Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Master Julho 2022 Sintra

Ansieade nivel 1000000, 50 dias para o dia do Casamento!

Patrícia, a 12 de Maio de 2022 às 11:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá noivinhas!

Faltam 50 dias e eu estou como??

tenor.gif

Atingi o nivel da ansiedade esta semana, está a dar cabo de mim, nao consigo dormir, tenho uma dor no meio do peito e o meu coracao sempre a mil e a minha respiracao nao tende a melhorar... Odeio me sentir assim e nao imagino-me no dia, uns minutos antes de entrar na Cerimonia, confesso que estou cheia de medo. Só tenho pesadelos com o Casamento.

Ansieade nivel 1000000, 50 dias para o dia do Casamento! 1

Hoje vou tentar beber chá de camomila antes de me deitar e por umas gotas de lavanda debaixo da almofada...

Ai meninas, isto é tramadooo!!!!

Beijinhos a todas Smiley kiss

11 respostas

Última atividade por Patrícia, a 16 de Maio de 2022 às 10:06
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas obrigada por todas as mensagens Smiley heart

Agradeco a cada uma por todas as palavras! Entretanto comecei a fazer alguns exercicios de respiracao e melhorou Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Patrícia?

Tens tudo encaminhado, não tens com o que te preocupar. Verás que o dia irá correr lindamente, bem melhor do que o que tinhas planeado!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida é normal não conseguires dormir mas quando estiveres mais próximo e tudo há determinado isso passa
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, Patrícia? Nada de pânico, mulher! Estás com tudo bem tratado e o que se passa? Amanhã vem contar como passaste a noite... sabes que essa ansiedade é normal, mas em demasia não faz muito bem. O que te angustia exatamente, consegues dizer?

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Patri👰🏻‍♀️

Sinto muitíssimo por tudo isso que estás a sentir.Sabes que nos tens aqui e que te entendemos perfeitamente. Fazes bem em partilhar e ler todas as mensagens positivas e algumas que partilharemos estar com os mesmos sintomas …Dizem os expertos que para muitas noivas essa fase de ansiedade é mesmo normal…
    E sabes… entre muitíssimas outras ótimas coisas que aprendi ao longo dessa jornada estando aqui na app, é que saia como saia o cansamento… sera especial🙏🏻🥰E de certeza que muitas pessoas que te acompanharam naquele tão importante dia para vocês… estarão tão felizes pela celebração da união, que o maior dos detalhes será ver vossos sorrisos com alma, desses que dizem tudo com vossos olhares… pelo que nada do que estás a programar, ninguém, nem os que diariamente falam contigo.. saberão como imaginavas/planejavas que fosse… assim que saia como saia… desfruta de teres a todos unidos (a um ano ou mais isso não era possível) centra dote em que estás a dar outro passo da vida, vivenciando mais uma nova fase e que o mais importante para além do amor e união… e teres saúde para vivenciar essa linda oportunidade 😘
    Desejo-te muitíssimo amor e paz querida noivinha😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha eu estou a 150 dias e já tenho pesadelos com o casamento 😂😂
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, acho que tiveste aqui noivinhas a darem-te ótimos conselhos. Por mais que digamos, para relaxar que tudo está encaminhado e vai correr bem, a nossa mente não aceita isso, por isso experimenta algumas das dicas das noivinhas, quem sabe se nao te ajudam a relaxar e ficar mais tranquila.

Beijinhos, e pode sempre contar com esta mega comunidade para te ajudar a ultrapassar momentos mais difíceis. Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia,

Casamos no mesmo dia então consigo compreender bem o teu estado...

Eu ando com umas enxaquecas terríveis e uma ansiedade gigante porque, para além de estar com imenso trabalho, ter o casamento e mil coisinhas para fazer, também decidimos mudar de casa no final de maio.........................

Mas relaxa Patrícia. Tens tudo feito, todas as decorações, todos os detalhes. Quando me sinto assim, o que me ajuda é olhar para a lista dos checks e ver que não há razão lógica para stressar, porque já está praticamente tudo feito. Será que te pode ajudar também?

Fora isso, tenta dar umas caminhadas - ajuda bastante a limpar a cabeça (ajudando a manter a silhueta para o vestido ahah).

Muita força, respira fundo e já sabes, you got this!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patiti amor, então?
    Tens quase tudo pronto, tudo lindíssimo. Confia que fizeste tudo com uma dedicação e pormenor fantásticos. Nós estamos cá como testemunhas disso.
    Eu estou no mesmo barco que a Carla. Calhou-me na rifa a ansiedade e sei bem de mais a dificuldade que às vezes eu em lidar com isso. Infelizmente já me deitou por terra algumas vezes. Tal como a Carla tive de arranjar estratégias para a ter controlada. Normalmente isso passa por tentar ter o meu ambiente controlado, mas sempre com ocupação. Embora não demasiada porque se começar a ver uma lista de tarefas muito grande a marota dispara. Para mim, na fase pior, tive que procurar ajuda psicológica, que continua, embora só como manutenção, e tarefas que dessem uso à minha criatividade. Pode ser qualquer coisa desde arranjar um canteiro o jardim a pintar umas páginas daqueles livros de mandalas. Sempre me falavam muito para fazer meditação mas eu não consigo, o mais parecido a que chego é pintar as mandalas ao som de músicas relaxantes. O importante é conseguir limpar a mente por alguns momentos. Evitar café e tecnologias antes de dormir também foi muito eficaz para mim.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! Ainda não sei o que é sentir isso (pois ainda me falta 1 ano para o meu dia), mas sei o que é ter crises de ansiedade e ataques de pânico (com um q.b. de momentos depressivos). Apesar de ser uma pessoa super divertida... saiu-me na rifa estas coisas.

Ao longo dos anos fui criando estratégias que me permitem levar um dia a dia mais tranquilo (dentro do possível) e noites bem dormidas.

Durante o dia tenta encontrar "exercícios" que te façam relaxar um pouco. Pensa em algo que te dê prazer fazer. Eu, por exemplo, percebi que ouvir podcasts (mais divertidos, mas inteligentes. exemplo: extremamente desagradável), musica ou até mesmo beber um café a ouvir os passarinhos me ajudam a relaxar por uns minutos. Isso é otimo para enquanto trabalhas.

Ainda durante o teu horário de trabalho, define rotinas que te permitem ter momentos para ti. Define uma hora para pequeno almoço, uma hora para a meio da manhã beber um café ou dar uma voltinha a pé de 10min... o que mais gostares. Mas define horas para ti.

Fora do trabalho a mesma coisa. Mesmo que não te apeteça, faz algo que sabes que te deixa feliz. Gostas de ler? Então reserva 15min após o jantar para leres. (um exemplo).

Quanto à rotina de dormir, no meu caso percebi que (com muito tempo de testes) tomar CBD ajudou imenso à qualidade do meu sono e também aos meus ataques de pânico. Isto varia de pessoa para pessoa, mas o CBD é um suplemento natural que é indicado precisamente para isto. Experimenta começar por 5% e com cerca de 3 a 4 gotas antes de dormir. Por mim falo: foi um milagre para o meu sono.

Espero ter ajudado. Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida Patrícia...
    Confia em ti.. relaxa.. vai correr tudo bem...
    Pelo q muitas casadas vêm cá contar acabamos por dar muita importância a coisas que não importam.. Aqui estamos para ti querida..Quando viajas?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração