Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita e Diogo
Noiva Master Julho 2017 Seixal

Cada um paga o seu... sim ou não ?

Rita e Diogo, a 17 de Maio de 2016 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 69

Olá noivinhas Smiley heart

No outro dia encontrei me com a minha melhor amiga para a por a par de todos os detalhes , está a viver o meu casamento como se fosse o dela, e é tão importante ter alguem com quem podemos contar e que nos ajuda em tudo Smiley laugh

E conversa puxa conversa disse lhe que decidimos fazer em casa da minha avó também para poupar uns €€€ porque a parte mais cara do casamento é sem dúvida o copo d'água :/

E ela disse me que já é o segundo casamento a que vai que cada um paga o seu , eu fiquei a olhar para ela , porque no meu ver quem convida paga , mas ela diz que está bastante na moda, e foi pesquisar na net e realmente hoje em dia há muitos casamentos em que os convidados pagam o seu :/

Alguém aqui que va adoptar essa ideia ?

Como os convidados reagiram ?

O que acham dá ideia ?

69 respostas

Última atividade por Ana, a 20 de Maio de 2016 às 15:08
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente não acho piada nenhuma. Em princípio as pessoas vão dar prendas e em princípio essa prenda cobre a refeição (ou grande parte dela). Mas era incapaz de lhes pedir para pagar... Quem quiser dar algum dá, quem não quiser não dá.

Sinceramente se me convidassem para um assim não gostaria nada e só iria se a pessoa fosse mesmo próxima. Não é pelo dinheiro (eu dou sempre, pelo menos, o que gastam comigo e geralmente um pouco mais), é mesmo pela lata.

Acho que não fica bem. Uma coisa é um aniversário onde se vai a um sítio ualquer pagar 10€ por pessoa. Outra é um casamento que certamente ficará bem mais caro. Como já vi aqui uma noivinha a dizer que vai ficar 75€ a cada um e é cada um paga o seu. Sinceramente, ficaria ofendida com esse convite. Mas cada um sabe de si.

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelos meus tambem nao

• Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile Eu acho que não seria bem aceite pela maioria dos meus convidados! Smiley laugh Mas de qualquer forma, està fora de questão

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho, e falo dos meus convidados em particular, mas são opções e ainda bem que há pessoas que pensam de maneira diferente Smiley laugh

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho muita piada não... e acho que os convidados também não achariam Smiley smile

São opções! Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São opiniões Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, mas eu não me importaria de ir a um que assim fosse Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca fui a nenhum, e também não vou fazer no meu , a minha amiga é que deu essa sugestão mas eu não faria , mas não me importaria de ir a um que assim fosse Smiley laugh

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar numa coisa dessas.O dia é nosso e convidamos quem queremos, caso não se consiga pagar reduz-se ao número de convidados. Agora pagar não, porque fomos nós que quisemos que lá estivessem, a responsabilidade é nossa.
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho piada nenhuma a isso. Eu não iria a um casamento onde tivesse de pagar. Se não tivesse € não fazia casamento ou fazia pelo civil um simples almoco com a familia para marcar. A vida é verdade que está difícil, mas eu sou do tempo que um casamento os convidados não pagam, aliás as prendas € quem dá claro supera sempre o valor. Eu vou convidar pessoas desempregadas ou com dificuldades e claro para mim o que interessa é mesmo a presença delas, se não fosse assim sei que metade não ia
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Abril 2016 Seixal
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim isso é absurdo os amigos é uma coisa agora a família. .... olha chegar ao pé do meu avô e dizer uma coisas dessas.... se eu não tivesse possibilidades não tinha casado ou faria uma coisa bem modesta que não é vergonha nenhuma.
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou nada a favor dessa ideia . Para o meu casamento , não iria fazer as pessoas pagar . Mas claro as mentalidades mudam, tudo muda, e isso é mais uma coisa . E que daqui a uns bons anos já vai ser super normal Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas é normal, são ideias diferentes e custam a mudar

• Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem eu nunca pensei nisso e néao vou fazer, mas tenho uma amiga que foi a um casamento assim e não a incomodou nada! Eu também aceitaria facilmente de pagar o meu menu para ir a um casamento, mas nesse caso o presente dos noivos teria de ser um pouco reduzido.

Tenta talvez falar disso com pessoas proximas de ti e dos convidados para saber se acham que iam aceitar...

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião cada caso e um caso, e cada situação é uma situação. Tem muitos factores implicados , desde o tipo de pessoas que são, se vao lidar bem com isso ou não, que tipo de festa pensas fazer e o seu valor, quanto mais alto for, menos probalidade tens de as pessoas quererem pagar o seu... Eu este ano comemorei os meus 30 anos e fiz uma "festa" com jantar... Fiz convites e nos mesmos seguia a informação do valor do jantar. Correu bem e compareceram as 44 pessoas que foram convidadas, mas o valor também não era muito alto. Se fosse para o meu casamento era impensável fazer cada um paga o seu, temos famílias muito grandes e muitos emigrantes que virão ao casamento, não iriam achar piada nenhuma ao terem que pagar o seu. Mas se achas que até os teus convidados têm uma mente aberta e irão logo concordar força! Não deixes de tentar realizar os teus sonhos Smiley winking antes de decidires o que fazer sempre podes sondar discretamente os que te sao mais próximos a ver o que te dizem e como reagem Smiley winking
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só foi a 2 casamentos

Num deles, estava ainda a morar com os meus pais e foram eles que deram a prenda (acho que deram 150€)

No outro , já tinha 18 anos , eu dei 80€ e os meus pais deram mais 100€ acho eu

Sim mas normalmente anda entre os 100/200€

A minha cunhada, se for amigos mais chegados ou familia, sei que ela costuma dar 200€ e nos batizados entre os 100€ e o 150€ depende da relação com a criança

Eu também não era capaz de pedir , prefiro fazer como vou fazer, vou poupar muitos €€ e vou fazer tudo eu, a minha mãe, a minha sogra e a minha avó

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, mas é a tal coisa, tu quando vais a um casamento costumas dar quanto? uns 100 euros, talvez? ou 150 por casal?

Bem, a verdade é que é mais ou menos a mesma coisa.

Mas lá está, depende também se a pessoa se sente à vontade ou não.

Eu nem para pedir 10 euros ahaha

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito mais Smiley laugh

Eu se disse se a minha avó que ela teria de pagar o dela , não iria achar piada nenhuma, é muito tradicional e tudo o que fuja disso , não encaixa na cabeça dela :/

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro , antigamente é que havia essa tradição de os pais dividirem as despesas , mas agora não e ainda bem

Quero casar pago eu , não posso ter um casamento de sonho, tenho o casamento que me é permitido e que para mim vai ser de sonho , o importante é ser feliz e termos um dia inesquecivel Smiley laugh

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, para os mais jovens é mais fácil e até é uma coisa normal

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas Carolina és tu que vais pagar , é diferente

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gabriela

Acho que temos que adaptar o nosso casamento ao que podemos gastar , não vou gastar 20mil€ quando só tenho 5mil€

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É preciso mudar muita coisas na mentalidade das pessoas Smiley laugh

Os jovens penso que aderissem bem, os mais velhos iria ser mais complicado :/

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dulce

Eu sou da opinião se queremos casar, pagamos o casamento , conheço pessoas que ainda estão a espera que os pais lhe vão pagar o casamento, acho isso um absurdo , hoje em dia já não é assim, e ainda bem

Se o pais quiserem ajudar não vejo mal nisso agora ficarem com despesas porque nós queremos casar isso é que não , no meu caso somos 3 irmãos se os meus pais tivessem de pagar 3 casamentos , meu deus metiam se em enormes despesas , não acho justo :/

Aqui também ainda é pouco falado, mas cada vez está mais na moda

Eu pessoalmente não vou usar , mas não vejo problema quem queira aderir Smiley laugh

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu menu é de 87,5€ por pessoa...

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem os pais têm que pagar por eu querer casar! a minha mãe casou pelo civil, nem de vestido de noiva foi, fomos a um restaurante e não é por isso que não é feliz. Eu quero mesmo à princesa é certo. Mas se quero tenho que pagar eu.

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ehehe, aqui na minha não sei como funciona, mas penso que dêem dinheiro, aliás nós já moramos juntos por isso dúvido que haja alguem a dar coisas para a casa, mas pode acontecer

Cada um da o que pode e o que quer, nao vou exijir nada, dão se quiserem , não foram convidados por causa das prendas, foram porque são importantes para nós e porque queremos que façam parte do nosso dia Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim eu também não era capaz, e somos tão poucos

Também nunca foi, mas não via problema nisso Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia

Desculpa a minha sinceridade, mas não achas um pouco demais um menu por 75€ por pessoa?

Vais ter muitas desistencias

Mas claro cada um é que sabe, só dei a minha opinião , vale o que vale Smiley laugh

• Responder
  • Rita e Diogo
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro é preciso ajustar os menus para que todos possam pagar , 70€ por pessoa acho um absurdo , as quintas e os restaurantes também se esticam muito com os preços , enfim :/

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração