Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Outubro 2018 Madeira

Checks e falhas a 20 dias + opiniões

Cláudia, a 7 de Outubro de 2018 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Poucas devem lembrar-se mas eu sou da Madeira e estou a viver pelo "contenente" pelo que não vou à Madeira desde Agosto e tenho estado a resolver tudo à distância. Volto 9 dias antes do casamento para concluir os últimos checks.

Resumidamente, em relação aos checks:

- Fundamentais: Quinta, Decoração, Fotógrafo, Videógrafo, Decoração da Igreja, Padre, Coro, processo civil e da igreja resolvidos (falta entregar copia dos CC dos padrinhos); Alianças em casa;

- Beleza: Vestido com 3ª prova marcada para o proximo fds; sapatos, saiote, liga, véu em casa; Aplicações para o cabelo, prova de make-up e de penteado ok (ver debate Provas ); Depilação, unhas etc marcados para o dia antes; Fato do noivo comprado, sapatos e tudo ok; cabeleireiro do noivo marcado para o dia antes; Robe branco, simples, em casa - para as fotos da preparação; Cabide e lingerie lua de mel ok; Bijuteria: ainda só tenho brincos;

- Acessórios para a cerimónia: roupa dos meninos de alianças comprada e entregue; porta alianças em casa; bolas de sabão para os miúdos em casa; saquinhos de plastico para as lagrimas de alegria em casa;

- Animação: DJ - falta organizar as coisas; Saxofonista contratado para após cerimónia religiosa; Vamos ter dois amigos a cantar na hora do cocktail;

- Acessórios para a Quinta: transporte dos noivos ok; Livro photoboot + cargas polaroid em casa; Quadro mealheiro também; Placas photoboot montadas + alguns acessórios comprados; Cestos kit wc escolhidos;

- Outros importantes: Lua de mel marcada e paga (Malta); Lembranças adultos feitas: pack de velas e garrafinhas mini de vinho madeira (ver debate lembranças ); Para os pais comprámos jarras em cristal com 2 corações de prata e com os nossos nomes e data gravados (ver pais ); Lembranças das crianças montadas: caixinhas brancas com corte a laser com bombons; Hotel para noite de núpcias (2 noites) pago; Decoração de bolo e sabor escolhido; Seatting plan escolhido; Distribuição das mesas definida; Inspiração do bouquet escolhida e enviada à decoradora; Sparkles e balões led encomendados (empresa de decoração); transporte de convidados com 2 carrinhas de 9 lugares com circulação constatante, contratados; laços dos carros feitos; Pequeno cocktail após a missa orçamentado e contratado; Roupas de damas de honra, madrinha e mãe tratadas (por elas, claro);

Faltas:

- saquinhos de organza para pôr arroz: comprar (só tenho 20), encher e pôr num cesto;

- arranjar um sitio para por as placas do photoboot;

- placa de boas vindas? fazer no canvas e pôr numa moldura?

- Saquinhos para lágrimas de alegria recebidos, mas ainda não tratei delas;

- Raspadinhas, já tenho os corações de raspar, falta fazer os papéis de base- será que vale a pena fazer?

- Despedida de solteira do "contenente" marcada para este fds; a da Madeira ainda não sei de nada, mas há de ser na semana do casamento;

- definir jogos para o dia (sapato, etc... )

- já tenho algumas ideias de músicas que quero para os vários momentos, mas ainda nada concluído;

- definir 1ª dança, somos os dois uns pés de chumbo: já escolhemos a musica, mas temos de ensaiar;

- placas de entrada da noiva?? não sei se vou ter;

- instruções photoboot, kit wc, etc etc

- jogo das fitas do bouquet ou algo do género;

- fazer um jornal do dia do casamento - em processamento este fim-de-semana;

- contratar mestre de cerimonia para organizar tudo;

- comprar cueca para mim e uma pulseira;

- comprar boxers e meias para o noivo. Não sei se compre botões de punho;

Opiniões/Pedido de ajuda:

o meu tema será (subtilmente): história da ilha da Madeira. Então, como nunca quis topo de bolo, nunca encomendei, mas surgiu a hipótese de colocar uns bonequinhos com os trajes tipicos no topo de bolo. O que acham? Seria num bolo semelhante a este:

inspiração boloChecks e falhas a 20 dias + opiniões 1

topo de boloChecks e falhas a 20 dias + opiniões 2

Outras dúvidas: já exclui a possibilidade de ter livro de atividades (só tenho três crianças entre os 4 e os 10 anos) e os missais; Com o pouco tempo que tenho estou a pensar de vale a pena ter lagrimas de alegria? é algo que acham que as pessoas valorizam ou nem por isso?

14 respostas

Última atividade por Cláudia, a 10 de Outubro de 2018 às 10:11
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Cristiana. Vou falar com a decoradora a ver o que ela diz.. Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Os bonequinhos são super giros!!

• Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia Smiley smile adoro os bonequinhos e iam ficar tao bem no bolo, mas acho que a cor das fitas do bolo poderia ser mais beje para combinar com o suporte dos bonequinhos Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2019 Amadora
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro a ideia dos bonecos com o traje tipico, vai ficar super original Smiley love Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Agosto 2018 Paredes
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é abuso nenhum, estamos ca para isso mesmo 😊😊😊

Checks e falhas a 20 dias + opiniões 3
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito bem. Pensei que aí as pessoas nem iam ver 😉 tens de foto para ver como ficaram os teus?? Desculpa o abuso
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nós pusemos numa caixinha fofinha à entrada da igreja...
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não sei, mas julgo que sim, que é nos bancos que se coloca
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E onde colocaram as lágrimas de alegria? Nos lugares no banco?
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😊 ja nao falta muito.... em relação aos bonequinhos eu sou a favor, ja que o vosso tema é a historia da madeira, o traje é original de lá... no que diz respeito as lagrima, eu fiz, mas pensando, sempre, que talvez não fossem dar grande atenção o qie é certo é que de cerca de 80 sobraram uns 3 ou 4 e acharam imensa piada... mas se não houver ninguem vai reparar não te preocupes..
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus parabéns querida vai tudo correr bem. Continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Erica
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito dos bonequinhos :-) :-) :-) :-) acho que devias por :-) :-) :-) :-)
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2019 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia. Já não falta tudo, aliás vais ver que de caminho tens tudo prontinho... quanto ao bolo adoro e também gosto dos bonequinhos para o topo só não sei como ficarão em conjunto... as lágrimas de alegria, eu só fui a um casamento na minha vida, eu sei sou uma triste 😉 e na altura não se usava, eu quero ter mas apenas como detalhe, possivelmente ninguém vai dar valor. Define o que achas mais prioritário para ti e verás que é mais fácil. Beijinhos e boa sorte com os preparativos 🍀
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos bonequinhos 😊 acho é que o bolo é muito clássico para eles...mas lá está, são opiniões...
    Eu pessoalmente não acho piada às lágrimas de alegria...nunca vi nos casamentos a que fui e não senti falta! Tens de ver o tempo que tens e as coisas que realmente são importantes de fazer... ainda faltam umas coisinhas. Boa sorte 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe