Olá, gente linda!
Seguindo o plano de contar tudinho sobre o nosso casamento, venho dizer o que fizemos para relembrar os convidados o dia da festa e enviar algumas regrinhas também.
Primeiro falamos com todos por mensagem, telefone ou pessoalmente para avisar que haveria casório. Temos amigos espalhados pelo mundo e utilizamos todos os meios possíveis para os contactar.
Depois enviamos o vídeo do save the date. Podem ver aqui: Save The Date.
Depois criamos o nosso site aqui no casamentos.pt. Confesso que o site não teve muita adesão, devido provavelmente à faixa etária da maioria dos nossos convidados. No site tem várias abas, como podem ver: Bem-Vindos, Blog, Confirma a tua presença, Alguma questão?, Livro de visitas, Nós em imagens, Wedshots.
Utilizamos a aba Blog para escrever sobre a nossa história e sobre o casamento. Um dos textos, reproduzo abaixo:
"GPS - como e onde será o grande dia
Não queremos que percam o nosso Casamento por nada deste mundo. Estes são os locais da cerimónia e da festa para que possam organizar o vosso dia.
Receção aos convidados: Como estamos longe da nossa casa, que por enquanto está em Luanda, e como manda a tradição de os noivos não se verem antes do dia, nós vamos dormir separados na véspera (precisamos descansar também para estarmos bem fresquinhos para a festa). O Laurindo vai dormir para um hotel e eu ficarei em casa da minha mãe, no Lourel, de onde sairei para a Igreja.
Nós não temos isso de convidados do noivo e convidados da noiva, pois todos, a partir desse dia (já sentimos isso há mais tempo) seremos família e amigos do casal. Assim, não nos faz sentido dividir as pessoas e, por estarmos em casas separadas desde a véspera e para a noiva poder arranjar-se e ser fotografada com calma, a receção será mesmo na Igreja.
De qualquer forma, caso queiram dar uma espreitadela no vestido antes da cerimónia (isso não vale para o noivo), a casa do Lourel estará aberta e haverá uns petiscos para confortar os estômagos mais desesperados.
A cerimónia: Na singela Igreja de São Pedro de Penaferrim, em Sintra, celebraremos o nosso matrimónio às 14h30. Contamos com a vossa presença e a vossa amizade.
O copo de água: A festança vai ter lugar na Quinta da Barreta, em Alcabideche (Cascais), logo a seguir à cerimónia. Não faltem!
Além do site, fizemos questão de entregar todos os convites em mãos (em Angola e Portugal) e para os que não dava mesmo (por estarem no estrangeiro: Itália, França, Brasil, Inglaterra), enviamos por CTT.
Recordo o convite:
Junto ao convite incluímos um mapa da quinta:
No dia 6 de julho (3 dias antes do dia C) enviamos um e-mail com as "últimas instruções para os passageiros da nossa viagem" (casamento). No corpo do e-mail dizia isso:
"Olá olá.
Está a aproximar-se o dia da nossa grande viagem e vimos dar-vos as últimas instruções. Leiam a carta anexa e sigam as indicações para as fotos: na igreja, pedimos que aproveitem a cerimónia e não as façam e na festa pedimos que façam muitas e partilhem connosco na app wedshoots.Obrigada e votos de boa viagem.Etã & Laurindo."Anexo ao e-mail ia o seguinte:
Carta aos Passageiros:
Cartaz de cerimónia desconectada:
Cartaz do Wedshoots:
Achamos que era uma forma de prepara os nossos convidados para o que os esperava: um casamento diferente, cheio de animação, sem períodos mortos e ao mesmo tempo com espaço para tudo.
E vocês? Também fizeram/ vão fazer as últimas instruções aos convidados antes do casamento? Contem tudinho... quero saber!