Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Novata Agosto 2019 Leiria (Concelho)

a maior dificuldade???

Vanessa, a 13 de Agosto de 2018 às 16:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Meninas lindas, qual a maior dificuldade na organização de um casamento? Principalmente casamentos organizados à distância? ( Quem vive num país e vai casar noutro ) Dicas dicas dicas, please!!!! Smiley kiss Smiley kiss Smiley kiss

8 respostas

Última atividade por Daniela, a 14 de Agosto de 2018 às 15:15
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há imensas noivas a organizar o casamento à distância! Para mim o mais difícil até agora foi tratar das coisas na igreja...
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa.

Eu organizei o meu casamento à distância e longe do noivo, tudo em menos de um ano. Não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Há que ser muito organizado.

A primeira tarefa foi fazer a lista de convidados, para termos noção de quais as quintas a visitar.

Marquei a primeira viagem para Portugal em junho para ver quintas e fotógrafos. Queríamos ter marcado igreja, mas tivemos de esperar por outubro.

Em outubro fui lá novamente para marcar igreja, comprar vestido de noiva (o noivo comprou o fato, acessórios e calçado na mesma altura), reunir com a responsável da quinta e com a florista da quinta e procurar fornecedores para os convites.

Em dezembro, aproveitando as férias de Natal, entregamos mais de 80 convites em duas semanas, fiz a primeira prova do vestido, reunimos com o grupo de animação musical (que acabou por ser também o coro da nossa missa), fiz prova dos penteados (os quais não gostei), procuramos alianças (sem resultado), fizemos prova de degustação para escolhermos o menu.

Entre janeiro e abril definimos a parte gráfica e a decoração do salão da quinta, escolhemos as músicas, encomendamos as alianças aqui, comprei os sapatos, escolhi o bouquet e falei com a florista, o noivo tratou da decoração da igreja e do fogo-de-artifício, escolhemos o bolo de casamento, procuramos topos de bolo (sem resultado), tratamos das lembranças, o noivo comprou acessórios de decoração para a quinta, reservou-se o motel para a noite de núpcias. Tudo isto comigo aqui e o noivo em Portugal.

Só voltei a Portugal 9 dias antes do casamento, com tudo agendado: reuniões com fornecedores, reunião com o padre, provas do vestido, prova de penteado, manicure + pedicure + depilação, massagem a dois na véspera do casamento.

O mais difícil, para mim, foi delegar tarefas e confiar tudo nas mãos do noivo e de uma grande amiga minha que nos ajudou imenso. Não ter as coisas sob controlo custa-me imenso!

Como te disse, não é fácil, mas tudo é possível Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim a maior dificuldade foi encontrar o local para realizar a boda do casamento por uma questão de data e valor.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, bem vinda e parabéns pelo noivado !

No nosso caso estamos no UK e temos organizado o nosso casamento desde cá ! Quando ficamos noivos em dezembro não começamos a ver sítios e assim, até porque estávamos a pensar mudar de casa e isso estava a consumir muito do nosso tempo! Em março quando mudámos de casa finalmente começámos a preparar o nosso casamento. Em março pedimos os primeiros orçamentos de quintas e assim! Em Junho fomos a Portugal a um casamento de amigos, e nessa altura vimos quintas, igreja, fotógrafo e voltamos com essas 3 coisas já contratadas ! Convites, vamos ser nós a fazer, já estão em andamento! Já temos também dj/animação (falamos com o senhor via Skype), agora estamos a pensar noutras manualidades que podem ir sendo feitas!

Em outubro vou a Portugal para comprar o vestido de noiva (quero comprar com a minha mãe por isso é que vou), em princípio voltaremos a Portugal em janeiro para ver decoração e depois possivelmente voltaremos a Portugal em Junho para o processo do civil! E só voltaremos a Portugal em setembro (final) para casarmos a 05 de outubro !

Tudo se consegue querida !

Beijinho
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós organizámos o casamento à distância já que vivemos em Londres. Fomos a Portugal com o objectivo de tratar de coisas de casamento umas 4 vezes mas casámos legalmente no UK e tivemos uma cerimónia simbólica por isso não tivemos de tratar de papelada, igreja ou registo.
    A primeira visita foi para escolhermos uma quinta. Íamos visitar 5 acabámos por só visitar 4 e escolhemos a favourita.
    A 2.ª visita foi para decidir o catering (reservámos uma quinta que oferece só o espaço), a celebrante para a cerimónia, o fotógrafo e eu aproveitei para começar a ver vestidos que faltava cerca de um ano para o casamento).
    A 3.ª visita foi para fazer a prova do catering, decidirmos alguma decoração, contratar o DJ, e eu aproveitei para comprar o vestido. Também fizemos uma sessão fotográfica nessa visita mas isso foi um bónus pq eu conheci uns fotógrafos que iam estar em Portugal e queriam um casal para uma sessão de solteiros por isso aproveitei também para fazer a prova do cabelo e maquilhagem.
    A nossa sessão de solteiros com o nosso fotógrafo foi feita em Londres que ele disponibilizou-se a fazê-la numa ocasião em que estaria por cá de qualquer maneira.
    A 4.ª visita foi só para fazer a 1.ª prova do vestido (e uma das minhas damas aproveitou e organizou uma das despedidas de solteira)

tudo o resto foi tratado por e-mail à distância. Desde que os fornecedores respondam adequadamente não faz muita diferença estar no mesmo país ou não. Só é preciso vontade e um pouco mais de focus.
    Desde que efectivamente começamos a planear até ao casamento foram mais ou menos 18meses
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para quem vive longe acho que o principal é agendar reuniões a fim de tratar de fotógrafo, quintas e igreja. Isto porque de longe é mais difícil escolher a quinta e diria que impossível tratar da cerimónia, mesmo se for somente civil, tem que ser marcada a data, irem ver as quintas e escolherem a ideal e contactarem os profissionais do vosso dia, para que tudo corra bem. Se tiverem sessão de namoro e afins, marquem o mais cedo possível. Arranjem florista para o dia, maquilhadora e cabelos! Smiley smile Em relação ao vestido não sei se comprarás por aí, mas se for aqui também aconselho a que se comece a ver uma vez que há provas, encomendas que podem demorar... ajustes...

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a maior dificuldade até agora foram os convites por ser casamento é baptizado... no entanto não ultrapassar o limite do orçamento outra dificuldade mas com calma e muita pesquisa a coisa dá para controlar. Smiley smile
    Isso da distância tens a facilidade da net que consegues tratar de tudo. Só a quinta é que deves visitar assim como o fotógrafo para veres trabalhos é importante.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa. Estou a organizar tudo de perto, por assim dizer. A maior dificuldade, hmm, foi a contratação do fotógrafo devido ao orçamento baixo para a nossa elevada exigência. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe