Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Principiante Abril 2019 Lagos

Corte do Bolo de Casamento

Carla, a 13 de Março de 2019 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá comunidade de noivas.

Estou com uma duvida, quero colocar uma mesa especial para o bolo. Mas esta deve focar logo exibida no inicio do copo de água, ou deve ser trazida somente no momento do corte do bolo???

Deixem os vossos comentários ou opiniões. Obrigada

20 respostas

Última atividade por Jacinta, a 14 de Março de 2019 às 19:52
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu, pessoalmente, sou fã do conceito de fake cake, devido à maior facilidade logística e, principalmente, ao facto de, sem dúvida, ser o método do bolo estar o mais fresco possível, na hora de servir. Mas, sendo em Abril, não vejo qualquer problema em ele estar exposto, todo o dia, no salão. Já no Verão (dias quentes), confesso que me deixa com o pé atrás...
    Portanto, acho que não tens motivos para te preocupares. Mas, o melhor, é expores, essas questões, directamente, vom quem vai tratar do bolo e com o próprio Catering! 😉
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carla, a mesa vai estar exposta e decorada mas o bolo só vai para lá a hora do corte
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2019 Esposende
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola... O nosso vai estar exposto durante o jantar todo. No corte do bolo é levado para o local

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, o nosso vai ficar exposto junto ao buffet durante o copo d'água com fios de luzes for trás, depois vai ser levado para fora onde vai ser o corte, e vai ficar numa mesa com flores e muitos docinhos Smiley laugh

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile no nosso caso estará esposto a quando da entrada dos convidados no salão e depois será guardado para não estragar Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso estará guardado até ao momento do corte, irá ser numa altura de calor e o espaço com as pessoas tbm pode aquecer, apesar do ar
    condicionado
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, regra geral só mais na altura do corte para não correr o risco de secar ou estragar

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Supostamente só montam tudo no momento do corte do bolo😊
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo te algumas sugestões
    Espero que gostes
    Beijinhos

Corte do Bolo de Casamento 1

Corte do Bolo de Casamento 2

Corte do Bolo de Casamento 3

Corte do Bolo de Casamento 4

Corte do Bolo de Casamento 5
    • Responder
  • Ana Serrao
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte de cima é bolo e o resto e falso
    O resto do bolo fica na cozinha para os cozinheiros cortarem e trazerem para os convidados
    A parte de cima fica para cortar para a hora da foto da partida do bolo
    Achei bonito

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto é lindo e muito original, nunca tinha visto. Para cortar deve ter sido complicado, mas de certo teve um efeito chan. 😀
    • Responder
  • Ana Serrao
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vicente
    Eu nao optei por ter uma mesa para o bolo
    Optei por ter o bolo pendurado
    Achei lindooo😘😍😍

Corte do Bolo de Casamento 6
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. O meu casamento é agora em abril e de facto fiquei com duvida sobre o que é melhor. Por um lado acho preferivel o bolo estar fresco até ao corte, mas devido ao tamanho também também não quero atrapalhar o staff da copa. E quem prepara o bolo disse que é montade já na quinta para evitar acidentes, logo fiquei com dúvidas.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso esteve o dia todo, exposto. Mas, o nosso casamento foi no final de Outubro (ou seja, já com temperaturas frescas) e, além disso, era um fake cake (ou seja, só o último andar é que era bolo de verdade, para podermos cortar, o resto, manteve-se fresquinho e bem armazenado na cozinha, até à hora de servir).
    Nada melhor do que colocarem essa questão, e todas as vossas preocupações, ao Catering! 😉
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também casamos em abril. Como não estava calor, o nosso ficou exposto todo o dia.

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso não ficará exposto, embora seja em Junho pode estar calor, preferimos que esteja guardado por prevenção e na hora então irá para a mesa
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vicente. O bolo costuma estar sempre em exibição durante o copo de água num sítio de destaque e depois é trazido para o local onde decorre o corte do bolo. O que me apercebi foi que há quintas que fazem bolos falsos (de esferovite) decorados e lindíssimos com um pequeno bolo real no topo para o corte. Enquanto os noivos fazem os rituais habituais para fotos os empregados da quinta distribuem fatias já cortadas do bolo que escolheres, com menos cremes e decorações. Acho uma ideia interessante e pragmática. Mas no final do dia quem decide és tu! É o vosso grande dia! Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só irei colocar o bolo na hora do corte, mas tu podes fazer achares melhorBeijinhos
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Normalmente a mesa do bolo costuma estar visível no salão de eventos
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos casos, podes ver como costumam fazer na tua quinta. No meu caso, acho que só vão colocar a mesa do bolo no momento do corte, mas já fui a casamentos onde o bolo já estava preparado desde o início.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe