Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Curiosa Maio 2019 Lamego

Bolo dos noivos Exposto ou Não? ??

J..&..j, a 3 de Setembro de 2018 às 09:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá a todas....tenho visto mesas de bolo super bem decoradas...contudo nos casamentos k tenho ido só vejo o bolo na altura em que os noivos cortam o bolo. A minha questão é : o bolo fica exposto na mesa linda ou não? ?? Obrigada 😊

15 respostas

Última atividade por Márcia, a 3 de Setembro de 2018 às 18:31
  • Márcia
    Noiva Constante Outubro 2018 Braga (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum bolo convém estar exposto à temperatura ambiente durante horas. O que as quintas costumam fazer é ter uma réplica do bolo (em cartão,etc) para estar exposto como parte da decoração durante o dia. Na altura do corte do bolo, retiram o bolo da refrigeração e fazem a troca.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do bolo (do recheio, da cobertura e da massa). O nosso bolo não ficou exposto, avisaram-nos logo que a cobertura que escolhemos tinha de ficar no frigorífico até à hora de servir e assim foi, o bolo só apareceu na altura do corte. Mas há bolos que não há problema nenhum em ficarem expostos. O melhor será mesmo falares com quem te vai fazer o bolo.
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bolo foi oferta da quinta, e foi a responsável pelo bolo que aconselhou para que o bolo fosse servido o mais fresco possível. Além disso, desta forma, a distribuição do bolo pelos convidados foi super rápida!
    Beijinhos

PS: a foto é da minha fotografa, Sofia Batista Photography

Bolo dos noivos Exposto ou Não? ?? 1
    • Responder
  • J
    J..&..j ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pagou mais por isso? Foi a pastelaria que recomendou?
    • Responder
  • J
    J..&..j ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bolo muito lindo....pois é o k eu acho. E um item tão marcante para estar " escondido"...mas vou aconselhar m com a quinta
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso bolo esteve sempre exposto mas era falso Smiley laugh
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Depende! No nosso caso não vai ficar, a nossa quinta tem uma "coisa que agora não ne lembro do nome" 😂 e o bolo vai ficar suspenso até ser levado para o local do corte. Contudo vi um casamento cujo noo esteve sempre lá!😍
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley winking

Não acho que dependa da altura do ano, mas sim da temperatura que conseguem ter no salão. Eu casei no final de Julho, num dia muito quente. Mas como a sala era fresca e teve sempre cerca de 7 ares condicionados ligados o bolo esteve sempre exposto sem qualquer problema. Esteve sempre impecável e as pessoas adoraram a "mesa do bolo". O bolo é um item tão bonito e tão dispendioso, merece o destaque.

Quando foi altura de cortar, o staff pegou nele e levou para uma mesa no exterior. Simples e eficaz.

Minha mesa do bolo Bolo dos noivos Exposto ou Não? ?? 2Bolo expostoBolo dos noivos Exposto ou Não? ?? 3Bolo no exterior - Corte do boloBolo dos noivos Exposto ou Não? ?? 4

• Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos casamentos a que tenho ido, o bolo fica exposto. Contudo, eles podem retirar, a certa atura, o bolo do local do jantar, se acharem que a temperatura está muito alta e que o pode prejudicar.

Mas sim, fica exposto numa mesa tão bem decorada ou mais como as restantes.

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!

Sim penso que depende muito do calor que tiver no dia e do tipo de bolo.. mas acredito que quem te vá fazer o bolo te aconselhe em relação a isso.. senão podes sempre perguntar-lhe Smiley winking

• Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ficar exposto porque não há perigo de derreter e vai ser tão giro e diferente que dá pena estar escondido.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de quando será o teu casamento (altura do ano) porque tudo o que eu menos quero é problemas de saúde no meu casamento
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende do tipo de bolo que tiveres. Nem todos os bolos podem ficar expostos um dia inteiro, principalmente se estiver calor e o bolo levar cremes.... é uma questão de pedires a opinião à pessoa responsável pela quinta e ver o que a mesma te sugere. Smiley smile
    Pode ficar muito bonito, mas por vários motivos pode não ser boa ideia arriscar dar bolo em más condições aos convidados. Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu bolo também ficou exposto todo o dia, mas não tinha chantilly nem doce de ovos.

Bolo dos noivos Exposto ou Não? ?? 5
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso ficou exposto todo o dia, mas tivemos um dia frio e era um naked cake. Se levasse massapão ou muito chantili e se fosse num dia de verão, provavelmente teríamos optado por outra solução.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe