Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia M
Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)

Casar pela igreja

Patrícia M, a 21 de Maio de 2018 às 07:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá noivas!

Embora ainda não me vá casar, tenho uma questão pertinente: o meu namorado e inglês, não é baptizado e nunca teve vinculado à qualquer tipo de fé. No entanto, gostaria de me casar pela igreja (sou baptizada pela igreja católica romana , mas não fiz confirmação de fé), de jeito a homenagear a minha saudosa avó que infelizmente não vai puder estar presente Smiley sad

Alguem me pode esclarecer os procedimentos que terei que ter em conta? Já temos assente que nos vamos casar em Portugal, mas creio que para casar no religioso em Portugal temos q casar pelo civil em Inglaterra também, ou temos só que apresentar o certificado de intenção ao matrimónio?

Outra questão é: será que há padres que fazem a missa em inglês? A família dele é 100% britânica 😓 e duvido muito que façam o obséquio de aprender português a nível de entender uma missa 😅

Deculpem o testamento, e obrigada desde já!

5 respostas

Última atividade por Carina, a 21 de Maio de 2018 às 19:52
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà Patricia!!

Muito bem-vinda a nossa comunidade.

O que eu sei e isso é obrigatório... para te casares pela igreja em Portugal tens que ser batizado por isso se ele não for vai ter de fazê-lo...e alguns padres exigem muito mais..mas o essencial é o batismo.

A parte de ele ser inglês já não te consigo ajudar...mas acho que tens de tratar de algumas coisas na Inglaterra ou pelo consulado...e padres que fazem a missa em inglês haverá certamente...mas agora como saber isso é que é outra história...

Boa sorte Smiley winking Smiley smile

• Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do padre, o padre que nos casou quiz os nos certificados do baptismo, da primeira comunhão e da crisma. E também tivemos que assistir à missa aos Domingos coisa que já fazíamos
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Bem isso realmente depende muito de padre para padre sinceramente. O meu não faz o casamento se ambos não forem crismados 😱 mas isso depende muito mesmo! Acho que o melhor é falares com o padre da paróquia onde querem casar. Beijinho
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida não te consigo ajudar na primeira parte porque não sou católica nem estou imigrada por isso não vou estar para aqui a dizer asneiras
    Mas em relação a missa, mesmo que o padre não saiba falar inglês perguntas.lhe se podes arranjar um interprete que vá traduzindo o padre ao longo da missa
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Bem, eu diria que a questão do batismo poderá variar de padre para padre,mas penso que a maioria pede que ambos sejam, pelo menos, baptizados. Pelo menos é assim com o nosso padre, e o meu noivo tmb nunca foi batizado, então será batizado antes.
    Mas tmb sei de padres que o fazem sem um dos noivos ter esse sacramento, mas que têm de assinar um papel em como não vão intervir de maneira nenhuma com a tua fé ou a dos vossos filhos.
    Quanto à papelada... Não estou nessa situação, mas estou emigrada, e o que se faz é ir ao registo abrir o processo e ir lá buscar o papel para assinarem na igreja, e traduzir para depois entregar às autoridades competentes no pais. Penso que no teu caso poderá ser semelhante.

E dependendo de onde casares, e da idade do padre, com sorte ele fala inglês e faz te a missa nas duas línguas Smiley smile caso contrário... good luck!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe