Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal

Animação e musica

Catarina, a 13 de Janeiro de 2025 às 16:22 Publicado em Fórum Festa 0 24
Olá noivas lindas.
Animação e música, como vão fazer? Contrataram animador e músico? Só musico? Só animador?

24 respostas

Última atividade por Sofia, a 17 de Julho de 2025 às 08:51
  • S
    Noiva Novata Outubro 2025 Cartaxo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei os Kantagora eles são isso tudo, djs e animadores. Tive muito bom feedback deles!

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o maior dilema que tivemos foi escolher o Dj, são variados orçamentos e sem sabermos de como será porque também depende dos convidados.

Isso mesmo, não vamos ter animação. Não nos identificamos com isso. Se tivermos jogos seremos nós a pensar nisso e a fazer. E animação só se for uma Roda de Samba, que andamos a ver se encontramos valores menos exorbitantes Smiley cry

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda,

Sim é isso.. o casamento é nosso mas naturalmente queremos que os convidados também aproveitem..

Obrigada pela dica, vou espreitar esse DJ também! Tenho vários orçamentos (meio que exorbitantes diga-se) de empresas com animação e DJ mas estou muitooo confusa.

Gostava de ter música ao vivo nos aperitivos, mas se optar por um serviço mais completo com animação, não vai dar 💸

Pelo que percebi, no vosso caso, animação ou jogos não terão, é isso?

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Nós tivemos o mesmo dilema, porque somos mais de música alternativa, eletrónica mas sabemos que no casamento também terá que passar música "comercial" para ser animado, não gostamos também da típica animação de casamento, não nos identificamos com isso. Foi um filme arranjar alguém com quem nos identificássemos, adorámos o D'johnz acabamos por contratar.

Ele no cocktail passa vinil, ainda estamos na dúvida se vamos ter banda ou vai ser ele, mas a restante festa vai ser ele Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas!

Pensei que era a única a “dramatizar” sobre o tema!

Eu e o meu noivo somos bastante low profile, não gostamos e música pimba, kizombas ou funks da vida 🙂‍↔️ mas ao mesmo tempo não queríamos que o momento d DJ fosse puro tédio.. sei que o tipo de música pode ser adequado a pedido, pensamos em algo tipo anos 60/70/80 a algum indie, house. O problema reside que 80% dos convidados serão bastante mais velhos e não queríamos monotonia.. ao mesmo tempo, tenho receio que um animador seja demasiado para o nosso estilo!

Confesso que os últimos casamentos a que fui não tiveram nem animação nem jogos, mas gosto imenso destes últimos… 🥺

• Responder
  • Tania
    Noiva Novata Setembro 2024 Lisboa (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Para este tipo de animação sem ser dj, contratamos à parte os serviços do SamuelMartimC. Eles têm Videobooth 360, Photobooth, MirrorBooth Espelho

Mágico e aqueles telefones que se chamam AudioGuestBook e VideoGuestBook. Vi agora que no Instagram deles têm mais opções giras. Contratei no ano passado e foi um Must! 🤩 no nosso caso foi mais animado os serviços dele do que o Dj que contratamos mas isso é um assunto há parte

• Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Março 2026 Lisboa (Concelho)
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso contratarei uma banda para a cerimónia e coquetel (que vão incluir ritmos dançantes) e após a refeição contrararemos um DJ com animador. Os jogos serão organizados pelos padrinhos.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! A nossa quinta inclui DJ, mas optámos por escolher uma equipa de fora. Funcionam como DJs e animadores. Queremos muito ter animação, jogos e afins, pois já fui a casamentos em que faltou isso e as pessoas começaram a dispersar e o casamento perdeu um pouco o fio à meada. É bom entreter os convidados e interagir com eles, desde que não seja em demasia, claro. No nosso casamento, temos cerca de 70/80% de malta nova. Precisamos mesmo de os manter ocupados haha

• Responder
  • V
    Porto de Mós
    Vprods ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A VProdsAudiovisuais encontra-se com a Agenda 2025 aberta, sendo que a mesma possui equipamento de som, luzes e máquinas de fumo profissional para o seu casamento, assim o(a) noivo(a) pode optar por escolher entre músico ou animador (Deejay)!
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui a um casamento e adorei ! Também já pedi orçamento !

• Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Junho 2026 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sugestão da quinta contratei a empresa de animação B Side! O feedback é muito bom 👍🏻
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, a nossa quinta já tem DJ incluído, mas acabamos por contratar um banda por fora

Beijinhos

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No pack da quinta ja tava incluida a musica ao vivo + dj, eles vao fazer animaçao tambem Smiley kiss

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, o nosso DJ irá fazer também animação.

Estávamos com algumas dúvidas em relação à animação, pois não queríamos que os convidados se sentissem desconfortáveis, mas depois de falarmos com ele, explicámos os nossos receios e ele a sua forma de trabalhar e ficámos mais descansados Smiley shame

• Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

Nós contatamos uma empresa de animação que foi indicada pela quinta e que está presente também aqui no fórum.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina Smiley smile

Nós optamos por animador, nem tanto para a parte dos jogos, mas mais para a parte das coreografias, que achamos que torna tudo muito mais divertido!

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nos optamos por um DJ que faz animações e toca saxofone também!

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa contratámos os Kantagora que passam música, fazem jogos, coreografias e animação, mas porque é o nosso estilo. De qualquer maneira só passam o estilo de música que nós quisermos e escolhermos 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃 Nós contratamos uma só pessoa que faz animação/jogos e DJ ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Eu particularmente não gosto de animação.. ja fui a alguns casamentos e achei mesmo chato e por isso nunca foi tema.
    Durante o jantar queremos que as pessoas conversem, e vamos ter alguns momentos de discurso e assim.. jogo no máximo seria o do sapato e pedia as damas para fazerem.Acabamos por contratar um saxofonista para o cocktail que tmb toca 2 horas de festa e o dj.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, no caso de um casamento de uma amiga fomos nós (damas e damos de honor) que fizemos os jogos 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho esse receio. Mas não queria nada muito "pimba" e chato para os convidados. Mas há jogos giros que se podem fazer e se não for algum profissional da animação quem faz? 🤔
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação Smiley xd Não sabemos mesmo como fazer, não achamos muita piada a animação, mas sem animação temos medo que a festa "morra"

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há muita gente a contratar apenas animador (que faz dj e jogos e essas coisas todas) mas também ainda estou na dúvida sobre o que fazer 🥲
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração