Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Anunciar o noivado a 67 dias do casamento?!

Lena, a 17 de Setembro de 2024 às 01:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Pois é, pessoal.

A 67 dias do casamento, quebrámos o silêncio e anunciámos o noivado.

Porquê tão em cima do acontecimento? Por dois motivos: só agora é que tivemos a certeza da data do dito cujo (casamento) e porque há quase um mês que andávamos atrás dos padrinhos (queríamos que fossem os primeiros a saber) e eles nunca mais tinham folgas coincidentes com as nossas.

Na sexta-feira, vamos fazer um jantar de noivado para a família chegada, onde estão incluídos os padrinhos, e vamos aproveitar para dar os convites.

Confesso que já andava mortinha, mortinha por postar as fotos do pedido e ostentar o anel de noivado.

A história do pedido:

Nós já queríamos casar e já estávamos a tratar dos documentos, festa etc.

Eu não estava à espera de receber um anel, mas o noivinho passou meses e meses à procura de modelos diferentes, pedras, qual ouro etc etc.

Um belo dia, fomos sair e ele disse-me que queria ir para um lugar bonito ver as folhas e os vulcões de água.

Falámos, falámos, e ele disse-me "olha, fui à feira do livro e comprei isto para ti". Como eu adoro livros, fiquei toda empolgada. Era o livro do filme Wonka, que eu amei.

Lá dentro, estava o meu anel lindo!

Anunciar o noivado a 67 dias do casamento?! 1

Anunciar o noivado a 67 dias do casamento?! 2

Então, foi isso.

Aproveito para registar outro check, que é a divulgação do noivado ao mundo.

26 respostas

Última atividade por Nia, a 18 de Setembro de 2024 às 22:18
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem o que isso é😉❤️🥰🥰ser adulto é uma seca😅é o que diz a minha filha🤣🤣❤️🥰🥰❤️🥰
    • Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito!

Já eu, prefiro ficar totalmente concentrada durante um tempo e fazer logo tudo, porque se o projeto demorar muito, disperso e é difícil retomar.

Prefiro perder uma semana da minha vida inteira no trabalho a "dar cabo" de um Excel a ir interrompendo e depois tenho de escrever post-it's e enviar emails e é uma confusão.

Mesmo com agenda, perco-me toda.

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu casamento está a ser preparado na onda ZEN para ser um bocadinho diferente do dia a dia na vida profissional quando tenho de montar feiras de exposição pela Europa com deslocação e estadias para a equipa de produção e comercial as vezes com menos de um mês de antecedência...fora os eventos com arquitetos que fazemos durante o ano na empresa ou os after hours nos escritórios de Barcelona...mais as apresentações no showroom de Madrid....😅😅😅por isso até agradeço poder tratar de tudo com muita tranquilidade ou então dava em maluca🤣🤦‍♂️😉🍀❤️

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu simplesmente morria do coração se tivesse de esperar 9 meses e passar esse tempo todo a organizar, procurar coisas, marcar coisas...
    Sou do tipo que só trabalha sob stress lol
    • Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Katita!

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo, adorei Lena
    Muitas felicidades 🥰✨️
    • Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente, eu mesma ainda faltam cerca de 9 meses e ansiedade já começa a acompanhar o dia a dia 😅❤️🍀

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Marta!

Também adorei.

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Nia!

Essa é uma das partes boas. Eu não sei se aguentava esperar um ano ou dois, como a maior parte das noivinhas daqui!

Esperar desde Junho já está a ser muito difícil, talvez porque já estou com o noivinho ha 11 anos.

• Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Lena!
    Que linda forma de fazer o pedido, muito fofo
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Lena! O anel é lindo e a ideia do pedido também foi 🥰
    • Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que importa é que vocês vão ter o vosso dia e na presença dos que mais amam e já falta pouco😉🍀😘

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sentido sim, senhora.

Quando há família que mora mais longe, ou mesmo até fora do país, tem de haver sempre esse cuidado. Até porque nas quintas, com mais gente, precisam mesmo de saber quanto é que vão gastar, quantos convidados é que vão, etc. Smiley diamond

E também aposto que têm convites para enviar pelo correio ou para entregarem pessoalmente e nem sempre têm essa oportunidade, demora muito mais tempo se tiverem de ir entregar em mão a várias cidades ou esperar que cheguem pelo correio.Smiley ring

Os meus convidados moram todos aqui na cidade, pelo que é mais fácil Smiley xd

A única pessoa que vem de fora é a minha sogra, que já foi avisada antes das outras pessoas, para ter tempo.

Formalmente, já andamos a planear o casamento desde Junho, já está tudo feito basicamente.

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz!

Penso que não haverá problema, pois são poucos convidados.

No começo, íamos só fazer um casamento civil e tirar umas fotos com a fotógrafa e pronto, mas vimos que há opções super acessíveis e que permitem que consigamos ter algumas coisas que vão fazer toda a diferença, como o bolo de casamento, o restaurante e, depois, fazemos a festa em si na casa da minha mãe, mais descontraída.

Com isto tudo, acabámos por fazer um casamento mais dentro do "normal".

• Responder
  • Nia
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena,

Foi muito bonita a surpresa do anel.

Quanto ao anuncio ser em cima da hora, tu saberás melhor que ninguém o timing, a verdade é que se parte dos convidados são família e amigos do circulo familiar à priori nós já sabemos que vão estar presentes.

Eu entregarei os convites 5 meses antes, porque parte da família do noivo que queremos presente estão fora, estes sabem que vamos casar no próximo ano, mas não sabem data ainda. Pois o Save The Date apenas o partilhei com comunidade só o faremos a partir de janeiro quando a conservatória nos der o ok ao casamento. Isto tudo para dizer que nós sabemos o timing perfeito dos projetos.❤️ 🍀

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok! Menos mal Lena 😉😊
    • Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Magda!

Nós fizemos isso mesmo por ter quase certeza que toda a gente tem disponibilidade.

Escolhemos a data por ser um sábado em novembro, ainda antes dos feriados de dezembro e do reboliço do Natal.

Se houver uma ou duas baixas, também não é grave, o restaurante dá até uma semana antes do casamento para confirmarmos tudo.

Beijinhos Smiley cake

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Carina! E eu, que já tinha mais ou menos em mente que íamos casar, e depois me emocionei na mesma? Smiley tongue

E tens razão. Só teremos 15 convidados, sendo que as nossas mães vão de certeza, os padrinhos já confirmaram todos e aposto que não vai haver stress com os outros convidados.

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Mariana. Vou mostrar estes comentários carinhosos ao noivinho, para que ele saiba que não sou só eu que gostei.Smiley heart

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Teresa! Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooooo 😍
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena, foi um pedido muito bonito ❤️
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena,
    Parabéns ao teu noivo pela criatividade 👏 Muito bonito o pedido 😊
    Vai ser uma bela surpresa para toda gente ehehehRealmente é com pouquinha antecedência mas vais ver que quem faz mesmo questão de estar no vosso evento convosco vai fazer de tudo para arranjar disponibilidade 🤞🍀Bons preparativos!! 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena!
    Muito bonito o anel e a história como to foi dado mas tal como já tinha dito antes, acho demasiado apertado pois imagina que a Beatriz acerta na possibilidade de prognóstico e os teus convidados já não têm disponibilidade para comparecer??... Esperemos que sim e que corra tudo como pretendem 😉

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena Smiley heart Muito bonita a história!

A meu ver o único problema com tão pouca antecedência é que alguns convidados poderão já não ter disponibilidade. Mas espero que corra tudo bem!!

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só 67 dias? Não achas que é muito arriscado?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração