Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Novata Agosto 2025 Viseu (Concelho)

Ansiedade

Marisa, a 26 de Março de 2025 às 15:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17

Ola noivinhas e noivinhos!

Pequeno desabafo, nao sei se algum de voces por sente ou sentiu alguma coisa parecida no periodo de preparaçao.. Smiley ups

Sou uma noivinha um bocadinho stressada e no fundo da minha mente, cada vez que visualizo o dia na minha cabeça tenho sempre esta sensaçao que por alguma razao nao se ira realizar...

Alguem por ai com a mesma sensaçao ? conselhos ? (apesar de saber que nao ha muito a fazer a nao ser tentar relaxar Smiley xd )

Bons preparativos Smiley laugh

17 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 27 de Março de 2025 às 22:35
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu 🥰 vai ser um fim de semana memorável eheheheh
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    Eu sinto o mesmo que a Carolina. Acho que é normal. Todas nós queremos viver um dia memorável e feliz. Por isso é que nos preocupamos tanto!

Carolina, caso 1 diaaa depois de ti 🥰
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa! Caso dentro de 16 dias e ontem comecei com o pânico a sério, a analisar tudo até ao mais pequeno detalhe, ao ponto que comecei a não gostar do meu vestido de noiva e como me ficava (vestido que SEI que amei logo!)...esta preparação de um casamento / evento com esta magnitude sinto que é mais inglório para a noiva que propriamente para o noivo...foi uma noite complicada, mas hoje começa a minha despedida de solteira e espero aumentar o astral! Em suma, é totalmente normal "panicar" pois é sinal que nos preocupamos e queremos dar e ter a melhor experiência possivel, mas é ainda MAIS IMPORTANTE termos a consciência de quando essa preocupação passa a fronteira para "auto sabotagem"...TUDO FICARÁ BEM! E TEREMOS TODAS O MELHOR DIA POSSIVEL Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, se eu ja sinto e sou de julho de 2026, é perfeitamente normal tu sentires

Deixa fluir e vais ver que tudo ira correr bemSmiley heart

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa 🙏🙏😘😘
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa 🙏🙏❤️❤️
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! 💖

Eu totalmente entendo o que estás a sentir! É normal, mesmo sendo super empolgada com os preparativos, às vezes surgirem esses medos e dúvidas. Acho que todas nós passamos por essa sensação de que algo pode não acontecer ou dar errado, mas a verdade é que o teu grande dia vai chegar e tudo vai correr lindamente, mesmo que não seja 100% como imaginaste! 🤍

Uma dica que me ajudou muito a lidar com esse stress: tenta focar no presente e ir resolvendo as coisas aos poucos. Não é preciso fazer tudo de uma vez. E mesmo que algum imprevisto aconteça, o mais importante é a celebração do amor e a união com a pessoa que escolheste para a vida. Essa sensação de ansiedade vai desaparecer no momento em que te vires de vestido e ver a felicidade de quem te acompanha no teu dia. ✨

Ah, e relaxar também é essencial! Vem com o tempo e com a confiança de que, no final, o que importa é que serás feliz! 💕 Vais ver que tudo se encaixa na perfeição! 💐

Fica tranquila, respira fundo e aproveita cada momento do processo! O teu casamento vai ser um sucesso! 😘

Beijinhos e bons preparativos! 💍

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tem outra opção se nao correr bem!! Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Eva
    Noiva Curiosa Maio 2025 Cartaxo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa!

Não é bem que não se vai realizar mas tenho sempre a sensação que me estou a esquecer de tratar de coisas cruciais, mesmo estando a seguir a listinha do casamentos.pt e de ter auxilio de uma amiga que casou o ano passado...

É beber cházinho em alturas mais complicadas e tentar libertar um bocadinho o controlo sobre as coisas que não consigo controlar... faz parte!

Mas vai correr tudo bem! Beijinhos!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O que eu sinto é medo por as coisas não correrem como eu idealizo ahahah ou que não estejam bem como eu queria ou que me esqueça de algo 😅 mas vou tentando relaxar (tentando mesmo)!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem pensei fosse a unica, sou bastante estressada com este tipo de coisas e paranoica
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!
    Triste por teres essa sensação porque sei que deixa a cabeça a mil mas feliz por afinal nao ser so eu com estes "medos" 🙏
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta! Tambem acho que é o facto de tudo ser um turbilhão de emoçoes e o querer que saia tudo bem..
    Bom, em todo o caso espero que nao venhas a sentir nada disto e so coisas boas!
    Que por aqui com esta mistura de emoção e "medos" é muita confusão p uma cabecinha so 😂😂😂Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Eu só me caso em Junho de 2026 então, por enquanto não sinto nada disso mas já ouvi falar que é comum!
    Dedicamos muito tempo e investimos muita expectativa e dinheiro num casamento e é normal que os medos apareçam.Isso vai passar ♥️Não sei se esta resposta aparecerá.... Porque tenho tentado fazer publicações mas sem sucesso.... Não sei se o problema será meu...
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, sinto exatamente o mesmo, que nao se ira realizar o que entao nao vem ninguem.. 🫨🫨🫨
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2026 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu comecei só agora a organização do meu casamento. Mas também sou muito ansiosa e a minha cabeça nunca pára! Acho que no fundo tenho receio de me esquecer de alguma coisa e de estar a planer mal o dia e depois sair tudo furado.
    Penso que seja normal sentir-se assim. AfinL é nosso grande dia e temos as expectativas elevadas depois de tantos meses em preparação.
    Mas vai correr tudo bem. É deixar fluir e aproveitar cada momento 🍃Bejinho, Ana
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração