Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)

Convidados e cancelamentos

Tatiana, a 8 de Agosto de 2018 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Ola meninas,

Inicialmente quando começamos a fazer a lista de convidados acabamos com mais de 200 pessoas. A certo ponto tivemos que fazer algumas escolhas e cortar em algumas pessoas.

Quando enviamos os convites, mesmo assim, entre adultos e crianças tínhamos erva de 210 pessoas.

Agora a 50 dias do casamento temos todas as respostas que resultarem em 130 confirmações, sendo que mesmo assim ainda tenho pessoas a dizerem me que não vão depois de terem confirmado que iam.

Isto deixa-nos um pouco tristes porque tivemos que tirar pessoas que inicialmente queríamos convidar porque já tínhamos muita gente.

o meu namorado diz que devíamos convidar quem deixamos de fora inicialmente.. mas eu sinceramente sinto-me mal a fazer isso tão perto do casamento porque diz mesmo as pessoas que são segunda opção..

o que fariam?

44 respostas

Última atividade por Anar, a 13 de Agosto de 2018 às 12:09
  • Anar
    Noiva Ativa Agosto 2019 Penafiel
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aproveita o dia com quem vai. E, por norma, quanto menos pessoas, até se torna mais fácil melhorar certos pormenores.7

    Quanto aos convites, pensa bem na relação que tens com as pessoas. Se não forem íntimos podem levar a mal. O meu noivo foi convidado para um casamento na semana do próprio casamento. Não foi e ficou mais chateado do que se não o tivessem convidado.

    Se resolveres correr o risco de convidar, acho que o melhor é mesmo seres honesta e explicares com delicadeza o que se passou e focar bem a parte positiva: estávamos mesmo tristes porque não vos podíamos convidar. Agora, podemos e, apesar de parecer mal, convidamos porque é mesmo importante a vossa presença...

    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Setembro 2018 Madeira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, sabes que o conselho que nos deram foi convidar quem queríamos, mesmo que ultrapassasse o número max, pois no fim há sempre ali uns 30 a 40 que não vão.
    Olha dou-te o meu exemplo, a sala que escolhemos apenas dava para 160 pessoas, no entanto convidamos quase 200 e agora já com toda gente confirmada ficamos com um total de 128 pessoas já incluindo nós, os noivos.

    • Responder
  • Ana C.
    Noiva Constante Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana.
    Porque não convidares essas pessoas que tinhas excluído inicialmente? Convida!
    Nao sei se foi o teu caso mas se foi eu compreendo. Ainda acontece, muitos noivos, fazerem a lista de casamento a pensarem muito na família mesmo que essa pouco se importe connosco e em consideração aos pais tanto de um como de outro, sei q n é por mal, deixam de convidar amigos que estão mais presentes na vida e pensam tenho de convidar a família toda..
    Para mim a forma como escolhi os meus convidados foi: Qual é o nosso orçamento, quantas pessoas podemos convidar? E olha comecei pelas pessoas q me são muitos chegadas, os meus amigos que me acompanham á anos que nos bons e maus momentos tiveram lá, depois vou aos familiares que são mesmo próximos, aqueles que não me julgaram por exemplo ter sido mãe aos 21 do que aquele familiar que é teu amigo no Facebook mas nem assim põe um like ou manda uma msg, sempre fui muito da família mas apercebi -me q se n fosse eu eles nem um oi dizem. Por isso olha família vão mesmo os que me são próximos e estão no estrangeiro e amigos, amigos vão muitos porque lá está tenho um carinho tão especial que não os podia deixar de fora não são de sangue mas são família.
    Desculpem meninas o meu critério mas eque eu não estou para agradar ninguém, seria falso da minha parte convidar a minha mãe, quando ela me diz estás enterrada na mesma campa que o teu pai E ele está bem vivo 🙏 só porque é a "mãe da noiva". Usei motivos assim para excluir pessoas que não faria sentido convidar só pq é primo,tio ou tia.
    Isto para vos dizer que, quem guia o nosso caminho somos nós, somos nós que decidimos quem está presente ou não. Por isso meninas convidem quem está no vosso coração quem vos quer bem de verdade. A família não tem direito de nos julgar quando não olham aos próprios atos. Convidem quem vos faz bem
    Beijinho grande.
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tambem deixei de convidar muita gente e nao vou convidar na mesma
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu de 160 convidados so vao 95 e nao estou mesmo nada preocupada foi um grande abre olhos para nos os dois . Familia direta dizer que nao vai e nao dar uma satisfacao direita. Estamos a 34 dias
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, a minha opinião é que, se faziam mesmo gosto em convidar as pessoas que deixaram de fora convidem... ainda não é assim tão em cima da hora quanto isso e de certeza que as pessoas vão ficar contentes por serem convidadas. Beijinhos
    • Responder
  • Neia
    Noiva Ativa Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Neia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devem fazer o que vos for no coração se sentem que devem entregar esses convites mesmo que seja um pouco em cima entreguem pois mais vale entregar do que depois ficarem sempre com aquela ideia de " ah e tal devíamos ter convidado" por isso sinceramente façam o que vocês sentem que devem fazer e tudo irá correr bem...
    Força 😘
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho muito em cima convidarem a esta hora. Se eu fosse convidada com esta antecedência iria logo ficar a pensar que algo se havia passado e que estava a ser convidada porque tinham havido desistências... Até porque um convidado também tem que se preparar, ter aquele dia livre, comprar roupa, presente... Mas claro, é uma escolha.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não o faria. Parece um pouco mal, na minha opinião.
    Mas eu nao tive uma quebra tão grande. Para já só convidados mesmo a familia chegada e os amigos mais proximos, apenas aquelas pessoas indispensáveis , o que fez um total de 107 convidados. Desses 107 cobvidados, tivemos 98 presenças.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana, boa sorte para vocês também 😉
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Nós também passamos pelo mesmo alguns cancelamentos... mas a verdade é que só faz falta quem está.
    Se forem pessoas que gostam de vocês não levaram a mal e compreenderão... até porque todos sabemos que um casamento não é barato e que há sempre uma escolha a fazer. Boa sorte com os restantes preparativos 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo e a coisa que mais me chateia ouvir é "todos pagam o seu prato" e se alguém não pagar?!? Tenho que ter como pagar. Não nos podemos fiar nisso.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se querem ficar pelo nr mínimo, até por motivos económicos, eu não convidaria mais ninguém. Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos um numero grande de pessoas.. consideramos normal, uma vez que temos muita família fora... e sendo em Maio, os miúdos tem escola e não podem faltar! estamos tranquilos Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente nessa afirmação 👌
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós seremos sinceros, mas há pessoas que nunca passaram por isto e então não entendem que temos que calcular o dinheiro e sermos cuidadosos!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade, o nosso número mínimo são 100 adultos, e neste momento até temos 115 confirmados. Mas também ja desistiram depois de confirmar portanto até já temos medo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois vamos decidir isso hoje mesmo, e se decidirmos pelo sim, vamos mesmo tratar disso hoje ou amanhã 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    WoW, isso é mesmo muito! Nós perdemos 70 e já achamos bastante!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Infelizmente tens aí um dilema.
    Mas eu seguia o conselho do noivo. As pessoas têm de compreender que o orçamento não dá para esticar. Se realmente vocês forem importantes para elas, de certeza que compreenderão a situação e aceitam o convite com muito orgulho 😊
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Inês... nós estamos a estimar ter cerca de 120 'nãos'...

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos mais convidados maior a % de desistências 😕
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tatiana, no teu lugar, convidaria Smiley smile tal como ja disseram, quem quer ir vai, independentemente do tempo de antecedência do casamento!! beijinho

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha 50 dias não é assim tão perto.

    Convida quem deixaste para trás! Mas faz isso rápido =)


    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana. Isso é uma opção muito vossa... Depende do quanto querem determinada pessoa no vosso casamento, se precisam de nr mínino de convidados, se aquela pessoa poderia ou não levar a mal... Beijinhos

    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidava, mesmo a faltar 50 dias! o que importa é a intenção.. e aliás, sou o melhor exemplo. O meu namorado não ia convidar ninguém do trabalho por termos 250 pessoas e ainda ontem convidou duas pessoas importantes pra ele de lá e falta nos um mês e pouco!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Setembro 2018 Faro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos contamos sempre com desistências, mas pensamos que iam ser a volta de 20/30 pessoas, nunca pensamos que iam ser tantos!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho a convidar-se sempre toda a gente que queremos. Porque haverá sempre desistências. Não vejo nenhum mal convidar essas pessoas que ficaram de fora, afinal de contas é de coração.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem mal algum acredita. Acho é que deves ser sincera com as pessoas.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida !

    Por aqui temos algumas pessoas em background em caso tenhamos desistências que não sabem que estão nesse lote de pessoas! Eu convidaria essas pessoas que tiveste que tirar porque tinhas demasiadas pessoas e acredito que não ficaram a pensar nisso !

    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, eu faria isso mesmo, aliás estou a fazer para o meu casamento. Fui frontal com os convidados e disse mesmo que o orçamento era limitado e não tinhamos como ter as pessoas todas mas que tinha surgido uma vaga e gostávamos que tivessem presentes. Todos os convidados a quem fizessemos isso disseram que iam e que senão desse para ir até davam a prenda na mesma.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana,

    Nós também tivemos de fazer alguns cortes na lista e já avisámos algumas pessoas que não serão convidadas porque o orçamento não dá, mas que se entretanto alguma situação mudasse seriam certamente convidadas.

    Fomos sinceros com aqueles que nos dizem algo, que são amigos mas que infelizmente não podemos levar. Eles compreenderam e sabem da situação.

    No teu caso, sabendo ou não tentaria convidar.

    Enviava por email o convite. Se quiserem ir vão, senão quiserem ir, tudo bem na mesma.

    Ninguém pode levar a mal por ser segunda opção porque não é uma questão de segunda opção, é uma questão de orçamento!
    Beijinhos e força

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe