ela
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei, a partir do momento em que encomendei o tecido arrependi-me logo... tem corrido mal que se farta.

Uma desistiu depois de ter tirado as medidas... tive de mandar vir o tecido do estrangeiro porque em Portugal não encontrei a cor.

Depois correu mal com a costureira que já não me aceitou fazer 1 único vestido... tive de andar à procura noutros sítios que agora me levaram coro e cabelo por 1 único vestido.

Mas pronto... é algo que me arrependo imenso.

• Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenta arranjar um compromisso que fique a meio caminho entre os desejos de todas.

eu sei que é o teu dia, mas ter convidados contrariados também nao te vai dar prazer nenhum.

Isto é a minha opinião só: mas eu nem acho piada nenhuma ver as pessoas todas de igual, ou semelhante. Acho muito mais giro ver cada um com a sua cor e estilo. Mas gostos nao se discutem, já se sabe.

E se por exemplo as deixasses vestir o que quisessem mas todas usavam uma coroa de flores na cabeça para as distinguir? Ou vestidos iguais, mas em cores diferentes?

Se esse tom de azul está fora de questão para elas, vai ao pinterest e inspira-te com outras ideias para "bridesmaids" que nao seja irem vestidas da mesma cor. O Pinterest é um paraíso de ideias e de certeza que vais encontrar ideias giras.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2017 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesaTb tenho damas de honor e escolhi o vermelho!Fiz duas "exigências" a cor e que fosse até aos pés ❣️Não tive problemas do género. Na altura até me disponibilizei em ir com elas à Prety Bunnies, tem vestidos até 78€ é muito bonitos. Boa qualidade!!Marca uma saída com elas para, sem compromisso, irem ver vestidos ❣️ E não dês muita importância! Sei que custa ceder em algumas coisas porque nós idealizamos as coisinhas .. mas pronto! Foca-te em ti!
    Beijinhos e força
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida a vida nem sempre é rosas, além disso cada uma sabe o que faz do seu dinheiro, se ela diz que não pode ter grandes custos é porque não pode. Se fazes muita questão que elas vão dessa cor podes sempre oferecer tu os vestidos caso elas aceitem vestir nessa condição. Ou então pensar noutra cor, quais são as cores do teu casamento? Se calhar agrada-lhes mais e será mais fácil de encontrar Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo nada com algumas opiniões... a noiva não fez nenhuma exigência do outro mundo... não exigiu nenhum modelo, nenhum tipo de vestido, nenhuma marca XPTO... apenas pediu que fossem da cor do casamento!!! É assim tão estranho? Querida, não desesperes, tenta ver com elas uma alternativa de cor que fique bem no TEU casamento e que elas estejam mais "abertas" a usar...
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Minnie, eu também estou a passar por isso...e são 7damas de honor...no meu caso, existem 7cores e portanto, cada uma escolhe uma. Aí têm mais liberdade de escolha. No entanto, o problema mantém-se e umas querem ir de vestido curto, outras de comprido, outras de macacão. Logo, uma autêntica complicação para tentar adaptar e fazer todas felizes. Já disse à que quer ir de macacão que podia mas preferia que fosse um de calça larga para parecer vestido comprido. Este assunto é realmente um pouco delicado pois escolhes as tuas damas por serem as tuas melhores amigas, e quando elas aceitam deveriam entender que vão acabar por gastar mais dinheiro por serem damas e que deveriam fazer a noiva feliz! No entanto, estamos a falar de vestimentas e isso é sempre um assunto delicado pois todos deveriam ir como querem ir. Contudo, é o meu casamento, espero só me vir a casar apenas uma vez, e sendo apenas uma vez, poderiam ir vestidas de forma a fazer feliz a noiva. Claro que nunca irei escolher nada que elas não queiram ou que não gostem. Tentarei sempre arranjar soluções de forma a todas ficarem felizes e sem fugir às cores do meu casamento. Resumindo: já chorei, já andei triste com alguns comentários e atitudes, enfim...faz parte!!
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da mesma opinião que tu...mas se acham que não estão disponíveis para isso só têm que dizer...
    • Responder
  • Minnie
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Mafalda!Mas eu não fiz grandes exigências.., simplesmente falou-se qual seria a cor que eu gostaria e eu disse qual...nunca exigi determinado modelo de vestido...muito menos que fossem despender imenso dinheiro, nada disso!Acho que aqui a questão tem mesmo a ver com o facto de não se identificaram com a cor, não tanto pela questão monetária...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe