Hoje, venho aqui deixar uma pergunta que acho importante debater, mesmo sendo entre os diversos preparativos do casamento.
Vamos criar aqui uma espécie de Curso Pré-Matrimonial ou Curso para noivos, como quiserem chamar!
Infelizmente, não tive oportunidade de frequentar um, pois o meu horário de trabalho não me permitiu.
Há quem diga que é uma perda de tempo e que não passa de um convívio entre casais. Há quem diga que é bastante útil e que se ganha uma aprendizagem para a vida.
Acredito que, o testemunho de casais mais velhos ou que sejam casados há vários anos, nos ensinem a lidar melhor com o desafio que é viver a dois.
Muitos de vocês já partilham casa com o vosso amor... No entanto, existem muitos casalinhos como eu, que nunca tiveram essa experiência e só vão embarcar nessa aventura após o casório! 🙂
Todos sabemos que nem tudo é um mar de rosas e, mesmo havendo muito amor, as chatices e as zangas aparecem sempre. Vão haver dias muito felizes! Contudo, também irão haver dias em que só apetece atirar o vosso parceiro pela janela fora! 🤣 Tudo isto para dizer que não podemos tomar uma atitude radical... logo que apareça a primeira adversidade! Pensar logo em divórcio... ou coisa do género!
Daí, peço que deixem aqui as vossas dicas e testemunhos, como uma preparação para mim e para outr@s noiv@s... que ainda não sabem no que se vão meter! 🤣
Como lidar com a vida em casal, quer nos bons ou maus momentos?
É uma questão à qual gostava de ter resposta e ainda não tive!
Aguardo as vossas respostas e espero criar aqui um debate agradável e realmente útil para tod@s!
Acho muito importante abordar também este tipo de assuntos!