Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)

Ano para casar

Maria, a 3 de Junho de 2019 às 23:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá noivas!
Estou aqui em dúvida sobre o ano para casar, 2021 tem a data que quero ao sábado que é 16 Outubro, mas 2022 é um ano mais bonito por ser par.

O que acham? Casar em anos pares ou ímpares? Acham que está relacionado com o sucesso do casamento?
Conseguem me ajudar a fazer este exercício?

Vocês é os vossos pais e avós casaram em que ano? Tiveram um casamento feliz?

Beijinhos

23 respostas

Última atividade por Cátia, a 5 de Junho de 2019 às 17:18
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o ano é indifente, ainda por cima se o dia que vocês querem calha a um sábado em 2021 deviam aproveitar :p os meus pais casaram em 1991 e continuam juntos e felizes Smiley love e eu vou casar este ano, um número impar também ahah

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! Certo, nós também! Mas essa data não se vê em lado nenhum 😅
    Mas se tens uma data especifica em mente, tenta não pensar na questão do par ou ímpar. Para nós foi mais fácil porque a única exigência era ser em Junho, e ser um sábado. Com dia par. Tínhamos 06.06.2020 ou 20.06.2020. É acabamos por ir pela segunda opção!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, acho que é mais isso. Não ficar bonito no convite... E depois essa certa comichão. Mas o que é certo é começamos a namorar num ano impar.. :p

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Apesar de a maioria das pessoas achar um disparate, eu percebo perfeitamente a tua pergunta! Smiley laugh

    Não vejo as coisas pelo sucesso ou falta dele no casamento, mas a verdade é que tanto eu como o noivo temos uma preferência grande por numeros pares. E a data escolhida foi tendo isso em conta. Não pela sorte ou azar, mas porque os numeros impares nos fazem alguma comichão visualmente, ahahah! E por isso a data será 20.06.20 Smiley smile

    Também vou ter 6 damas de honor e ele vai ter 6 cavalheiros de honra. E se pudermos, vamos evitar ter um numero impar de mesas. Mas é tudo uma questão de gosto, não de sorte ou azar!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acredito muito nessas coisas por isso se tens o dia que queres em 2021 marca já! Smiley smile

    Por curiosidade caso em 2020 (par)
    Dia 04 (par)
    Mês 07 (ímpar)

    Assim tenho os dois eheheh

    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaahha Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahah eu não sou supersticiosa! Mas se tu és casa na data em que te sentires melhor! Há muitas superstiçes relacionadas com o casamento...terás de seguir todinhas ahahah

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria!

    Acho que o ano em que casas não tem absolutamente nada a ver com o sucesso do casamento. Esse depende de vocês e não de uma data...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, sinceramente acho que não tem nada a ver com ser par ou impar e que é por isso que corre bem ou mal! Eu por exemplo vou casar em 2021 e o dia também é impar, mas não foi por causa disso que escolhi esse dia, para nós o dia em questão é muito especial. Agora vocês devem decidir quando realmente querem. O ano pelo menos na minha situação, é para conseguir juntar mais algum dinheiro Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas queridas Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que isso não tem nada a ver, do ano ser par, ímpar, se há sucesso pu não... Quem faz o "sucesso" somos nós 🤣 Deves marcar sim quando sentirem que é o melhor momento, e quando querem mesmo 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria. O sucesso do teu casamento só depende de ti e do noivo. Da cumplicidade e da amizade que tem todos os dia. Devem escolher uma data aproximada que faça sentido para ambos. O ano depende do tempo necessário para poupar para o vosso orçamento. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, sem dúvida que concordo com a Patrícia... par ou ímpar é indiferente para o sucesso do casamento. Quem faz a vossa felicidade e o casamento dar certo são vocês não os números... 😅
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! ☺️

    Antes de mais, muitos parabéns pelo noivado! ☺️
    Quanto à tua questão, eu concordo, em absoluto, com a Patrícia, quanto ao que deve motivar a escolha da data. No entanto, se és suprsticiosa (eu não sou, mas compreendo e respeito quem seja), tenta ver o que funciona melhor para vocês! Pessoalmente, e ao contrário de ti, eu adoro números ímpares e não gosto de pares (salvo algumas excepções), portanto, escolheria 2021. 😄
    Quanto a referências, não te consigo ser útil, pois não sei datas exctas de casamentos de ninguém... 😅 Mas conheço casais de anos pares e de anos ímpares e, ambas as opções têm resultado muito bem! Acho que devem, mesmo, escolher o que vocês consideram melhor para vocês mesmos! Acredita que, essa, será a melhor opção! 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, entendo as tuas dúvidas. Também não gosto muito de números ímpares 😜. Mas olha o meu casamento a civil foi dia 7-4-2016 o dia foi ímpar, o mês e o ano pares. Agora vamos casar pela igreja (para nós este sim é o dia do nosso casamento) e será dia 28-7-2019. O dia é par e o mês e ano ímpares. As datas são importantes e simbólicas mas não escolhemos as datas por significar algo em particular. A data do casamento a civil foi aquela data porque era o dia que estava disponível na conservatória. E a data do casamento pela igreja não foi escolhida por nada em particular. Queríamos no mês de Julho e que fosse no fim do mês. Após falarmos com alguns fornecedores, escolhemos o dia 27 (lá está, ímpar 😉) mas devido a um erro da quinta, tivemos que mudar para o dia 28 (par 😃). Quem faz as datas serem algo com sentido somos nós 😊. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera!
    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Eu compreendo quem seja supersticioso (eu sou com algumas coisas) mas acho que neste caso o melhor é ser em um dia que vocês sintam que que vos faz sentido, seja em 2021 ou 2022. Vejam tambem por questões de dinheiro e com o que se sentem confortaveis =)
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Maria 😂 estamos aqui para isso 😉 bons preparativos 😘
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cá não conseguiria esperar tanto tempo Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo :p Obrigada pela tua ajuda!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A casar com o coração! Deixa de lado essas coisas e segue o teu coração, pensa em vocês principalmente... se queres mesmo saber sobre superstições o melhor é ir a uma vidente
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou muitooo! O que aconselhas?
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Omg! 😂 há quem seja supersticioso é verdade... mas o sucesso do casamento são os noivos que o fazem! Always and forever
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração