Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel

Aqui a noiva faz Tudo

Sílvia, a 9 de Outubro de 2024 às 21:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 32
Olá a todas!

Casarei dia 29 de agosto de 2025. Com os tempos que correm, o orçamento tornou-se um problema. Defenir valor final foi complicado, mas conseguimos chegar a uma conclusão. Após o valor, quem convidar?!?! Tornou-se um pouco difícil excluir algumas pessoas, mas fomos por um único critério, quem realmente nos é essencial!? Faremos um casamento intimista, no civil, com +/- 40 pessoas. Ainda assim optamos por fazer tudo em casa para poupar algum dinheiro.O tema é Viagem, então com a ajuda do nosso amigo Canva, fiz um convite em forma de bilhete de embarque, as mesas com os convidados terá o nome de uma cidade que temos o desejo de visitar. As lembranças estamos a pensar em fazer uma por pessoa, isto é homem, mulher e crianças pequenas. Como é que vocês vão fazer? Para além do livro de honra, que será um pouco diferente do habitual, onde colocaremos algumas fotos do casamento, tendo uma página específica por "família", queremos homenagear quem já não poderá estar presente. Alguém tem ideias?
Obrigado a quem poder ajudar ☺️ 🙏

32 respostas

Última atividade por Isabella, a 26 de Outubro de 2024 às 10:41
  • Isabella
    Noiva Novata Maio 2025 Santiago do Cacém
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, aqui também somos nós que estamos organizando a maioria das coisas.
    E também escolhemos o tema viajem.

Comprei exatamente a mesma caixinha de viajem que você. Será para as lembrançinha.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Evelize

Nós esquecemos o um tema, Viagens.. Então decidimos oferecer aos homens um abre latas em forma de avião, para as mulheres uma caixinha com sais de banho e para as crianças umas caixas com doces.. tudo comprado na shein e temuAqui a noiva faz Tudo 1
    Aqui a noiva faz Tudo 2
    • Responder
  • Evelize
    Noiva Novata Março 2025 Maia
    Evelize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Silvia, como vai?

Primeiramente eu e meu noivo iríamos casar somente no civil e agora de ultima hora resolvemos também alugar uma quinta, mas claro, ainda estamos orçando porque nosso orçamento é limitado também. Eu nunca fui a um casamento português, e meu noivo embora seja português sabe poucas coisas de casamento no geral. Sobre as lembrancinhas, pensei em fazermos nós mesmos também, o que vocês fizeram no de vocês? Pensei em suculentas, pelo custo benefício.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2024 Madeira
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz um esforço para não chorar, mas coloquei todos os convidados a chorar 🫣
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    candle-burning-candle.gif

As nossas estrelinhas 🌟🌟🌟
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhhh Sílvia, obrigada e eu também lamento que tenhas perdido os teus avós mas como muita gente me tem dito, eles estarão todos lá em cima a ver-nos e a torcer por nós, os meus, os teus e os de outras noivinhas! 🙏🤍
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera ☺️
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Jéssica.. Deve ter sido um momento, para além de todos os outros desse dia, o mais sentido e incrivelmente.. obrigada ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2024 Madeira
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia
    Eu casei este ano e como já não tenho pai, pensei homenagear da seguinte forma. Entrei na cerimónia de mão dada com a minha filha e na mão levei um balão com o nome do meu pai e larguei o balão no início da cerimónia. Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Maio 2025 Maia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Para as lembranças, vou dar uma por casal. Ás pessoas que vão sozinhas, vou dar uma por cada.

Fiz tudo sozinha e ficou muito em conta!

Em relação à homenagem, vou levar um pendente no meu ramo.

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda.. Lamento o acontecido 😢
    Será uma homenagem muito linda, estarão sempre presentes ❤️😍
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Silvia, como te entendo! Eu perdi os meus pais em 2020 e 2021, com apenas 8 meses de diferença.
    Eu também irei fazer uma homenagem aos dois, vou colocar uma foto dos dois, uma vela, a boina do meu pai e um chapéu da minha mãe 😘
    • Responder
  • Nb Porto
    Vila Nova de Gaia
    Nb Porto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São momentos tão especiais, que se tornam incompletos, pela falta deles. Obrigada pela dica.. um beijinho grande 😘
    • Responder
  • Alexandre
    Noivo Novato Novembro 2024 Vale de Cambra
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Confesso que ainda estou indecisa de fazer o meu casamento apenas no civil ou também enquadrar o fator igreja.

Muita gente hoje em dia já faz os convites pelo Canva e acabam por ficar com uma qualidade tão boa como os que temos que pagar para fazer! Ainda não cheguei a essa parte de convites e lembranças, mas em abril fiz os convites para o batizado das minhas sobrinhas (no Canva também) e ficaram muito giros!

Relativamente à homenagem, o meu namorado ainda tem os 4 avós vivos e eu já só tenho 1 avó comigo. O meu avô materno faleceu tinha eu 2 anos de idade mas o meu avô paterno e a minha avó materna faleceram há 1 e 3 anos, respetivamente. Custa-me muito destes últimos dois, especialmente a minha avó, que vivia lá em minha casa comigo então passei a maior parte da minha vida ao pé dela. Sei que ela gostaria muito de ir ao casamento, portanto, uma ideia: colocares uma fotografia emoldurada dos teus familiares que já não estão connosco nos bancos mais à frente da altura da cerimónia com algum género de adereço (uma rosa, uma vela, ou outro objeto que te faça lembrar neles).

Espero ter ajudado! Um beijinho enorme Smiley heart

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sónia.. acho que vou para algo assim, ou então o lugar na primeira fila 🙏
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito linda a ideia.. adorei.. muito obrigada 😊❤️
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nia.. bjnhs
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana.. bons preparativos 😍
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha de ideias Daniela.. bjnhs e boa sorte com os restantes preparativos 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2025 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso tema também será viagens
    Colocamos um amigo nosso a fazer convites,estacionários, menus e etc e depois vamos imprimir.comprei na temu uns apliques de maneira em formato de coração para colocar no envelope dos convites, 100 unidades ficou super barato.
    O que podermos ser nós a fazer vamos fazer 🙂 😉 bons preparativos
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristina,

O meu casamento também será assim bem intimista e somente irão os que realmente estão presentes na nossa vida a diário❤️ ...ainda tem bastante tempo assim que podem produzir a maior parte das coisas vocês e controlar melhor os valores a gastar😉 Quanto as homenagens no meu caso não irei fazer. Beijinhos e bons preparativos🍀❤️

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Silvia!!

Quanto à homenagem, eu optei por não ter fotografias porque sei que tanto para as outras pessoas como para mim seria dificil… ja vai ser triste sentir a ausência, se olhasse para um sitio e visse fotografias desmanchava-me!
    Eu decidi ter a medalha no meu bouquet, e reservar uma cadeira na primeira fila!
    Aqui a noiva faz Tudo 3
    Aqui a noiva faz Tudo 4
    Aqui a noiva faz Tudo 5

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia! Por aqui também vamos fazer algumas coisas. Já tenho um projeto de convite no Canva, podes fazer muita coisa por lá.

Quanto às lembranças das crianças, também ainda não decidimos. Em relação à homenagem, estou a pensar colocar uma moldura com um textinho e uma vela.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia, nós também estamos a tentar fazer o máximo de coisas possíveis, até porque eu e o noivo adoramos imensas ideias mas quando vou a ver já prontas fica fora do nosso orçamento porque escolhemos priorizar outras coisas (porque temos muitos convidados e mesmo tentando reduzir os escolhidos não conseguíamos não convidar).

Estou a fazer os convites também no canva e a tentar criar toda a identidade visual do casamento (menu, números mesas e por aí em diante).

As lembranças decidimos também nós fazer, para as senhoras estamos a pensar em oferecer suculentas transplantadas por nós (a minha mãe e a minha sogra têm muitas diferentes porque nós as 3 adoramos suculentas), para os homens a minha prima ofereceu-se para nos dar aguardente de medronho caseira então vamos encher garrafinhas colocar o monograma que fiz no canva e mandei imprimir na shein (ainda não chegou mas estou ansiosa para ver se fica como eu idealizo), só estamos em dúvida nas lembranças para as crianças/adolescentes (que são sobretudo os nossos primos e com idades "complicadas" Smiley xd )

Em relação às homenagens, vou ter várias medalhas no meu ramo com uma foto dos nossos entes queridos que já não estão cá, inicialmente a ideia era surpreender o meu noivo mas não consegui não lhe dizer que tinha essa intenção porque quero levar no meu ramo a tia e o tio dele que eram também muito queridos por mim. Ainda pensámos colocar fotos deles e uma vela mas sei que isso iria deixar algumas pessoas das nossas famílias ainda mais sensíveis por estarem a ver constantemente as fotos dos entes queridos e nós queremos que as pessoas estejam felizes e que não fiquem tristes e assim com as medalhas estão na mesma connosco. Mandei vir as medalhas da shein, ainda não chegaram, espero que sejam aquilo que idealizo.

Relativamente ao guestbook não te consigo ajudar porque ainda não nos decidimos... Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz.. acho que vou mesmo optar por algo do género para a homenagem ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia Smiley smile

Por aqui também estamos nós a fazer tudo! Já tenho os convites desenhados no Canva, vou começar a produção em breve!

Sobre as lembranças não te posso ajudar porque ainda estamos a decidir aslguns aspetos.

Relativamente às homenagens, vou ter uma medalha no ramo com uma foto dos meus avós maternos (já tenho um post sobre isso aqui ) e na mesa do audio guestbook vou também ter algumas molduras com fotos Smiley heart

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Quirina ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia!

Em relação à homenagem, podes fazer uma medalha para levares no teu bouquet ou para o noivo levar no fato com uma foto das pessoas que queres homenagear. Outras alternativas são reservar um lugar ou acender uma vela em memória de quem queres homenagear. Deixo-te uma foto que encontrei com os vários exemplos:
    Aqui a noiva faz Tudo 6

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Lena...
    Tudo o que dá para poupar, nós fazemos 🤣

Quanto à homenagem, sei que vai ser um ponto que irá sensibilizar muita gente, a mim mas principalmente ao meu noivo, não sabe que tenho essa intenção.. muito obrigado pela partilha de ideias ☺️🙏
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sílvia!

Por aqui, também sou uma noiva do civil com orçamento apertado e que fez tudo o que pode à mão.
    Gostei muito da ideia que tiveste do bilhete de embarque como convite. Também fiz o meu no Canva!

Fiz lembranças iguais para homens e mulheres, com três cores diferentes para cada convidado escolher a que gosta mais. Também vou fazer uns saquinhos com gomas para as crianças, a única coisa que eu faço questão é que as gomas tenham as três cores do casamento (azul, cinzento e branco, que também foram as cores que usámos para as lembranças dos adultos)

Em relação a homenagem, eu tenho muita pena mas não vou fazer. A partida dos meus entes queridos é uma coisa que, mesmo já tendo passado algum tempo, ainda é muito delicada para mim e eu acho que ia ficar muito abalada se fizesse. Eu gostaria imenso de ter tido essa oportunidade, mas a vida não é como a gente quer.

Agora, se eu fosse fazer homenagem, eu provavelmente faria uma mesa com a foto das pessoas no lugar onde estariam os pratos. Se tiverem esse espaço, acho muito bonito.

Também podem fazer um mural/cartaz em algum ponto de destaque da cerimónia.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração