Poucas devem lembrar-se mas eu sou da Madeira e estou a viver pelo "contenente" pelo que não vou à Madeira desde Agosto e tenho estado a resolver tudo à distância. Volto 9 dias antes do casamento para concluir os últimos checks.
Resumidamente, em relação aos checks:
- Fundamentais: Quinta, Decoração, Fotógrafo, Videógrafo, Decoração da Igreja, Padre, Coro, processo civil e da igreja resolvidos (falta entregar copia dos CC dos padrinhos); Alianças em casa;
- Beleza: Vestido com 3ª prova marcada para o proximo fds; sapatos, saiote, liga, véu em casa; Aplicações para o cabelo, prova de make-up e de penteado ok (ver debate Provas ); Depilação, unhas etc marcados para o dia antes; Fato do noivo comprado, sapatos e tudo ok; cabeleireiro do noivo marcado para o dia antes; Robe branco, simples, em casa - para as fotos da preparação; Cabide e lingerie lua de mel ok; Bijuteria: ainda só tenho brincos;
- Acessórios para a cerimónia: roupa dos meninos de alianças comprada e entregue; porta alianças em casa; bolas de sabão para os miúdos em casa; saquinhos de plastico para as lagrimas de alegria em casa;
- Animação: DJ - falta organizar as coisas; Saxofonista contratado para após cerimónia religiosa; Vamos ter dois amigos a cantar na hora do cocktail;
- Acessórios para a Quinta: transporte dos noivos ok; Livro photoboot + cargas polaroid em casa; Quadro mealheiro também; Placas photoboot montadas + alguns acessórios comprados; Cestos kit wc escolhidos;
- Outros importantes: Lua de mel marcada e paga (Malta); Lembranças adultos feitas: pack de velas e garrafinhas mini de vinho madeira (ver debate lembranças ); Para os pais comprámos jarras em cristal com 2 corações de prata e com os nossos nomes e data gravados (ver pais ); Lembranças das crianças montadas: caixinhas brancas com corte a laser com bombons; Hotel para noite de núpcias (2 noites) pago; Decoração de bolo e sabor escolhido; Seatting plan escolhido; Distribuição das mesas definida; Inspiração do bouquet escolhida e enviada à decoradora; Sparkles e balões led encomendados (empresa de decoração); transporte de convidados com 2 carrinhas de 9 lugares com circulação constatante, contratados; laços dos carros feitos; Pequeno cocktail após a missa orçamentado e contratado; Roupas de damas de honra, madrinha e mãe tratadas (por elas, claro);
Faltas:
- saquinhos de organza para pôr arroz: comprar (só tenho 20), encher e pôr num cesto;
- arranjar um sitio para por as placas do photoboot;
- placa de boas vindas? fazer no canvas e pôr numa moldura?
- Saquinhos para lágrimas de alegria recebidos, mas ainda não tratei delas;
- Raspadinhas, já tenho os corações de raspar, falta fazer os papéis de base- será que vale a pena fazer?
- Despedida de solteira do "contenente" marcada para este fds; a da Madeira ainda não sei de nada, mas há de ser na semana do casamento;
- definir jogos para o dia (sapato, etc... )
- já tenho algumas ideias de músicas que quero para os vários momentos, mas ainda nada concluído;
- definir 1ª dança, somos os dois uns pés de chumbo: já escolhemos a musica, mas temos de ensaiar;
- placas de entrada da noiva?? não sei se vou ter;
- instruções photoboot, kit wc, etc etc
- jogo das fitas do bouquet ou algo do género;
- fazer um jornal do dia do casamento - em processamento este fim-de-semana;
- contratar mestre de cerimonia para organizar tudo;
- comprar cueca para mim e uma pulseira;
- comprar boxers e meias para o noivo. Não sei se compre botões de punho;
Opiniões/Pedido de ajuda:
o meu tema será (subtilmente): história da ilha da Madeira. Então, como nunca quis topo de bolo, nunca encomendei, mas surgiu a hipótese de colocar uns bonequinhos com os trajes tipicos no topo de bolo. O que acham? Seria num bolo semelhante a este:
inspiração bolo
topo de bolo
Outras dúvidas: já exclui a possibilidade de ter livro de atividades (só tenho três crianças entre os 4 e os 10 anos) e os missais; Com o pouco tempo que tenho estou a pensar de vale a pena ter lagrimas de alegria? é algo que acham que as pessoas valorizam ou nem por isso?