Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Maria
Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)

Aperitivo antes da cerimónia

Ana Maria , a 28 de Outubro de 2013 às 15:38 Publicado em Fórum Festa 0 25

Olá amigas, quem de vocês vai oferecer um aperitivo aos vossos convidados antes da cerimónia? É obrigatório? todas o vão fazer?

Obrigadaaa! Smiley smile

Aperitivo antes da cerimónia 1

25 respostas

Última atividade por Sara & Hugo, a 2 de Outubro de 2015 às 22:03
  • Sara & Hugo
    Super Noiva Julho 2017 Vila do Conde
    Sara & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter...não me estou a ver com cabeça/tempo/energia para fazer nada disso. Vou mandar toda a gente para a igreja..só os que vão dormir cá em casa é que vão ter direito a pequeno-almoço..self-service kkkk
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Pouca de Aguiar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona usa se que os convidados se encontrem na casa do noivo a qual familia pertecem. E facam um pequeno almoco se o casamento for cedo ou entao um aperitivo se for mais tarde... nunca falta nem doce nem salgado,,, bebidas para todos os gostos. Podem pefir catering ou se forem poucos fazem voces encomendam pela paderia ou pasteleria ou ate alguma vizinha que faca tipo salgadinhos em casa.... isso pa mim è o menos a que pensar...
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2017 Trofa
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda falta muito tempo para o meu dia mas em relacao a isso nao vou fazer em casa, alias vou mandar toda a gente ir ter a igreja, no fim da missa vou ter uns mini aperitivos antes de irmos para a quinta
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive em casa de beber e de comer e ninguém tocou em nada. Na quinta só depois da cerimónia
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Julho 2016 Guimarães
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde
    Eu gostava de saber se alguém conhece firmas que façam os aperitivos em casa dos noivos antes da cerimónia por a zona Guimarães braga ... Obrigada
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou oferecer. Na casa dos meus pais e na casa dos meus futuros sogros iremos colocar algo para os convidados.

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Florbela...pois, no final vencem sempre! E é isso que me faz duvidar, claro...como portugueses que somos, é comer e beber até ao fim! Eu voto por não dar mas o noivo vota por dar...

    Obviamente que não vamos deixar metade dos convidados com comida e metade já bem compostinha! Bem, hoje vamos voltar a falar do tema e decidir de uma vez o que fazer em relação a ele!

    Obrigada a todas meninas! Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Agosto 2014 Vagos
    Flor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento vai ser as 12h30 por que na minha zona o copo de água é fundamental, assim como o almoço, eu costumo dizer quem quer boda que se fo...... mas quando chega o momento, os convidados sempre vencem, e fará-se o copo de água de manha com a entregas das prendas de cada parte, vai-se para igreja, e de tarde o tão desejado almoço, que como bons portugueses que somos comem e bebem até não poder mais.Smiley shame

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elisabete! Pois eu também penso isso...ainda não me decidi bem em relação a este tema, ehe! Obrigada pela opinião Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2014 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não pensei nisso... Mas possivelmente terei alguma coisa para trincar, lá em casa, antes de irmos para a quinta!

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende um pouco da hora da cerimonia.

    O meu casamento como vai ser as 11h não vou servir nada.....e estou a pedir aos convidados para irem ter a igreja. Depois da cerimonia temos o restante dia para todos....até lá não quero stresses.....

    • Responder
  • Claudia e Marco
    Noiva Experiente Maio 2014 Arruda dos Vinhos
    Claudia e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vania. n sei a origem da tradicao mas aki na minha zona todos fazem e nao e so pra alguns. e pros convidados todos q vao a casa pra tirar as fotos d solteiro e pra ir tudo junto pra igreja.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Póvoa de Varzim
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Tudo bem Smiley winking E por aí? Ainda não sei.... Muitos pormenores que é preciso cuidar... Com cabelos para cuidar, vestir e coisas assim e o nervosinho antes do percorrer ao altar não sei se vou conseguir dar a atenção a quem for... E não deve ser fácil escolher só algumas pessoas de entre todos os convidados***

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia, tudo bem?
    Pois eu tamém sou mais dessa ideia! Tu vais servir um apetitivo desse género?

    **

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Póvoa de Varzim
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley winking a oferecer aperitivos acho giro aqueles pequenos almoços de hotel com sumo de laranja, chas diferentes, compotas, bolo, papaia ou outras frutas....

    em casa do noivo e em outros em casa da noiva? convidasse padrinhos, familia, amigos?

    alguem sabe da origem dessa tradiçao?

    gostava de ir para a cerimonia em jejum, corpo e mente desocupados ;-) ocupo o corpo com a digestao no fim.

    Smiley diamond

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tb pensei nos salgados .. pães de leite .. coisas que se comam bem pela manhã ;D

    • Responder
  • Claudia e Marco
    Noiva Experiente Maio 2014 Arruda dos Vinhos
    Claudia e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    eu pensei em por uns salgados, quiches, carne frias,pates, saladas frias e alguns doces mas poucos( acho q de manha n se comem mtos doces)
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley laugh

    eu também vou oferecer uns aperitivos em casa dos meus pais que é de onde vou sair... convém sempre dar alguma coisinha porque são muitas horas que as pessoas estão sem comer e como a cláudia diz, alguns ficam de mau humor (como é o meu caso tb Smiley smile ....

    e já agora o que pensam pôr?? dêm sugestões assim torna-se mais façil p nós organizarmos a mesaSmiley smile

    bjinhs

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2014 Guimarães
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nos nao vamos oferecer nada antes da cerimonia ate porque a mesma e as 15h alem disso como e o casamento e o batizado de 2 filhos e vamos estar todos na mesma casa axo demasiada confusao ter que preparar todos que fara preocupar.me com ter os convidados em casa Smiley smile

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é verdade!
    Beijinhossss

    • Responder
  • Claudia e Marco
    Noiva Experiente Maio 2014 Arruda dos Vinhos
    Claudia e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o meu vai ser na nossa casa, ha estamos juntos ha 10 anos por isso vamos sair juntos e assim poupamos uma despesa Smiley winking
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2014 Leiria (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá a todas! Sim eu vou oferecer, mas ainda não sei se em minha casa ou num bar de um amigo...O teu vai ser em casa, Cláudia?

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas, tudo bem?
    Sim, Ana, a tradiição manda que se ofereça algo antes da cerimónia, sobretudo se for de manhã, não sendo, no entanto obrigatório! Cabe aos noivos decidirem se o querem fazer ou não mas sim, tal como refere a Cláudia, é costume e quase todos os noivos o fazem! Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Maria,
    concordo com a Cláudia, eu também vou oferecer, já que o casamento será de manhã! Smiley winking

    • Responder
  • Claudia e Marco
    Noiva Experiente Maio 2014 Arruda dos Vinhos
    Claudia e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou oferecer. n sei se e obrigatorio mas e costume. e se a cerimonia demorar pelo menos ja estao + aconchegados.
    voces n sei, mas eu fico d mau humor se tiver fome! nao kero convidados mal encarados :-P
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração