Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Novata Julho 2014 Porto (Concelho)

Alianças

Alexandra, a 11 de Março de 2014 às 20:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Para além do nosso gosto, o que devemos ter em conta para escolher as alianças?

Mistura de ouro branco com ouro amarelo?

Tradicional?

Tradicional, mas mais larga e achatada?

Onde comprar? (lojas de rua/shop)?

Ouro de 19,2 ou 9 kl?

...

São muitas as dúvidas, será que me podem ajudar?

Obrigada, bjs!

12 respostas

Última atividade por Ana Isabel, a 9 de Maio de 2014 às 10:03
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giras. .gosto muito Parabéns e felicidades; )
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite!

Já decidimos as alianças... Smiley smile

Vamos optar pelas tradicionais largas!

Escolhemos a Ouriversaria Lugar da Jóia (https://www.casamentos.pt/ourivesaria/lugar-da-joia--e48130) no Norte Shoping, pelas alianças, que são lindas! E também pelo atendimento simpático e profissional que tivemos Smiley winking

• Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

https://www.facebook.com/pages/Joias-Alberto-Andra...

É uma pequenina empresa de ourivesaria que faz joias consoante o nosso gosto ou as nossas ideias. Achei optimo, desenham a joia à nossa frente e podemos fazer as alterações ou dar os retoques que quisermos.
    As joias são a um bom preço e de muito bom gosto e qualidade.
    Todas as minhas primas mais velhas compraram aqui as suas alianças e fizeram também brincos/colares perfeitos a combinar com os vestidos!

Aconselho a dar uma vista de olhos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2017 Felgueiras
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui ver mas infelizmente e muito longe para mim. Mas obrigada
    • Responder
  • O
    Batalha
    Ourivesaria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode encontra na ourivesaria Domus na batalha, veja aqui em casamentos.pt
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2017 Felgueiras
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ainda nao vimos nada em concreto mas estavamos a pensar em platina. Mas nao sei se vai ser facil de encontrar.
    • Responder
  • O
    Batalha
    Ourivesaria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja a ourivesaria Domus aqui no casamentos. Pt
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra!

Nós vamos ter as tradicionais amendoadas, 19k e com 3mm. Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite a todas!

Obrigada pelas vossas opiniões!

Entre muitas alianças que já experimentamos, acabamos por nos decidir pela tradicional ligeiramente achatada com ouro de 19,2 kl.

Pensamos assim pois gostamos do tradicional embora valorizemos a diferença! No entanto, consideramos que talvez nos fossemos cansar da aliança em ouro branco e amarelo ao longo do tempo...por outro lado, porque gostamos muito de ver a nossa escolha nos dedos! Smiley smile

O ouro de 19,2 kl, o chamado ouro português, pelo valor que tem a aliança em ouro. Não estamos a pensar de todo vender, mas numa última necessidade, "vão-se os aneis ficam os dedos"!

Não conhecemos nenhuma ouriversaria em particular, mas estamos inclinados para a ouriversaria onde foi comprado o anel de noivado ou uma outra que pratica uns preços bons e simpatia no atendimento!

Neste momento aguardamos ansiosamente a entrega dos convites! A Quinta já está escolhida e já demos entrada do processo de casamento.

Para além de entregar os convites o próximo passo será tratar do vestido e do fato!

beijinhos e mais uma vez obrigada Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra, tudo bem? Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado! Smiley smile
    Em relação ao que nos comentas, proponho que visites esta secção (https://www.casamentos.pt/ourivesaria), visto que talvez alguma das nossas ourivesarias vos possam orientar melhor no que procuram! Smiley smile
    Deixo-te também um dos nossos artigos, com coisas a ter em conta na hora de comprar as alianças:

https://www.casamentos.pt/artigos/como-escolher-as-aliancas-do-casamento--c2273

Como vão os restantes preparativos do casamento? Smiley smile

• Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Alexandra : )

eu e o meu noivo gostamos das tradicionais redondas e vai ser essas que vamos ter.

depende do gosto de cada um...

o k eu ouço dizer é k as 19k sao melhores do k as de 9k porque o ouro de 9k tem pouco ouro e mais misturas de materiais por isso tambem sao mais baratas pelo k vejo es do porto

eu tenho a ideia k nos shop sao mais caras..

aonde consegues encontrar alianças boas e mais baratas é numas lojas a beira do teatro sa da bandeira nao sei se conheces?

eu tenho uma amiga k comprou la as dela e lembro me k para as alianças k eram ficaram em conta...

nunca sao baratas mas tambem temos de pensar k vamos usa las todos os dias e se deus kiser a vida toda. Smiley smile bj

• Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola alexandra! P mim gosto mais das tradicionais no entanto o noivo gosta mais d mistura com ouro branco e ouro rosa, sera essa entao a nossa opcao... a dele vai ser mais larga q a mnh... pq como quero juntar o anel noivado tem d ser mais fina e a ele fica mlhr maia grossa..e uma questao d experimentares..
    e melhor comprares numa loja, da tua confianca... qt ao ouro eu queria o melhor 19kl pq e p td a vida e o ouro com o uso s for fraco vai se danificando... no entanto o ouro esta muito caro, as noivas com q falei na maioria optao por 9kl p causa d preco... eu ja decidi comprar d 19kl, mas isso depende d que queres gastar!
    Bj*
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe