Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leonor Leal
Noiva Novata Setembro 2023 Portimão

Animação/festa no Copo-d'água ?

Leonor Leal, a 30 de Abril de 2021 às 00:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá a todas/todos!

Estou com um grande dilema visto que estou a mais ou menos 1 mês e meio do grande dia (o casamento será a 12 de Junho).

Já adiámos o ano passado, temos tanta coisa preparada desde 2019 que decidimos não adiar mais. Estávamos a contar muito ter animação e festa visto que era um dos grandes objetivos ter uma boa equipa de animação porque para nós não faz sentido não haver comemoração e obviamente que desde o início de 2020 (antes da pandemia ter chegado a Portugal) que temos pago uma parte do serviço.

A equipa de animação garante-nos que será possível haver a festa e os jogos (claro que com algumas medidas, máscara e alguma distância para quem quiser dançar) porque no ano passado no Verão até Outubro as medidas eram ainda mais restritas e mesmo assim prestaram vários serviços de animação em vários casamentos.

No outro dia tivemos reunião com a Quinta e a responsável diz que provavelmente não poderá haver festa porque as "associações" (não faço ideia de que associações fala) não permitem a festa em si, apenas o jantar mas que é uma questão de irmos vendo como corre até ao dia e que medidas mais serão implementadas mas o facto é que apenas se fala da percentagem de lotação dos espaços e nada mais.

Relativamente a limite de horário de restaurantes, será que se aplica também ao catering no espaço ?

Alguém sabe quais são mais as exceções, proibições, etc ? E quem casou agora em Março/Abril e vai casar agora para Maio/Junho como vão ser as vossas celebrações ?

Gostava muito que me dessem o vosso feedback Smiley smile !


Obrigada!

15 respostas

Última atividade por Leonor Leal, a 30 de Abril de 2021 às 23:23
  • Leonor Leal
    Noiva Novata Setembro 2023 Portimão
    Leonor Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todos/todas Smiley laugh !!

    Agradeço sinceramente os vossos comentários e feedbacks! Cada um deles ajudou-me imenso, ainda para mais nesta fase de grande corrida a acertar tudo ao mais ínfimo pormenor! Alivia sem dúvida saber que finalmente podemos realizar o dia como idealizámos (não a 100% mas lá perto).

    Obrigada mais uma vez e boa sorte a todos/todas com os preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉 não caso já, mas questionei a quinta se já sabiam de algo, e falaram me nas restrições da capacidade, que até agora não havia grande indicações, apenas que não há restrições de horário, e até sair algo se iam guiar pelas regras do ano passado.


    Fala com a tua quinta e tudo a correr bem 😘😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Infelizmente esta situação está a fazer com que algumas quintas inventem restrições onde, de facto, não existem (sem ser a limitação de pessoas e, obviamente, distanciamento social, máscaras, etc.)

    Ainda a semana passada tive reunião na minha quinta que nos disse que não havia qualquer problema com as pistas de dança. Espero que consigas falar com eles e resolver esta situação. 😘

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2021 Arouca
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Caso a 28.5 e à parte disso trabalho numa empresa de organização de eventos por isso estou dentro do assunto. Não existe nenhuma legislação em vigor, exceto para os concelhos que não transitaram de fase de desconfinamento, quando a proibição de festa ou limitação de horários. Como disse, caso a 28.05 e vamos ter festa com tudo o que temos contratado e sem limite de horário. Um beijinho!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana Smiley smile casamos no mesmo dia! fui à quinta na semana passada e disseram que se poderia fazer festa e animação, também não teria limite de horário para terminar.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, casamos no mesmo dia 😍
    Para já ainda não sei muito sobre horários e se vai poder haver festa ou seja pessoas a dançar com máscara e com distanciamento. Amanhã vou à quinta e em breve terei reunião com o Dj e em breve vou saber melhor dos pormenores 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Não existe, à data, base legal para as imposições da quinta na limitação de horário ou animação. Fala com eles e tenta chegar a acordo. 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Como já muitas noivinhas disseram, a quinta é que se está a aproveitar da situação. . .
    Não existe nenhuma regra que impeça a animação. Não houve o ano que passou e não há este ano.Nós iremos casar em agosto e vamos ter animação. A única coisa foi que alteramos a pista de dança para o exterior em vez de ser no interior. Para as celebrações familiares (casamento, batizados) não existe limite de horário, pois é criado em diário da república uma cláusula específica para este tipo de eventos. Conselho a voltares a falar com a quinta para que eles se informem correctamente com as entidades competentes.Um beijinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, lamento que a quinta esteja a aproveitar-se da situação. Como já foi dito só a DGS é que dita as restrições, por isso rege-te por aí e não por associações que não tens de conhecer. Muito boa sorte
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Como as noivinhas já referiram, efetivamente existem quintas a aproveitarem-se de toda a situação. Eu ainda esta semana falei com o Sr. da nossa quinta que pertence à AHRESP sobre esses zum-zuns que vão surgindo aqui e ele confirmou que, à semelhança do ano passado, até ao momento poderão existir as pistas de dança. Inclusive ele começa com os casamentos já no próximo sábado dia 08 e diz que vai existir pista!

    Quanto aos horários, se quinta tiver CAE de eventos, já saiu uma legislação específica que refere não terem de seguir o horário da restauração, como podes ver no debate da Laura que a Rita refere 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!


    Como já disseram as meninas em baixo, infelizmente algumas quintas andam a aproveitar-se do covid para inventar restrições. Até agora a única informação que existe é a da capacidade e a da não restrição do horário. Se não há nenhuma informação sobre a animação a dizer que não se pode, é porque à partida se pode 😅🤷🏻‍♀️
    A minha quinta, por exemplo disse que os casais podem dançar uns com os outros e que os restantes têm que dançar com distanciamento. Mesmo os jogos da animação terão que ser feitos com algumas restrições mas são possíveis.
    Vai correr tudo lindamente Joana 🥰🥰🥰
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana😊


    Realmente cada quinta está a fazer o que quer e apetece 😤😤😤
    As regras a seguir são as ditadas pela dgs e pelo governo. As quintas tem que se reger por essas regras. Se vocês têm contrato com eles para um determinado serviço e se isso não é afetado pelas normas do governo/dgs, então eles não podem não cumprir com o contrato.
    No ano passado fui a 2 casamentos e em ambos houve animação. Um foi no verao e a pista estava no exterior mas o outro foi em outubro e estava a chover, pelo que o casamento foi todo no interior. A animação foi normal, exceptuando o uso de máscaras e distanciamento (que sendo sincera, mais para o final da festa, já com menos gente, ninguém cumpria). Ambos correram bem e não houve nenhum surto, felizmente.
    Também tenho a minha equipa contratada e sinalizada há mais de 1 ano e nem eles nem a quinta puseram ainda nenhum entrave a animação.
    Conversa novamente com eles, exige documentação onde estão essas regras escritas ou pareceres da dgs e não entres em desespero.
    Beijinho e boa sorte nesta reta final dos preparativos 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joanna! Tal como a Rita disse, o debate da Laura já explica os horários. Muitos fornecedores de quinta estão a aproveitar-se deste tempo para impor restrições de horário ou testes que não são obrigatórios - acho que já vimos um pouco de tudo. Se a quinta nao permite festa só porque sim, Eu iria falar com eles e dizer-lhe que terão que reembolsar os colegas da animação que tu contrataste. Porque as normas de uma “associação” não são lei e eles têm que cumprir a lei. Aliás, vocês têm também um contrato com a animação: se têm de quebrá-lo por causa da quinta, eles terão de se justificar muito bem ou pagar. É a minha opinião.
    Percebo bem as dificuldades que reorganizar um casamento em 2021 acarreta. Espero que resolvas essa situação. Bjs e força!
    • Responder
  • Leonor Leal
    Noiva Novata Setembro 2023 Portimão
    Leonor Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita!

    Finalmente posso descansar a mente com este dilema!

    Mil obrigadas!

    Beijinhos Smiley kiss !

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Não desesperes, querida... Estamos todas a assistir a um grande aproveitamento por parte de algumas quintas, ao imporem regras que não existem aos noivos, o que é lamentável... A Laura deixou um debate super completo e resumido com a prova do que está definido para os horários: Horários casamentos 🕰. Tanto quanto percebo, só há regras definidas para a lotação, e um aconselhamento para se fazerem os bailes no exterior, havendo essa possibilidade. Beijinhos 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração