Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros"

Etã, a 1 de Junho de 2023 às 15:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 31

Olá, gente linda!

Seguindo o plano de contar tudinho sobre o nosso casamento, venho dizer o que fizemos para relembrar os convidados o dia da festa e enviar algumas regrinhas também.

Primeiro falamos com todos por mensagem, telefone ou pessoalmente para avisar que haveria casório. Temos amigos espalhados pelo mundo e utilizamos todos os meios possíveis para os contactar.

Depois enviamos o vídeo do save the date. Podem ver aqui: Save The Date.

Depois criamos o nosso site aqui no casamentos.pt. Confesso que o site não teve muita adesão, devido provavelmente à faixa etária da maioria dos nossos convidados. No site tem várias abas, como podem ver: Bem-Vindos, Blog, Confirma a tua presença, Alguma questão?, Livro de visitas, Nós em imagens, Wedshots.

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 1

Utilizamos a aba Blog para escrever sobre a nossa história e sobre o casamento. Um dos textos, reproduzo abaixo:

"GPS - como e onde será o grande dia

Não queremos que percam o nosso Casamento por nada deste mundo. Estes são os locais da cerimónia e da festa para que possam organizar o vosso dia.

Receção aos convidados: Como estamos longe da nossa casa, que por enquanto está em Luanda, e como manda a tradição de os noivos não se verem antes do dia, nós vamos dormir separados na véspera (precisamos descansar também para estarmos bem fresquinhos para a festa). O Laurindo vai dormir para um hotel e eu ficarei em casa da minha mãe, no Lourel, de onde sairei para a Igreja.

Nós não temos isso de convidados do noivo e convidados da noiva, pois todos, a partir desse dia (já sentimos isso há mais tempo) seremos família e amigos do casal. Assim, não nos faz sentido dividir as pessoas e, por estarmos em casas separadas desde a véspera e para a noiva poder arranjar-se e ser fotografada com calma, a receção será mesmo na Igreja.

De qualquer forma, caso queiram dar uma espreitadela no vestido antes da cerimónia (isso não vale para o noivo), a casa do Lourel estará aberta e haverá uns petiscos para confortar os estômagos mais desesperados.

A cerimónia: Na singela Igreja de São Pedro de Penaferrim, em Sintra, celebraremos o nosso matrimónio às 14h30. Contamos com a vossa presença e a vossa amizade.

O copo de água: A festança vai ter lugar na Quinta da Barreta, em Alcabideche (Cascais), logo a seguir à cerimónia. Não faltem!

Além do site, fizemos questão de entregar todos os convites em mãos (em Angola e Portugal) e para os que não dava mesmo (por estarem no estrangeiro: Itália, França, Brasil, Inglaterra), enviamos por CTT.


Recordo o convite:

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 2

Junto ao convite incluímos um mapa da quinta:

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 3

No dia 6 de julho (3 dias antes do dia C) enviamos um e-mail com as "últimas instruções para os passageiros da nossa viagem" (casamento). No corpo do e-mail dizia isso:

"Olá olá.

Está a aproximar-se o dia da nossa grande viagem e vimos dar-vos as últimas instruções. Leiam a carta anexa e sigam as indicações para as fotos: na igreja, pedimos que aproveitem a cerimónia e não as façam e na festa pedimos que façam muitas e partilhem connosco na app wedshoots.Obrigada e votos de boa viagem.

Etã & Laurindo."
Anexo ao e-mail ia o seguinte:
Carta aos Passageiros:

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 4

Cartaz de cerimónia desconectada:

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 5

Cartaz do Wedshoots:

Antes do Casamento - Instruções aos "passageiros" 6

Achamos que era uma forma de prepara os nossos convidados para o que os esperava: um casamento diferente, cheio de animação, sem períodos mortos e ao mesmo tempo com espaço para tudo.

E vocês? Também fizeram/ vão fazer as últimas instruções aos convidados antes do casamento? Contem tudinho... quero saber!

popcorn-interested.gif

31 respostas

Última atividade por Etã, a 9 de Junho de 2023 às 07:16
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Bem prático. Beijinhos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos digital apenas por vários motivos: 1o porque o noivo já faz sites para os clientes por isso tinha que ser ele a criar para nós. 2o porque todos os convidados usam a NET, tínhamos pouquíssimos mais velhos mas esses tinham os filhos para ajudar, 3o pela parte ecológica. 4o porque mesmo com convite muita gente encosta a um canto e depois pergunta na mesma as coisas e assim quem perguntasse nós reencaminhavamos o link
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Eduarda.

    Acho que hoje em dia a maioria dos noivos consegue fazer convite digital e há tão lindos! Às vezes queremos é ficar com algo físico como recordação... enfim. Claro que ainda há muita gente (especialmente os mais velhos) distantes das tecnologias, mas o digital é sempre mais ecológico e fica super-bem.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem, excelente preparação.
    Nós tivemos convite digital que na realidade foi um site feito pelo noivo e na confirmação os convidados colocavam o e-mail.
    Uma semana antes enviamos e-mail a todos os convidados a relembrar o link do nosso site e colocamos os dados importantes sobre hora e local.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tens razão... no caso da minha tia, são apenas 20 e poucos convidados, e dá para controlar a informação. Mas há sempre os brincalhões e no caso dela, o noivo é o que mais brinca. Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu por acaso segui o exemplo que uma prima minha fez...será apenas um grupo em que vou comunicando coisas sem interação dos convidados pk se não vai tudo começar na brincadeira e conversa e os itens depois importantes como localizações vão-se perdendo...

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É normal que os mais velhos não alinhem tanto... também gostei de ver os comentários que alguns convidados deixaram no nosso site.

    Isso do grupo no whtsapp é uma ótima ideia. A minha tia que se vai casar a 1 de julho próximo também está a utilizar o whatsapp e está a dar ótimos resultados. O grupo está super-animado e vai mantendo o clima até ao casamento.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb criei o site e partilhei por whatsapp... Houve alguns adesão mas realmente apenas dos mais novos kkk já era previsível 😅😊 alguns deixaram comentários ou respostas, tem sido engraçado...
    Mas agora como já estamos quase nos 30 dias, criei um grupo de whatsapp para ir deixando instruções e dicas... 🥰😁
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Joana. Beijinhos.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Etã!! Sem dúvida que foi tudo pensado ao mais infimo pormenor e ficou lindooooo 😍😍

    Sem dúvida que vai servir de inspiração para pequenos detalhes!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Raquel. Essa parte de mover o pessoal, bem combinado com a quinta é super tranquila. Não tivemos que nos preocupar com isso. Para nós as instruções serviram para várias coisas. Explicar que não haveria receção em casa antes da cerimónia era uma delas. Dar um "cheirinho" do que seria o espírito do casório era outra. Beijinhos.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo original, tudo pensado ao pormenor!
    Nós vamos pôr algumas dicas e assim no blog do website Mas acho que para além disso não vamos ter instruções como tal. O sítio também não é muito grande e daremos a alguns familiares a responsabilidades de nos ajudarem a mover as pessoas na direcção correcta quando for preciso.
    Talvez façamos uma placa com os horários do jantar festa etc mas só isso...
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim querida, ha claro tudo é bom e ficamos sempre aprender mais é muito bom ,

    Bjinhos Etã

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São mesmo. Na comunidade, nada se perde, tudo se aproveita. Beijinhos, Inês.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tirei nenhuma ideia concreta,mas vou vendo as inspirações das noivinhas e vou tirando sugestões de tons ,flores ,já vi algumas decorações que me inspiraram para a.quinta que escolhi por querer um estilo mais princesa encantada, e sempre os posts sobre as dicas que dão são muito importantes
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conta-nos: quais ideias já tiraste da comunidade para o teu casamento?matter-curious.gif
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim é ótimo eu estou adorar andar por aqui pela comunidade 😍
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Beatriz! Beijinhos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias fantásticas ☺️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas. É fantástico.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida ,eu também ando ver aqui as noivinhas tem bastantes inspirações
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Inês. Segui muitas sugestões e inspirações aqui da comunidade. 🥰
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tão lindo 😊
    Cada pormenor melhor que o outro ,pensaste mesmo em tudo ,não te escapou nada 😍😍
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos, minha querida.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    exciting-cant-wait.gif
    A d o r ooOooo😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa. Foi para isso que eu publiquei, para inspirar e dar ideias às noivinhas desta comunidade linda. Depois partilha connosco o que fizeste. Beijinhos.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha. Obrigada pela confiança, Dani! Ainda virão mais surpresas por aí...🥰
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho isto otima ideia e se não te importares sou capaz de usar algumas parecidas Smiley smile

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sabia, eu sabia… sempre superas a surpresa anterior , querida Etã animated-text-top.gif
    Muito bem instruídos foram esses passageiros 🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jessica. Beijinhos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo Etã, eu amei!

    zootopia-how-cute.gif



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração