Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Maio 2025 Vila do Conde

Animação infantil - opinião

Sara, a 27 de Dezembro de 2024 às 11:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá a todas!
Venho mais uma vez recorrer à vossa ajuda / opinião 😅
A nossa lista de convidados tem cerca de 125 pessoas, das quais apenas 5 são crianças (com idades entre os 2 e os 7 anos) e 2 são bebés (com 4 e 9 meses). As restantes 118 pessoas são adultos e adolescentes.Acham que justifica estar a contratar animação infantil? Estamos a ponderar não contratar mas temos algum receio da opinião dos pais, que possam levar a mal não o termos!Alguém com poucas crianças na lista de convidados? Como fizeram?Obrigada

10 respostas

Última atividade por Raquel, a 30 de Dezembro de 2024 às 12:24
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, estou exatamente na mesma situação que tu e irei optar por o que algumas noivas disseram aqui. Fazer um cantinho p/ as crianças sem ter que gastar meio rim em animação infantil 😅.

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas pela opinião! Provavelmente vai ser isso, não se justificará ter animação infantil porque são poucas crianças, e talvez tenhamos livros de atividades e lápis 🙂
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que no teu caso não justifica o gasto. Aconselho a teres um cantinho com atividades, jogos, etc. no meu irei fazer assim e até vou colocar uma baliza no espaço exterior na relva para poderem jogar à bola. Experimenta algo do género. Acho que os pais não se vão importar, já se sabe que nestas coisas, tal como em tudo quando se vai com crianças, temos de ter 1000 olhos 😁
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Tendo em conta que são tão poucas, realmente talvez não faça sentido o investimento. Opta se calhar por um cantinho mais infantil, com jogos para se entreterem. Em relação aos pais, de certeza que ninguém levará a mal o facto de não teres animação infantil, não te preocupes com isso... Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃 nós também não iremos ter animação infantil, pois o número de crianças que temos é reduzido. Falámos com a pessoa que irá ser responsável pela animação do nosso casamento e ele também concordou connosco. Apesar disso, iremos ter um kit d atividades em papel e os lápis☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Nós não vamos ter porque optámos por um casamento mais noturno e "kidsfree" 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, temos exatamente o mesmo número de convidados, 125 😊 No que diz respeito a crianças temos: 4 bebés + 6 crianças entre os 7 e os 9 anos. Inicialmente pensamento em ter animação infantil mas depois de feedback que fomos tendo, decidimos não avançar. Chegamos a falar abertamente com os pais dos bebés e posso dizer-te que ninguém queria deixar os filhos ao cuidados de outras pessoas 🤣 no que diz respeito às crianças mais crescidas, são todos primos por isso vai ser diversão garantida 🤣 a decisão foi mais fácil assim. Beijinho!
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, nós não vamos contratar animação infantil. Como também temos poucas crianças acho que não compensa para o valor que pedem Smiley smile

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, tive também poucas crianças no meu casamento. Três abaixo dos 7 e três com 11 e 13 anos. Chegámos a ver animação infantil mas não compensava de todo o preço, ainda falámos em arranjar um insuflável mas acabou por não se concretizar. Nenhum pai disse nada sobre não termos animação para as crianças, todos se divertiram à mesma e os miúdos estiveram sempre a brincar uns com os outros (devo de dizer, no entanto, que apesar de serem poucos foram uns reguilas 😅, até as cercas treparam)
    Podes sempre optar por ter um cantinho com algo para se entreterem, uns livros para colorir por exemplo
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😊

Estou na mesma situação do que tu.

Também terei mesmo muito pouco crianças e sinceramente não sei se irei colocar animação infantil.

A quinta deu-me este orçamento: Serviço de baby-sitter -150€ com insuflável 250€.

Talvez quando tiver a confirmação de todos os convidados, aí penso no caso.

150€ não é uma fortuna, mas se for a pensar assim, daqui a nada gasto uma fortuna só em "extras" 😂 Mas lá está, eu ainda não sou mãe e realmente num casamento durante tantas horas não deve ser fácil entreter as crianças... estou confusa.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração