Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lara
Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)

Animação (será possível?)

Lara, a 10 de Abril de 2021 às 00:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Boa noite novinhas!🙂
Quero-vos perguntar se já falaram com os da animação acerca da situação que estamos a passar.. Nós já entramos em contacto com os nossos a perguntar se eles se mantinham para o nosso dia (visto que nós não demos nenhum sinal quando reservamos o ano passado porque poderia piorar e eles quiseram assim) e no outro dia quando os questionamos se realmente é para manter apenas disseram que em princípio sim mas que tinham que limar muitas arestas devido a tudo o que estamos a passar e que mais tarde ligavam para falarmos melhor 😔
O problema é que até agora nada disseram e já passaram 3 semanas.. Começamos a pensar que como ainda não demos nenhum sinal eles agora já nem querem saber mas acho estranho pois assim também perdem dinheiro.. Hoje em dia acho que na área deles "tudo é bem vindo" mas enfim.. Caso dia 5 de junho e se não disserem nada até ao final deste teremos de falar com outros mas vai ser complicado visto que já é muito em cima da hora... 😔 O que acham? Já falaram com os vossos?? Obrigada 😘😘

17 respostas

Última atividade por Milhinha, a 10 de Abril de 2021 às 16:25
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lara. Maior parte dos profissionais de casamentos têm outros trabalhos. Afinal os casamentos na maioria são só ao fim de semana. Durante a semana são livres para trabalhar noutras coisas. Mas sim, vale a pena esperares um bocado (que nenhum fornecedor tem respostas para dar num mundo em que as leis mudam todos os dias) e ver o que se aplica na tua data. Não custa ir vendo outros fornecedores e obter mais informações. Eu aprendi imenso de outros fornecedores quando andei à procura de alternativas. A minha saga Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 foi exemplo disso! Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara! Tal como já disseram as meninas, temos que aguardar mais um bocadinho por mais indicações da DGS. Neste momento ainda é um pouco incerto. Eu irei ter animação, mas já dei sinal e tenho contrato assinado, por isso estou tranquila. Mesmo que a pista fosse proibida, e uma vez que eles são música ao vivo, penso que tocariam na mesma. Tens de ter um bocadinho mais de paciência, sei que é dificil mas infelizmente há fornecedores que demorar muito nas respostas 😔
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou confiante Smiley shame beijinhos

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh assim faz sentido! Mas não sabemos como irá estar para ano.. Já espero de tudo sinceramente! Mas vai correr tudo bem😋😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd não vou ter, porque vou ter um micro-wedding com 10 convidados em julho deste ano, será só jantar, logo não tenho animação propriamente dita. Irei fazer a festa só em 2022 mas ainda não contratei animação (sim quero e preciso de animação, mas tenho tempo Smiley tongue ). Beijinhos

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Pois mas nós não temos contrato porque foi falado em julho do ano passado e como isto do vírus poderia piorar eles disseram que ficava com o dia reservado na mesma mas que mais para a frente se via como isto se desenvolvia. É por isso que estamos confusos pois se tivéssemos contrato e dado sinal já não estávamos tão preocupados.. Mas pronto, vamos esperar mais um pouco a ver se dizem alguma coisa. Obrigada 😉😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara, por acaso ainda não falei com os nossos mas visto que temos um contrato assinado em principio irá estar tudo ok. Mesmo que dissessem que não ia poder haver baile ( isto numa situação mais grave espero que não 🙏 ) eles iriam passar música na mesma sem dúvida 🙂
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!
    Não vais ter? Eu não sei o que é um casamento sem animação pois tenho medo que os convidados se sintam aborrecidos.. 😭
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa!
    O problema é que não sou nada paciente e não gosto de guardar tudo para última hora.. Eu sei que não devia ser assim mas não é fácil 😭 vou aguardar mais um tempinho a ver o que me dizem, obrigada e beijinhos 😘😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia!
    Estando no estrangeiro não deve ser fácil por isso admiro muito essas pessoas se bem que hoje em dia trata se tudo através da Internet é é bem mais fácil 😁 eu vou esperar mais uma ou duas a semanas a ver se me dizem alguma coisa, beijinhos e obrigada 😘😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha!
    Pois, deve ser isso porque acho estranho ainda não terem dito nada. Praticamente há um ano sem trabalharem e o que eles mais querem é voltarem ao ritmo que tinham antes! Vou esperar mais um tempinho a ver 😉 obrigada pela sugestão 😘 😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia!
    Vou esperar até ao final do mês a ver se me dizem alguma coisa.. Eu é que sou muito nervosa e ansiosa e não ajuda 😅 não gosto de deixar tudo para a última mas com a situação que estamos a passar temos de ter mais paciência 😭 obrigada pela sugestão! 😘😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lara, realmente é complicado. No meu caso não vou ter animação, mas se calhar esperava para a época dos casamentos começar oficialmente e ver que diretrizes saem, penso que no caso deles, eles não te respondem porque não sabem o que podem ou não fazer. Podes, no entanto, rondar outros fornecedores sem compromisso, a ver se te dão respostas mais concretas sobre o que se pode fazer ou não. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara!
    Creio que a palavra de ordem é paciência!
    Nós queremos respostas que eles ainda não têm... Têm de sair regras mais detalhadas para os casamentos para todos se organizarem.Tem calma e aguarda! Claro que podes ir solicitando outros orçamentos para teres plano B e C (just in case)!Beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara!
    Eu acho que é “normal”. Não devia de ser, mas eu digo-te, demoro imenso tempo a ter resposta de TODOS os fornecedores. todos mesmo, desde florista, ao padre, passando pela quinta e fotografo ou maquilhagem. E como tanbém moro no Reino Unido, noto que aqui respondem sempre super rápido 🤷🏻‍♀️ Então acho que é cultural mesmo!
    A verdade é que quem tiver um negócio hoje em Portugal, e responder rapidamente a clientes vai-se destacar no mercado.No entanto, mesmo com as demoras, lá vou conseguindo tratar de tudo o que preciso 🙏🏼 É necessário ter paciência.
    Mas tem calma. Envia mensagem outra vez, fala do facto de estares ansiosa e que tens receio de não poder contar com eles dado a demora em responder... mas tem em conta que demorarão a responder. 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lara, acho que precisas de ter calma. Ainda não desconfinámos totalmente e ainda não sabemos as regras para os casamentos no geral. Eles querem muito trabalhar mas não querem ser colocados em risco nem querem perigar ninguem. Posso dizer que a animação pode ser perigosa para o contágio, porque com a bebedeira e agitação toda a gente quer tirar a máscara especialmente em espaços fechados. Acho que podes esperar mais umas semanas até teres resposta dos teus fornecedores. Podes no entanto ir procurando um plano B, pode ser que aprendas algumas limitações através de outros fornecedores. Mas não te esqueças de ir falando com o teu plano A e expressar as tuas indecisões e ansiedade. Bjs e força
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Lara,
    Eu contratei a minha animação a mais ou menos 1 mês, para casamento em agosto. E muitos dos animadores que contactei a pedir orçamentos tinham ainda vaga para aquele mês, por isso acho que até não haverá grande dificuldade em arranjar outros. Mas claro que é uma situação desagradável, se te ficaram de dar resposta, deviam já ter dito alguma coisa 🤔
    Os que contratei, por exemplo, deram-me logo a informação que já no ano passado tiveram o selo da DGS, eles já estão preparados para trabalhar conforme as medidas necessárias devido ao covid, por isso não é desculpa para ninguém, se uns conseguem os outros também. Aperta com eles 💪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração