Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Curiosa Outubro 2014 Oeiras

Animar convidados na fase dos aperitivos

Filipa, a 15 de Fevereiro de 2014 às 15:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Olá noivinhas.

Preciso da vossa ajuda e brilhantes ideias. Queria fazer algo para entreter os convidados na parte dos aperitivos... Geralmente e só fotografias e comer... Queria algo mais, algo que marcasse e que fosse o inicio de muitas surpresas...

Alguma sugestão? Smiley smile

Bons preparativos!

28 respostas

Última atividade por Filipa, a 20 de Fevereiro de 2014 às 23:22
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim Maria as ideias já estão a ser escritas em papel para se decidir e fazer o plano e horário das várias atividades Smiley smileSmiley smile
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, ehehe! Vejo que ideias não faltam! Aconselho que faças uma lista de ideias e vás descartando as que consideras impossíveis de concretizar, seja qual for o motivo!

Esse copo-de-água será, sem dúvida, muito divertido! Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, Já encontraste Smiley smile

Ainda não sei onde vou mandar fazer o bouquet, vou tratar só em Setembro, tenho tempo até Outubro Smiley smile

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então mostra onde publicaste para ver Smiley smile O trabalho tem sido muito e confesso que só agora é que comecei a ser mais assidua deste fórum!

Acho uma cor muito bonita e o bouquet deve ficar lindíssimo. Já sabes onde vais fazer o teu? =)

• Responder
  • Bella
    Noiva Ativa Agosto 2016 Guimarães
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim tens razão....nem sempre conseguimos arranjar com facilidade. Eu ainda demorei um tempinho Smiley smile Beijinho

• Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ppis e uma ideia gira... mas e dificil arranjar tt chave diferente... bjnn
    • Responder
  • Bella
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela. É um chaveiro que me vai arranjar do mesmo formato. Ele até vai aproveitar as que quem algum defeito para me dar Smiley smile porque depois eu não vou precisar mais delas...

• Responder
  • Bella
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa. Olha a moça que me vai fazer as lembranças deu-me uma ideia de por algo "erótico" mesmo algo que faça rir, porque depois vai ficar para quem conseguiu abrir. Ela disse -me para passar numa sexy shop e ver se tem coisinhas fixes para por dentro da caixinha....até não parece má ideia. Smiley laugh Beijinho*

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

O vestido já meti na comunidade Smiley smile

Podes espreitar e comentar, aliás, deves que fico toda contente Smiley smile

Em relação ao bouquet quero que seja com peónias e mistura de lavanda ou algo assim porque as cores do meu casamento é o lilás Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada! Alguma duvida diz! Smiley smile bj
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom teres essa ajuda!! Ainda vou falar com a minha madrinha para ela ficar com essa parte ehehe Sobre o prémio ser um chocolatinho, acho uma excelente ideia! O nosso tema serão emoções/sentimentos pelo que a emoção de comer um bom chocolate é sempre indescritivel!

Boa, mais uma ideia para juntar à planificação Smiley smile

Um grande beijinho e obrigada Smiley laugh

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ana, onde vais arranjar varias chaves?
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive as mesmas duvidas q tu... a unica vez q fui a um casamento cm caca ao tesouro foi no casamento de uma prima mnh, e achei engracado... falei com ela e ela diz q me faz tudo , para nao me preocupar.. Smiley winking por isso n faco ideia como sera as pistas... ela so me disse p procurar sitios pnde podesse esconder as pistas... qt ao tesouro sera um bau (em forma d mala de viagem) q e o meu tema, e devo la colocar bombons ou algo d genero, ainda n sei... organizar isto n r facil, fartei me d procurar na net como fazer as pistas e n consegui nada...
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Maria, já tinha lido os artigos! Smiley smile Photobooth ou photocall é uma ideia que quero contemplar.

A minha irmã e o namorado já sabem que vão ter que fazer uma exibição de dança e animar a festa!!!

A ideia já abordada do tesouro também parece ser bastante interessante e inovadora.

E a homenagem aos convidados (video com fotos e musica para puxar o sentimento) também será feita! Mas quero mais ideias...

(depois vou ter o problema de organizar e ter tempo para por todas as ideias em prática!! mas isso é uma dor de cabeça que teremos de enfrentar mais à frente!!)

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Daniela... mas dos casamentos a que tenho ido sinto que nos aperitivos tudo esmorece um bocadinho.. a ideia do mimo é fenomenal!! Ou mesmo tentar que as fotos sejam as mais artisticas possivel, sem ser o tradicional... a caça ao tesouro é uma ideia bastante criativa. Como a irás fazer? Como serão as pistas e qual é que será o tesouro?

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa!!! Acho que depois de se decidir a quinta e igreja tudo se torna mais fácil... Smiley smile

Nós ainda estamos nessa fase.... e a indecisão entre duas quintas é bem grande. O coração bate para uma, o racional (orçamento) toca para outra... vamos ver!! =) Até ao final da semana devemos ter uma decisão.

E o vestido?? Conta tudo!! Como é que ele é? E o bouquet já sabes as cores?

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho uma excelente dia! =)

Mas que é que colocarás lá?

Uma foto embaraçosa do noivo? Smiley tongue

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa e meninas! Smiley smile
    Aqui ficam algumas ideias para entreter os convidados durante o copo-de-água:

https://www.casamentos.pt/artigos/ideias-para-os-convidados-participarem-no-casamento--c3716

https://www.casamentos.pt/artigos/como-entreter-os-convidados-durante-a-reportagem-fotografica--c4023

Espero que possam ajudar! Smiley smile

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola , nos aperitivos vou optar por nao fazer nada , pois nao quero atrasar nada para o almoco... mas durante o almoco vou fazer a parte d cacao ao tesouro... e depois o resto da animacao ta por conta do grupo que contratei! Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Sim o vestido já comprei há algum tempo e os preparativos agora to numa fase mais parada que ainda tenho tempo e o essencial já está Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Bella
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa. Olha pensei numa ideia para fazeres. Eu vou fazer Smiley winking Conheces aquela caixa que é fechada a cadeado, tem lá dentro o ramo da noiva e destribuis uma chave por cada senhora e só uma chave é que abre?? Então, eu vou usar duas talvez pequenas uma para os homens e outra para as mulheres e lá dentro vou colocar uma surpresa. Mas tem de ser alguma coisa que faça rir Smiley laugh Ainda estou a pensar no quê...!!! Que achas???

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana Smiley smile mas como os aperitivos são no exterior tenho de ver se dá... Tenho de falar com eles. Obrigada pela sugestão Smiley smile como estão os preparativos? O vestido? Já há novidades?
    • Responder
  • Bella
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico muito contente por teres gostado das ideias Smiley winking A tua ideia do puzzle achei original. vai ficar fixe... Beijinho*

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Porquê não falas com o músico para animar ou fazes um pequeno karaoke ou algo assim?

Beijinhos

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão Nuno. mas contemplar um mimo no orçamento não está nos planos... Smiley sad Ou conheces alguém q faça a um bom preço? Pois na questão.dos aperitivos era o ideal...
    • Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile a dança do balão e uma excelente ideia... Bem como a caça do tesouro... E já me deste outra ideia- cada mesa tem uma parte de uma foto gigante nossa. Todos tem de fazer um puzzle!! Que achas?
    • Responder
  • N
    Noivo Novato Agosto 2015 Santo Tirso
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um mimo....anima sempre e é engraçado...
    • Responder
  • Bella
    Bella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa. Eu também estou a pesquisar atividades para fazer com eles. Uma das que vou fazer é colocar adivinhas um pouco difíceis e se acertarem recebem um miminho. Outra ideia é colocar uma caça ao tesouro. vou fazer uma dança assim: colocar um balão atado a perna dos homens e as senhoras tem de arrebentar o balão dos outros e não deixar o do seu par arrebentar. Num casamento que foi eles fizeram isso e olha foi uma galhofa pois muitos dançavam com a perna no ar e outros saltavam Smiley laugh

bem não sei se ajudei, pois também ainda ando há procura de mais ideias

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração