Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Correia
Noiva Principiante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)

Catering e Desperdício

Ana Correia, a 10 de Março de 2014 às 11:03 Publicado em Fórum Suporte 0 15

Olá a todas!

Vamos casar-nos em Outubro e, dos casamentos que tenho ido, existe sempre um excedente de comida que não é consumida. Como vamos de lua de mel no dia seguinte ao casamento não temos como armazenar/consumir tudo.

Gostava de saber se alguém conhece alguma entidade que recolha os alimentos que estão próprios para consumo e os rentabilize/distribua uma vez que a empresa de catering pura e simplesmente deitá-los-à fora. Gostava muito de evitar o desperdício!

Obrigada!

Ana

15 respostas

Última atividade por Sara Gonçalves, a 24 de Outubro de 2014 às 12:05
  • Sara Gonçalves
    Noiva Experiente Julho 2015 Santa Maria da Feira
    Sara Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As instituições aceitam..

beijocas

• Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Julho 2015 Coimbra (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas ideias... Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lousada
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente para se evitar convidados que se atiram à comida como se não houvesse amanhã ficava bonito oferecer a uma instituição Smiley smile

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura instituições sociais perto de ti há quintas que já tem protocolo com algumas instituições
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana e meninas!!! Smiley smile
    Ana, eu também sugiro que contactes o Banco Alimentar contra a Fome ou a Santa Casa da Misericórdia! Assim de repente, acho que são as duas instituições que podem recolher os alimentos. Espero que consigas arranjar uma solução em breve e que nos contes o que decidiste fazer! Smiley winking

• Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso serão os nossos pais que ficarão com o que sobra...
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha quinta eles e que embalam tudo depois os nossos pais trazem para casa e np dia seguinte ha almoco ou lanche!
    • Responder
  • Ana Correia
    Ana Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana

Obrigada.Não tinha pensado nisso...se calhar sou um bocado ingénua...e sim pode dar alguma confusão. Acho mesmo que vou optar por canalizar tudo para uma entidade.

• Responder
  • Ana Correia
    Ana Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente essa não é opção pois no dia seguinte estarei em Lua de Mel Smiley smile mas obrigada pela sugestão!

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente não sou apologista dos ditos tupperwares. Isto porque já fui a algumas festas do lado do meu noivo e eles parecem "cães atrás dum osso". Até parece mal dizer isto mas na família dele existe gente que até ossos para os cães pede.

Eu já disse na quinta que não estavam autorizados a dar nada a ninguém sem o meu conssentimento, isto porque uma vez vi levarem tudo (fruta, queijos,...) e sinceramente acho bem quando são eles a pagar agora caso contrário não.

Eu só abro exceção para os meus pais visto que são eles que vão pagar a quinta, caso contrário acho uma pirosada. Desculpem a minha opinião =S

Mas parabéns pela ideia, eu pensei em fazer o mesmo, mas ainda preciso falar com os meus pais (acredito que aceitem porque na comunhão da minha irmã já se fez isso).

• Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona leva se para casa e faz se um almoço no dia a seguir com os mais proximos
    • Responder
  • Ana Correia
    Ana Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miki

Obrigada pela tua sugestão...acho que vou munida de tupperwares!!! É boa ideia essa do almoço mas infelizmente vou logo no dia seguinte de lua de mel...mas quem sabe faz a família o almoço mesmo sem nós Smiley smile

• Responder
  • Ana Correia
    Ana Correia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia

Obrigada! Não me ocorreu a da Sta Casa...acho que pode ser uma boa ideia Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ;D

PORQUE não pedes á tua familia que traga? o senhor da quinta onde me vou casar disse que fazia questão que eu levasse os bolos e doces que sobrarem e eu ja disse á minha familia Smiley smile

contudo se não quiseres que a tua familia traga, contacta a santa casa da misericórdia que eles têm como ir buscar, ou procura na internet grupos de solidariedade!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Podes pedir aos teus familiares para trazerem o que sobra...

Nos ultimos casamentos a que tenho ido, são os pais dos noivos quem se encarregam de trazer com eles as sobras e há quem no dia seguinte, junte a familia e amigos mais chegados para fazerem um almoço.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe