Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Principiante Maio 2021 Porto (Concelho)

a novata 👰

Sara, a 2 de Agosto de 2019 às 22:15 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Boa noite a todas.
Sou nova por estas bandas. Fui pedida em casamento no domingo passado 👰 huhuuuuuuu 😁
Então, gostava de saber como chegaram na data do grande dia?
Não faço ideia que dia escolher para casar ...

28 respostas

Última atividade por Cláudia Cândido, a 28 de Agosto de 2019 às 18:19
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Muitos parabéns pelo noivado.
    A nossa escolha de data foi um pouco ao acaso. Apenas tínhamos definido o mês de Setembro por não ser demasiado quente e menos confuso. O dia foi consoante a disponibilidade da Quinta que queríamos. Ficámos então com o 14.

Bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola! Benvinda! basicamente escolhemos o mes e mediante a disponibilidade da quinta, marcamos o dia!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vila do Conde
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como gostas da sexta , aconselhava-te á quinta do casal porque á sexta não pagas dj eles oferecerem e é menos uma despesa 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Eu fiquei também noiva recentemente (20/07) e para nós não existiu propriamente uma escolha com base nisto ou naquilo, a única "exigência" era que fosse em Agosto (para os familiares emigrados poderem estar presentes), de resto, tentamos conjugar a disponibilidade da quinta que queremos com a igreja e, em principio, será a 16 de Agosto de 2020 (falta apenas a confirmação 100% do padre).

• Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui eu que a escolhia eheheh, ele só teve que aceitar eheheh brincadeira, mas sim eu escolhi e lhe disse e ele concordou logo ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Muitos parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!

Bem, isso depende de cada casal.. há quem queira casar numa data especial, num mês específico, ou simplesmente escolhem uma altura

Nós escolhemos a altura em que a minha irmã estaria em Portugal

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Sara! E bem-vinda! Se não tens uma data específica o melhor é procurares primeiro a quinta que mais gostas e escolher pela disponibilidade 😉😘 boa sorte
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum nós não tínhamos nenhuma data específica que quiséssemos, apenas queria casar no verão pela probabilidade de estar melhor tempo! Depois disto decidimos o mês que foi Julho e queríamos mais para o final do mês para termos mais tempo, ultimo fim-de-semana já estava ocupado, por isso ficamos com o antes dia 18 😊
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, para nós foi um diálogo simples . Ambos não somos adeptos de casamentos no verão por vários motivos entre eles obviamente o valor cobrado por ser época alta. E depois a minha estação preferida é o outono.
    Vamos então casar a 19/10/2019 e o tema é o outono
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns!
    O noivo é que escolheu a nossa data Smiley smile
    Antes de ficarmos noivos tínhamos falado do mês de agosto ser um bom mês para casar por ser quente e um mês em que a minha familia do estrangeiro vem de férias.
    Então depois do noivado ele sugeriu 01/08/2020 e assim ficou ahah
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos começamos pelo mês e depois foi na quinta o dia disponível ahahah
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu e o noivo queríamos uma altura em que tivesse bom tempo... Portanto seria Julho, Agosto ou Setembro... Entretanto nós começámos a namorar a 27 de Setembro, então decidimos casar no dia 28 que este ano calha a um Sábado 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, antes de mais parabéns e bem-vinda à comunidade!

Bem, nós não tínhamos assim nenhuma data especifica, só queríamos era casar no verão. Para conseguirmos juntar mais algum, escolhemos o ano 2021, como o 7 é um numero muito especial para nós, escolhemos o 17/07/2021 Smiley smile

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado!

Nós não tínhamos nenhuma data em especial porque o nosso dia de namoro não calhava a um sábado apesar de ser em julho. Por isso em jeito de brincadeira, olhámos para o calendário, focámo-nos nos sábados dos meses de junho, julho e setembro, tirámos os dias dos concertos/festivais que já tínhamos comprado, e afastámos os dias com a lua menos favorável e encontrámos três datas. Depois enviámos essas três datas para as quintas que queríamos e a que teve disponibilidade e gostámos mais, avançámos. Foi o dia 22.06.2019 o dia escolhido 🎉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Muitos parabéns pelo noivado e bem vinda.

Para nós foi muito simples queria casar no mesmo dia que os meus avós maternos porque já não vão estar presentes e são um casal de referência para mim, pela forma como se conheceram, pela história deles. Como o orçamento para a quinta que escolhemos não chegava, decidimos adiar por duas semanas o casamento. Simples. 😊

beijinho
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sata, bem vinda à comunidade d parabéns pelo noivado 🥰
    Em relação à tua pergunta... para nós foi fácil escolher a data, antes do pedido já tínhamos falado que se casássemos teria que ser em setembro, por ser um mês ainda de verão mas já não tão quente para o noivo aguentar com o fato e por ainda ter boa luz. Quanto ao dia só dissemos que gostava que fosse na primeira metade do mês e ficou decidido de acordo com a disponibilidade da quinta que escolhemos. 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Muitos parabéns pelo noivado.
    Por aqui foi super fácil.
    Queriamos um sábado e época com algum bom tempo.... por isso encontramos o dia 04 (dia que nos conhecemos e começamos a namorar) e escolhemos Julho porque foi o mês que nos juntamos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, muitos parabéns querida e seja bem vinda a comunidade. Bom a data nós escolhemos pelo dia que nos conhecemos. Vocês podem também escolher uma data que foi importante para vocês.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Agosto 2021 Alenquer
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado! Eu primeiro escolhi o ano (2021 Pk a ideia era ser aos 35 anos) depois escolhi o mês (Agosto pk é o mês das férias e dos meus anos por isso tinha de ser depois do dia 9) e 21 Pk é a soma dos algarismos da data de quando começamos a namorar (2+5+0+4+2+0+0+8=21). Boa Sorte!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! A nossa data foi escolhida principalmente a pensar nas férias dos miúdos com convidados que vem do estrangeiro..e no nosso caso os convidados estrangeiros que saovda parte do noivo são 90% dos convidados! Inicialmente pensamos em Outubro pois foi o mês em que nos com os pela primeira vez e tambem porque meses como Junho/Julho estavam completo e e os restantes meses ficava complicado para as férias dos miúdos estrangeiros. Decidimos entao Outubro mas a data e férias escolares calhava no dia 1 de Novembro e achamos que seria um dia pouco propicio para festejar um casamento. Então sobrou Abril e eu até gostei pois é o mês de aniversário do meu pai...o único se não é que "Abril águas Mil!"😕...definimos a data em detrimento dos convidados e da disponibilidade das datas da quinta....a data em si não tem símbolo, só se for pelo facto que em Franca( país onde vivo e do noivo) o dia 18 de Abril é a Saint Parfait. Cada dia do ano destina-se um "aniversário de nome" por exemplo santa Sandrina(2 de Abril) e Santa Sara( deve existir) e o dia do nosso casamento é a Santa perfeita...da para rir vamos lá ver se será perfeito😋😉
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Antes demais muitos parabéns pelo acontecimento especial. É sempre uma emoção ficarmos noivas.

Passando à pergunta... primeiro tens de decidir em que época do ano queres casar: primavera/verão ou outono/inverno.
    Depois.. definor orçamentos para poderes escolher o mês. Pois já quintas onde os meses de Maio a Setembro são mais caros.
    Depois.. se tiverem algum mês ou data especial, tentar conciliar.

Boa sorteSmiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.
    Eu sempre gostei do mês de Setembro para casar.. O dia não escolhi por motivo algum..
    A data passa a ter importância a partir do dia do casamento ehehheh beijinhos
    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns querida 😍 no nosso caso foi fácil. Queriamos inverno, queriamos uma data pouco provável, queriamos a seguir ao natal. Portanto Janeiro foi o mês. O dia, queríamos o primeiro sábado do ano. Portanto 4 de Janeiro de 2020 foi a data escolhida. ❤❤
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim foi mega fácil Smiley tongue

Cheguei à data assim em minutos.

Então, no meu caso foi:

- Sempre quis Novembro ou Março (por causa dos destinos de lua de mel) - acho muito importante pensar neste fator, para nós a data foi escolhida em função da lua de mel! Se se importa com o destino pense nisso, se nem gosta de viajar e qualquer coisa servir pronto, pode não considerar tanto este ponto. AQUI FIQUEM COM OPÇÕES: NOV 10, MARÇO 20, NOV 20.

- Depois queria o primeiro ou segundo sábado do mês, achava que era mais fácil para os convidados não rejeitarem o convite (€s): fiquei com as datas: 9 de Novembro 19, 07 de Março de 2020, 7 Novembro de 2020.

Com isto foi só pensar qual a melhor:

- NOV 19 - excluímos porque era muito perto (14 meses de noivado); - tinhamos 3 casamentos em 2019 + 1 batizado e 1 comunhão - passaria rápid e não dava para poupar!

- MARÇ 20 - a data escolhida. Tínhamos 18 meses de noivado e poupança.

- NOV 20 - um noivado de mais de 2 anos é muito chato! Então não fazia sentido para nós!

No final mega feliz pela escolha! Fomos muito elogiados por casar em Março nas Quintas que íamos. São os primeiros casamentos do ano, os profissionais não estão cansados nem saturados de casamentos. Ideias fresquinhas e criativas Smiley smile Depois em Março a minha Quinta tem um corredor de ameixoeiras que fica lindo de morrer cheio de flor branquinha no chão, parece quase neve é lindo! Depois sou virgem e perfecionista e a data calhar no dia 7 que simboliza a perfeição também é mais um ponto a favor e de ficar contente com a data! E pronto amamos muito a nossa data! Até a nível financeiro é bom ahah (meses antes temos o subsidio de férias para juntar às últimas poupanças e no mês seguinte recebe-se o IRS ahah).

P.s - não escolhemos data especial porque dificilmente calha a um sábado. A nossa é 24 de Novembro (enquadra-se no mês mas já não seria o inicio do mês, no entanto sábado foi no ano de 2018). Depois o 24 de Abril também gostamos mas já era tarde e poderia apanhar chuvas no destino de lua de mel.

• Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Primeiro do que tudo, parabéns pelo noivado!!
    Em relação às datas depende, há muitas formas de escolher, pode fazer sentido para vocês ou nao:
    - Data em que celebrem o dia em que se conheceram/começaram a namorar;
    - Data em que os vossos pais/avós casaram;
    - Data que signifique algum marco importante nas vossas vidas (ex: começaram a viver juntos) ;
    - Um dia que calhe num sábado (ou dia da semana que pretendam casar) em que haja vaga na quinta escolhida (haha, não muito romântico, mas não é o mais importante !!)
    - Se casares daqui a pelo menos um ano pode ser no aniversário do pedido de casamento!
    - Outra data com que se identifiquem.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Sara muitos parabéns. Olha nos foi um bocado ao acaso. O 13 de Setembro que é a nossa data não calhava ao sábado. Pensamos no 1 de Agosto. Falamos com a primeira quinta e era mais barato em Junho, 3 mudamos. Assim casamos no nosso dia 13, mas em Junho Smiley smile apesar disso, não ficamos com essa quinta ahaha
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, parabéns pelo noivado e bem vinda a este cantinho!

Tenta ver uma data que seja especial aos dois...

No nosso caso a data em si não nos diz nada (aliás eu não gosto nada de Agosto - para férias é muito confuso, caríssimo e o tempo está sempre esquisito), mas decidimos escolher uma data no início de Agosto para os familiares que o noivo tem no estrangeiro pudessem vir ao casamento.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

Muitos parabens e muito bem vinda.
    No meu caso, eu não tinha uma data em mente, só sabíamos que queríamos em setembro. Quando escolhemos a quinta, ela tinha vaga no dia 19 de setembro e calhou bem, porque no dia seguinte o noivo faz anos e no anterior os meus pais fazem anos de casados Smiley smile foi uma feliz coincidência.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe