Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Junho 2023 Valongo

Apostas certeiras!

Marlene, a 18 de Julho de 2023 às 13:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 5 20

Ora eu disse que passaria por aqui para dar o feedback sobre as coisas que correram melhor e que foram sem dúvida uma boa aposta. Aqui estão elas:

- Usar calçado raso! Sem dúvida a melhor aposta. Escolhi umas sandálias douradas rasas e depois mais tarde troquei por umas sapatilhas. Já foi complicado ter de lidar com um vestido comprido, volta e meia calcava-o...se tivesse que me preocupar ainda em andar de tacão...pff...nem pensar! Foi excelente, porque entrei a descer uma escadaria na Quinta e de sandálias rasas senti-me muito mais à vontade e segura.

Apostas certeiras! 1

- Photobooth! No nosso caso foi uma mirrorbooth e as fotos foram as lembranças para os convidados. Foi super divertido e os convidados adoraram! Faziam fila de espera para tirar foto na phoobooth! Smiley xd E como sai sempre em duplo, ficamos com um álbum cheio de fotos giras e diferentes!

Apostas certeiras! 2

- Ter uma celebrante! Nós casamos no civil no dia anterior e para o dia quisemos fazer o ritual da árvore com uma celebrante. Toda a gente adorou a cerimónia, disseram que nunca tinham visto uma cerimónia tão bonita. Inicialmente íamos ter a conservadora apenas, portanto a substituição foi sem dúvida uma aposta certeira!

- Não ter gasto tempo nem dinheiro com manualidades e pormenores de decor que ninguém vai valorizar! A quinta já tinha serviço de design para o menu, o seating plan, e a decoração das mesas e quisemos ainda sparklers com fósforo e cones com folha de oliveira. A isso acrescentamos apenas um panfleto que mencionava o uso da app Wedding Shoots, mas que infelizmente poucos aderiram, e uns panfletos com lápis para as crianças colorirem (fizemos nós). E preparamos uns leques com cartolina nos dias anteriores, porque esteve um dia bem quente. Nada de lágrimas de alegria nem afins, nem lembranças. E foi sem dúvida, aposta certeira!

- Não contratar videógrafo! Quisemos apenas serviço de fotografia e na sua versão mais simples. Nada de vídeos nem drones, nem afins. Viver o momento! E efetivamente não fez falta nenhuma e poupamos bastante dinheiro!

- Não fazer a sessão chata de fotos com todos os convidados! Amén!

- Fazer uma dança de abertura de baile original (medley de músicas com 6 minutos)! Os convidados deliraram, principalmente pelo empenho do noivo! Deu-nos muito prazer construir a coreografia em casa e finalmente poder mostrá-la! Dançamos MC Hammer, Michael Jackson, Outkast, John Travolta & Olivia Newton-John, David Guetta ... foi top!!!!!

- Termos escolhido músicas dos anos 80 e 90 para o baile! Foi sucessooooo!!!

- Comprar acessórios para usar no baile! Toda a gente a usar chapéus, óculos gigantes e fitas luminosas! O pessoal divertiu-se muito e temos fotos muito engraçadas!

- Convidar apenas as pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia e cuja presença/ausência realmente faz diferença! Nem fazia sentido de outra maneira para mim! Mas sei que muita gente o faz, por isso aviso já...não vão ter tempo de falar/estar com essas pessoas. Tivemos 91 adultos no nosso casamento e ainda assim sinto que não consegui estar o tempo devido com quem queria. Por isso na dúvida...não convidem. Não vale a pena.

- Não ir de lua-de-mel logo nos dias seguintes. Casamos a um sábado e fomos de lua-de-mel apenas na sexta seguinte. Diria que precisamos de uns bons 4 dias para descomprimir, e voltar a colocar os pés na terra. Nos dias seguintes só conseguíamos falar do casamento, parecíamos elétricos... não sei explicar. Acho que estávamos assoberbados. Foi bom ir de lua-de-mel já no registo certo, de descanso.

Apostas certeiras! 3

Estas são as coisas de que me lembro...já passou um mês! Smiley heart

Se tivesse escrito mais perto da data talvez me lembrasse de mais pormenores, mas caso aconteça, depois partilho! Smiley winking

E sim, foi o dia mais feliz da minha vida!!! Sempre fui cética quanto a esta afirmação mas é verdade. É uma sensação brutal!!! Sinto que passei o dia todo com um sorriso estampado no rosto! E com as nossas pessoas ali pertinho...é tão bom!

Conselho...aproveitem muito o dia e stressem pouco com as coisas que correm menos bem!

Apostas certeiras! 4

20 respostas

Última atividade por Cláudia Silva, a 7 de Agosto de 2023 às 23:42
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e muitas felicidades, parece ser sido de facto um excelente dia, obrigada pela partilha 😍❤️
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marlene, parabéns!! Que bom que foi um dia tão feliz!

Obrigada pelas dicas, é sempre bom ter estas dicas de quem já teve o seu dia e pode perceber concretamente o que funcionou ou não.

• Responder
  • Isa
    Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns e obrigada pelo post tem muitas dicas uteis 😊
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô querida Marlene,
    Obrigada pelo ter feedback, algumas coisas também penso como tu, mesmo não ainda ter acontecido o meu casamento! Outras desconhecia e vou seguir 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2024 Porto (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh que giro

parabéns, chuva de bênção

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marlene! Sem dúvida que me identifico com alguns dos teus conselhos e estou a pô-los em prática Smiley smile

Fico muito contente que tenhas gostado e aproveitado muito o teu dia!! Muitas felicidades Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marlene! 😊

Obrigada por este post cheio de dicas, acredito que vá ajudar imenso as noivinhas!!

Percebe-se que foi um dia maravilhoso e inesquecível!

Desejo-vos muitas felicidades 😍

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estavas linda ! Obrigada por partilhares ! Muitas felicidades

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas/os! Smiley shame Smiley heart

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comprei na About You! Smiley winking

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns querida
    Estavas linda 🥰🥰
    Obrigada pelo post querida 🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns! Estavas linda! Obrigada pelas dicas, que sejam sempre felizes Smiley shame

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas linda!!!
    Bom topico!!!
    Que sejam felizes!
    • Responder
  • Leticia
    Noivo Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom post! Acho que concordo com todas as dicas, nós também não vamos ter videógrafo porque os orçamentos não vão em conta realmente..

Que bonitas as fotos, muitas felicidades!

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! E adorei as sandálias, onde compraste?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns, que sejam muito felizes!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene!
    Muito obrigada por este post fantástico com excelentes dicas. Nós vamos ter várias manualidades, mas eu adoro, por isso não é algo que me apoquente.
    Quanto ao resto, o nosso casamento ainda vai ser mais pequeno, e estamos muito contentes com a nossa decisão, vai dar para poder prestar muito mais atenção às pessoas que realmente fazem parte da nossa vida regularmente, também só vamos se lua de mel na segunda semana (embora entretanto me tenha surgido uma oportunidade que significará que na primeira semana vou estar em aulas), as nossas músicas vão ser rock, também vamos ter uma celebrante e vários acessórios para fotos e palhaçadas 😊
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Marlene pelas dicas! Fico mesmo feliz que tenha sido um dia assim tão feliz para ti!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo teu post Marlene! Que sejam muito felizes!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração