Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Animações, quando são de menos ou demais?

Rita, a 5 de Julho de 2021 às 12:58 Publicado em Fórum Festa 0 39

Boa tarde a todas/os,

venho colocar uma questão sobre os timings no dia C.

O meu casamento será às 13h na igreja. Teremos a cerimónia, o cocktail na Quinta, o almoço, o buffet à noite e o corte do bolo.

A nossa dúvida está no tempo que cada uma dessas fases demora, em média, porque não sabemos que tempo dispomos para animações, jogos etc. e também estamos com o dilema sobre a quantidade de animações.

Temos algumas ideias, até mesmo para a entrega do bouquet mas será que estamos a pensar em animações que não darão tempo para os convidados relaxarem e estarem a falar uns com os outros?! Ou com o casamento às 13h e todas as fases que teremos das refeições etc, não teremos tempo para muito mais?

Casadinhos/as, como vivenciaram o Vosso dia? Andaram a correr? Sentiram tempos mortos e optariam por mais momentos de animações?

No fundo, no nosso caso, teremos o período da tarde, já que o casamento começa às 13h.

Obrigada!

Beijinhos

39 respostas

Última atividade por Miriam, a 8 de Julho de 2021 às 16:07
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois....sei que é o que toda a gente diz mas pensei que ia conseguir aproveitar 🤣 enfim, tal como tu, a igreja também só dava às 14h portanto logo aí não tive escolha...mas realmente a parte da manhã deu para aproveitar, levantei me às 7h30 e deu para makeup com mãe, madrinhas, cabelos, fotos...o tempo nunca chega, havíamos de ter casamentos se 3 dias 😅 mas sim, até ao fim da missa foi o que aproveitei mais! Depois na quinta apesar de ser a correr, houve coisas que nem sequer vi mas aproveitei algumas e o que não aproveitei sei que os convidados aproveitaram 😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, essa rapidez era algo que pensei e ouvi desde o início e por isso tinha preferência por casar cedo na igreja, para conseguir estender o dia ao máximo...infelizmente a igreja só podia ser às 13h...que remédio tivemos nós ahaha

Assim, penso que aproveitarei a manhã para me arranjar com calma, usufruir com as minhas damas, pais, avós e mana...

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é assim que tenho pensado Rita...o dia foi correndo e as coisas acontecem mesmo muito rápido como toda a gente diz 🤦🏼‍♀️😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito, programaste e fizeste as coisinhas e claro que gostavas de ter usado, percebo.

Pensa que ao menos os teus convidados usufruíram, provavelmente 😅
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha seu tive muita pena porque não usei muitas coisas que eu própria fiz...mas o dia foi correndo e olha paciência
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, eu não me preocupo muito se não usar, porque acho que estarei ocupada com outras coisas mas gostava que os convidados usassem 😍
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tive mais animação para além do DJ...ele controlou tudo...eu tinha feito muitas placas para photobooth, moldura e etc mas nem tive tempo de usar...espero que alguns convidados tenham usado 🤦🏼‍♀️🤣
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois era, ficámos tristes na altura, honestamente. Era algo que gostávamos realmente, proporcionaria um lindo momento, os casais ou pais e filhos teriam esse momento de construção e lançamento e, lá está, seriam "balões de ar quente amarelos".... Enfim!! 😩😩

Em relação ao bouquet, não queira algo que deixasse algumas meninas desconfortáveis e expostas. Essa ideia da procura na sala era giro mas iam sentir-se expostas... Para os meus convidados não ia dar.
    Essa ideia da raspadinha é gira!!! 😍 é mais soft!!! Vou analisar! Obrigada😘😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que pena! A ideia das lanternas é tão maravilhosa 😭

Eu comprei repuxos de fogo de artifício.
    Para o bouquet vou fazer isso das fitas, vendada e o noivo vai me guiar 😂 também não acho piada ao "atirar" Podes fazer isso, podes fazer raspadinha e só uma ter o bouquet como prêmio por exemplo. Ou até mesmo uma caixa com cadeado, escondes a chave e ela que procurem pela sala, é capaz de proporcionar um momento divertido. 😄
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô Miriam,

Sim, eles estão muito habituados a controlar tudo e acredito que comigo vá ser assim pois o DJ é o da Quinta e já se conhecem bem.
    Tiveste animação além do DJ?
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,

Eu por mim casava mais cedo mas não era possível na igreja que escolhemos... Assim também vivo com mais calma o arranjar-me e vestir-me.
    Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá,

Sim, vamos aguardar pelo feedback da Quinta sobre as fases e timings associados. Vou pesquisar a ideia do paparazzi 😉
    Aguardarei o debate 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou dar uma vista de olhos. 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia.

Pois, olha o DJ é o da Quinta é só contratámos a música ambiente no cocktail e almoço DJ para a altura do baile.
    A única animação propriamente dita foi a contratação de um caricaturista. Estará ao longo de todo o e evento, desde o cocktail e possibilita também uma lembrança para os casais, pais com filhos e grupo de amigos...
    Confesso que temos receio que entre o almoço e o buffet, morram de tédio. Não me preocupa muito entre as refeições porque ainda conversam etc...
    Nós tínhamos umas lanternas chinesas para lançarmos no corte do bolo (adoro lanternas e o efeito). Infelizmente a quinta estipulou nao permitir, porque tinham todo chatices com a vinha vizinha... Ficámos sem esse momento. Não substituímos por balões led pela poluição inerente e não faz o mesmo efeito:Animações, quando são de menos ou demais? 1
    Animações, quando são de menos ou demais? 2
    Olha nem sei o que fazer para o bouquet. Eu nunca gostei de me sentir "enviada" para a vista de todos enquanto solteira para apanhar o bouquet. Só num casamento é que foi com fitas é esse foi o menos embaraçoso, era mais festivo.
    Tens ideias? Como vais fazer?
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate Rita!
    Também ando com mesma dúvida... Não vou ter animação, só a infantil e o DJ é nosso amigo e tem mais experiência em festas de faculdade que casamento 😂 por isso tou com o mesmo receio, que haja momentos aborrecidos para os convidados
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens bastantes sugestões nesse debate. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha,

acredito que para os noivos não seja aborrecido, até porque pretendemos aproveitar o dia ao máximo e cada fase do dia, não queremos é que os convidados achem certos momentos secantes.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jorge,

Compreendo e concordo, não estou preocupada com as horas em si mas queremos aproveitar o nosso dia connosco enquanto casal e estar com os nossos convidados. Pretendemos é que não tenham momentos mortos.

Nós além do Dj teremos um caricaturista, que além da parte de animação também terá a vertente dos convidados ficarem com uma recordação.

• Responder
  • J
    Noivo Principiante Agosto 2021 Palmela
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar e baptizar o nosso filho às 14h na Igreja de São Pedro em Palmela. Estamos a contar chegar à Quinta da Serralheira em Palmela por volta das 16:30h, teremos animação com Dj e a boneca Kika para entreter as crianças e acompanhá-las durante a refeição. Os horários do cocktail, do jantar, do buffet, do corte do bolo é o menos importante, temos mesmo é aproveitar ao máximo o tempo em que vamos estar com os nossos amigos e fazer com que seja um dia memorável e feliz para todos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita neste ponto em específico deves falar com os teus fornecedores para te dizerem na sua experiência quando dura cada uma das fases do casamento. O dia nunca é aborrecido para os noivos. Há sempre muito a acontecer. O pior mesmo é para os convidados. E a animação é para entretê-los. Podes ver opções em Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita!
    Casámos na Quinta (15h30), depois houve o cocktail (16h00 - 17h30), o jantar (18h - 20h30)!
    Terminámos ainda estava de dia (abençoado mês de maio). A mesa buffet e o bar aberto foram por volta das 21h e o corte do bolo pelas 22h e a ceia às 23h.
    Não olhei para as horas uma única vez, mas a Sra. da Quinta foi-nos sempre orientando para todos os momentos!
    Os jogos que fizemos foram durante o jantar (há sempre algum tempo entre os pratos) e a seguir a servirem a sobremesa e o café! Durante o jantar fizemos o paparazzi, que teve bastante adesão e quem participou criou fotografias incríveis! A seguir ao café foi um jogo inventado por nós, mas que se revelou um sucesso! Vou fazer debate em breve, porque as boas ideias devem ser partilhadas! Smiley winking
    Beijinho!

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, por cá o casamento foi às 12:00. Se queres que te diga nem sei a que hora entrei na quinta 😂 mas deve ter sido por volta das 14 ou menos (isto para dizer que nem pensei nas horas 😂)
    Quanto ao resto, o nosso animador foi o grande Ricardo Vieira, os fotógrafos os maravilhosos The Gentleman’s e a Quinta de Entre Vinhas, os três coordenaram-se tão bem entre eles que não houve espaço para pensarmos em tempos mortos. Por isso, tira as tuas dúvidas e desfruta muito do vosso dia irá correr tudo bem. Confia que mesmo sendo cedo acaba muito rápido. Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Rita!!! Olha no meu caso posso dizer que casamos já tarde (14h) e foi cerimónia com missa...demoramos um bocado e apesar da quinta ser perto notei que dá igreja em diante foi tudo muito a correr ... No entanto, apesar de ter a mesma preocupação que tu, o dono da quinta e o DJ foram controlando tudo, os tempos e os momentos pelo que não tive de me preocupar, eles iam dizendo quando devia fazer as coisas 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alô,

Já, mas o noivo não acha piada nenhuma lolol.

Nós optámos pelas fotografias serem na Quinta porque assim o desejamos, porque gostamos dos vários "pequenos espaços" da Quinta e queremos aproveitá-la ao máximo.

Pela Quinta, no que respeita ao horário, não temos problemas, há é muita família de longe e que optaram por não colocar o dia seguinte de férias e, por isso, calculamos que não quererão ficar até tarde.

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita, já ouviste falar da sessão Trash the Dress? É uma sessão depois do dia de casamento mais à vontade onde vão tirar fotos vestidos como no dia de casamento onde quiserem 😘 aqui também casamos ao Domingo mas a quinta de qualquer forma fecha às 01:00
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês,

sim, já perguntámos à Quinta.

Sei que estaremos a iniciar a cerimónia às 13 h na Igreja. A deslocação para a Quinta é cerca de 30 min (contando que há pessoas que não conhecem o caminho etc); teremos o cocktail e fotos da praxe; almoço, abertura do baile, corte do bolo e buffet.

Não vamos sair da quinta para tirar as nossas fotos pois queremos aproveitar o espaço que a Quinta tem e que gostamos muito...

O nosso dia é um domingo, por isso, calculamos que as pessoas não fiquem até muito tarde...

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Heloísa.

Nós entretanto já perguntámos o timeline, para nos organizarmos e termos tempo para improvisar alguma animação ou contratar.

Vocês casaram na Quinta ou igreja? Tiveram cocktail, almoço e buffet ou optaram apenas por algum destes momentos?

Sei que as refeições levam o seu tempo e daí estar a perguntar a tua experiência.

Pois, essa diferença é que eu gostava de ficar feliz por a sentir também Smiley laugh , afinal só casamos uma vez e, apesar de não poder ter expectativas que será tudo perfeito, gostaríamos de sentir que fizemos o melhor.

Que jogos tiveste?

Beijinhos e obrigada

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra.

Nós teremos apenas a música/DJ da Quinta. Eles não têm jogos etc, ou seja, teremos que contratar ou organizar.

Já perguntámos à Quinta os Timings das fases chave do dia Smiley smile

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo post, também vou ler porque realmente parece interessante. Possívelmente poderias ver o tempo médio de cada coisa com a Quinta. 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Eu pediria ajuda à equipa de animação e do evento. São as melhores pessoas para te guiar no dia. 😊
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Essa era uma das nossas dúvidas, mas quando tivemos a reunião final com a Quinta (cerca de um mês antes do casamento) fomos informados do timeline do nosso dia!
    Casámos às 15h30 e não tivemos tempos mortos, porque incluímos dois jogos que fizeram toda a diferença!!! Mas alinhei com a Quinta os timings em que poderiam ser feitos para não atrapalhar o serviço! 👌 Beijinho 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok, obrigada!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração