Ora eu disse que passaria por aqui para dar o feedback sobre as coisas que correram melhor e que foram sem dúvida uma boa aposta. Aqui estão elas:
- Usar calçado raso! Sem dúvida a melhor aposta. Escolhi umas sandálias douradas rasas e depois mais tarde troquei por umas sapatilhas. Já foi complicado ter de lidar com um vestido comprido, volta e meia calcava-o...se tivesse que me preocupar ainda em andar de tacão...pff...nem pensar! Foi excelente, porque entrei a descer uma escadaria na Quinta e de sandálias rasas senti-me muito mais à vontade e segura.
- Photobooth! No nosso caso foi uma mirrorbooth e as fotos foram as lembranças para os convidados. Foi super divertido e os convidados adoraram! Faziam fila de espera para tirar foto na phoobooth! E como sai sempre em duplo, ficamos com um álbum cheio de fotos giras e diferentes!
- Ter uma celebrante! Nós casamos no civil no dia anterior e para o dia quisemos fazer o ritual da árvore com uma celebrante. Toda a gente adorou a cerimónia, disseram que nunca tinham visto uma cerimónia tão bonita. Inicialmente íamos ter a conservadora apenas, portanto a substituição foi sem dúvida uma aposta certeira!
- Não ter gasto tempo nem dinheiro com manualidades e pormenores de decor que ninguém vai valorizar! A quinta já tinha serviço de design para o menu, o seating plan, e a decoração das mesas e quisemos ainda sparklers com fósforo e cones com folha de oliveira. A isso acrescentamos apenas um panfleto que mencionava o uso da app Wedding Shoots, mas que infelizmente poucos aderiram, e uns panfletos com lápis para as crianças colorirem (fizemos nós). E preparamos uns leques com cartolina nos dias anteriores, porque esteve um dia bem quente. Nada de lágrimas de alegria nem afins, nem lembranças. E foi sem dúvida, aposta certeira!
- Não contratar videógrafo! Quisemos apenas serviço de fotografia e na sua versão mais simples. Nada de vídeos nem drones, nem afins. Viver o momento! E efetivamente não fez falta nenhuma e poupamos bastante dinheiro!
- Não fazer a sessão chata de fotos com todos os convidados! Amén!
- Fazer uma dança de abertura de baile original (medley de músicas com 6 minutos)! Os convidados deliraram, principalmente pelo empenho do noivo! Deu-nos muito prazer construir a coreografia em casa e finalmente poder mostrá-la! Dançamos MC Hammer, Michael Jackson, Outkast, John Travolta & Olivia Newton-John, David Guetta ... foi top!!!!!
- Termos escolhido músicas dos anos 80 e 90 para o baile! Foi sucessooooo!!!
- Comprar acessórios para usar no baile! Toda a gente a usar chapéus, óculos gigantes e fitas luminosas! O pessoal divertiu-se muito e temos fotos muito engraçadas!
- Convidar apenas as pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia e cuja presença/ausência realmente faz diferença! Nem fazia sentido de outra maneira para mim! Mas sei que muita gente o faz, por isso aviso já...não vão ter tempo de falar/estar com essas pessoas. Tivemos 91 adultos no nosso casamento e ainda assim sinto que não consegui estar o tempo devido com quem queria. Por isso na dúvida...não convidem. Não vale a pena.
- Não ir de lua-de-mel logo nos dias seguintes. Casamos a um sábado e fomos de lua-de-mel apenas na sexta seguinte. Diria que precisamos de uns bons 4 dias para descomprimir, e voltar a colocar os pés na terra. Nos dias seguintes só conseguíamos falar do casamento, parecíamos elétricos... não sei explicar. Acho que estávamos assoberbados. Foi bom ir de lua-de-mel já no registo certo, de descanso.
Estas são as coisas de que me lembro...já passou um mês!
Se tivesse escrito mais perto da data talvez me lembrasse de mais pormenores, mas caso aconteça, depois partilho!
E sim, foi o dia mais feliz da minha vida!!! Sempre fui cética quanto a esta afirmação mas é verdade. É uma sensação brutal!!! Sinto que passei o dia todo com um sorriso estampado no rosto! E com as nossas pessoas ali pertinho...é tão bom!
Conselho...aproveitem muito o dia e stressem pouco com as coisas que correm menos bem!