Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Ativa Junho 2022 Setúbal (Concelho)

Animais de estimação e casamento

Rute, a 10 de Maio de 2021 às 12:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas/os,

Ainda falta bastante para o nosso casamento mas ando a pensar o que farei em relação às minhas partudas no dia do casamento. Vou querer elas estejam comigo nos preparativos para fotos fofas mas não sei como farei depois. É uma cadela e uma gata, e nunca estiveram fora na nossa casa. A cadela tem que ser passeada à noite, mas não sei quem possa pedir para a ir passear durante o casamento. Se fossem para um hotel teriam que estar juntas, porque dependem muito uma da outra (choram quando não estão juntas) e não conheço nenhum de confiança. Como fizeram com os vossos no dia? Ou como estão a pensar fazer?
Beijinho

16 respostas

Última atividade por Andreia, a 16 de Maio de 2021 às 05:53
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais iram cuidar das minhas meninas de 4 patas 🤗
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute! Smiley heart Olha, no outro dia em pesquisas aqui pelo site, à procura de animação, reparei que a empresa Só Animarte tem um serviço de Wedding Dog Sitter. Li os comentários a esse fornecedor e os noivos estavam encantados, principamente com esse serviço ! Sugiro que dês uma vista de olhos para ver se interessa! Grande beijinho Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    Tenho um gato e ele está habituado a ir todos os anos conosco para Portugal. Eu deixo-o no quarto/casa inteira dos meus pais com comida, água e areia limpa e ele fica bem, mas um gato aguenta bem sozinho se habituado no máximo dois dias..já um cão não tenho mas a minha mãe tem e sei do que falas. Existem serviços que podes pagar a fim de nesse dia tomarem conta do teu gato e cão, só não sei quanto custa. Normalmente são os veterinários que têm esses serviços.
    Outra hipótese, não tens nenhuma vizinha de confiança, mesmo que lhe pagues qualquer coisa como contribuição ?
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Curiosa Junho 2022 Matosinhos
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta do Salvador que é a que vou casar têm um espaço lindo para os nossos filhos de pêlo, é a casa dos convidados vip 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute! Não tens nenhum vizinho ou amigo que te possam fazer esse favor? Caso não consigas, mais vale optares por um hotel que vos satisfaça essas condições... É o que eu farei com o meu gatinho que está na casa dos meus pais. Beijinhos

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    No nosso caso vamos optar por um petsitting que possa ficar com eles durante o dia e noite. Mas ainda vão a meio da tarde à quinta para estarem um pouco connosco no dia.
    Quando temos algum casamento, deixamos sempre num petsitting ou hotel e ficam sempre juntos 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute, é lindo que a gata e a cadela se deem assim tão bem! No meu caso tenho só uma gata e ela é altamente anti-social, por isso nem fotos durante a preparação vou ter com ela. E por ser gata vai ficar em casa durante o casamento (casamos na mesma cidade) e os meus pais regressam a casa após a festa, ela só estará sozinha um par de horas, que é o normal no dia a dia. Desejo-te boa sorte para encontrares uma solução. Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute,
    Nós vamos levar a nossa "filha de 4 patas" para o dia C. Felizmente a quinta é muito "pet friendly" então não há problema.

No entanto ela é muito bichinho do mato, e é muito assustadiça com tudo, então a nossa ideia vai ser tirar algumas fotos connosco e depois da sessão de fotos pedir a alguém que a vá por a casa para ela também não ficar em stress o dia todo ou sempre ao colo de alguém.

Como um dos teus animais é um gato calculo que não tenhas essa facilidade.

No entanto aconselharia-te o mesmo que já falaram aqui, ou um petsitter (é um pequeno investimento mas ao menos ficas descansada) ou então se morares perto da quinta pedir a algum dos convidados mais de confiança que vão dar um olhinho rápido aos teus animais.

Espero ter ajudado,

Beijinho

• Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Junho 2022 Setúbal (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, é o meu dilema também. Estou a ponderar o hotel como já indicaram mas tenho mesmo que investigar porque sou muito apegada aos meus animais 😅
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebi agora que não vou ter quem me passeie o cão à noite ... e não queria pedir a ninguém porque iam ficar “fds não sou convidado e ainda tenho que tomar conta do cão?” 🤣 acho que vai ter que aguentar a bexiga
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, os meus patudos vão ficar em casa infelizmente! Mas quem puder levar acho tão lindo, acho super amoroso ❤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello ja viste serviços de petsiting??? Eu experimentei com uma uma conhecida da treinadora da minha silver e foi top alias voi precisar doa serviços novamente no casamento e lua de mel
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um dilema

Também adoraria que as minhas patudas estivessem comigo

Mas será muita confusão, até para elas

Vão ficar em casa, mas teremos o cuidado de a meio do dia ir/ou pedir a alguém para as ir passear.

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute! Sugiro que optes por um hotel durante o dia e lhes dês todas essas indicações, que eles com certeza irão ter em conta 😊😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, este é um assunto que não há uma resposta certa, depende de caso para caso.
    Na minha situação, a cadeirinha estará comigo para as fotos e depois fica em casa dos pais sossegadita Smiley winking
    Beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rute 😍

Efetivamente é um assunto delicado! Por cá não temos animais de estimação, portanto não teremos esse "problema". O que sugiro é que nos preparativos elas estejam contigo se o desejas e depois alguém as leve a um hotel, sem dúvida a melhor solução! E se mencionares com eles esses pormenores eles terão em conta e ajudar-vos-ão certamente querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração