Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Animação das crianças + tempo da animação

Zélia, a 10 de Outubro de 2020 às 15:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Olá noivinhas!!

Estou aqui a debater-me com uma situação em relação à animação das crianças.
Então vou ter 19 crianças entre os 0 e os 11 anos distribuídas da seguinte maneira:2 bebés 6 crianças de 2 anos5 crianças de 4 anos3 crianças de 8 anos e depois tenho uma de 5, uma de 9 e uma de 11.
O meu animador/dj tem também animação infantil mas recomendou-me que, como metade das crianças têm dois anos ou menos, que elas não iam ligar à animação e que insuflável chegava uma vez que todas as crianças gostam de insuflável.

Eu estava a pensar arranjar uns peluches para os mais pequenos, mas uns carrinhos para todos e livro de actividades para todos e talvez bolas de sabão. Isso + insuflavel acham que é suficiente?
Além disso a maioria das empresas com quem falei fazem 3h se for com pinturas etc. Mas 3 horas quando? Durante o jantar? Ou durante o cocktail?
O casamento é às 16h, cocktail de boas vindas às 17h e o jantar no salão começa às 20h. Acham que é melhor a animação infantil ser das 8 às 11h? Eu podia dar os livros de actividades no cocktail de boas vindas para elas se entreterem... e depois elas brincavam no insuflavel no salão
Como é que vocês fizeram/ vão fazer. Não faço ideia de como funciona... estou mesmo confusa Smiley atonished

21 respostas

Última atividade por Cátia, a 20 de Outubro de 2020 às 09:10
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade e faz sentido. Também acho que lá para as 22/23h vão é estar caídos num canto a dormir Smiley xd

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria melhor as animações (insuflável, pinturas, etc) serem logo no início da festa. Tendo em conta que será um casamento mais da parte da tarde, nessa hora é quando os miúdos estão com mais energias e podem gastá-las aos saltos nos insuflávies. Dá tempo também para os pais relaxarem e conviverem e aproveitarem a comida. À noite os miúdos já vão estar mais rotos e sem baterias e poderias então dar os lápis e folhas para ficarem sentadinhos nos seus lugares a pintar Smiley smile é o meu ponto de vista e vale o que vale. Beijinhos!

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Ana, vou ver com a quinta o que eles sugerem

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia! Nós tivemos 21 crianças nas idades que referes, contratamos uma empresa de animação durante 4 horas e pedimos 1 hora extra, total 5 horas.
    Começou depois da refeição por conselho da nossa quinta e foi excelente, os miúdos adoraram e os pais também, tiveram uma tarde descansada. Com tantas crianças recomendo, até colocaram algumas a fazer a sesta. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também acho que faz mais sentido durante a refeição...
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também acho que durante a refeição é melhor. Obrigada Rita vou ver esse debate 😊
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o melhor talvez. Eles fazem casamentos sempre e sabem o estão a fazer
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós não optámos por animação porque, nesta fase a maior parte das pessoas não irá levar as crianças. Apenas temos 9 crianças. Contudo, se tivéssemos mais crianças a animação seria a partir da refeição, para libertar um pouco os pais.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, a minha quinta sugeriu que fosse durante o período da refeição, para que os pais possam comer mais descansados. Deixo-te um debate que te pode ajudar a gerir a questão da animação infantil.

Beijinho.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma boa solução Zélia. Mas põe a tua animadora e o teu chefe de Sala em Contacto. E eles que te ajudem a decidir. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que quando estiver mais escuro eles devem é de estar cansados e caem num canto a dormir 😳😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Milinha já estás casada 😍😍😍
    Vou ver isso da refeição. Acho que os pais também não vão querer - se bem que as crianças andam todas na escola e vai dar ao mesmo... mesmo assim acho melhor ter a animação durante o jantar do que durante o welcome cocktail
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e depois quando tiver mais escuro já não aproveitam tanto. Tiram logo as fotos quando chegarem pra roupa estar bonitinha e depois vão brincar 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zélia. Maior parte dos animadores infantis aconselham 1 animadora por cada 10 crianças - no teu caso duas. Sim os bebés com menos de 2 anos podem não ser suficientemente autónomos para insufláveis mas outras brincadeiras como jogos tradicionais podem ser úteis.
    Em relação à animação infantil podes pedir que dêem ajuda aos pais para o jantar (se os sentares todos numa mesa antes de sentares os adultos). Mas pessoalmente no meu casamento nenhum dos pais quis isso “por causa do CoVid”. Optei por ter 4 horas de animação depois do jantar deles, permitindo que os pais apreciassem o jantar sem pressas até à abertura de dança. Bjs e bons preparativos
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Claudia também é uma opção os insufláveis estarem antes do que mais tarde... aí que confusão 😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho menu infantil, acho que as crianças devem comer “o mesmo” nem que seja a sopa. Agora não acho mau de todo as animadoras ajudarem com a refeição, tenho que ver isso
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente com as animadoras os pais podem ficar mais descansados.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii no meu casório tenho insuflável.... Plo menos foi esse o acordo, e quero ter animadoras para ficarmos mais à vontade... Mas pronto... Acho que durante p jantar a tal animação compensa assim estão entretidos.. No cocktail eles ja vão andar a brincar e se tiveres insuflável nem. Ligam aos pais 😂😂😂
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa animadora chegou perto da hora do almoço. Ela serviu as crianças (tivemos menu infantil), esteve com as crianças durante 6h no total. Tivemos um total de 15 crianças dos 11 meses aos 9 anos e foi a melhor opção sem dúvida! As crianças andaram super felizes e os pais ficaram à vontade e descansados, podendo desfrutar mais do casamento 🤗😍
    Íamos ter pinturas faciais, mas devido ao vírus não foi possível. Mas não nos importámos, correu tudo bem e todos adoraram 🤗
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia ☺️ Por acaso não pensei muito nisso. Mas na minha opinião talvez quando chegarem ao espaço os miúdos iam logo brincar nos insufláveis e depois na hora do jantar brincam com os livros de pintar.

Também terei várias crianças no meu casamento, mas acima de um x de crianças a minha quinta oferece a animação para eles e para tomarem conta deles. Mas tb irei ela elaborar um livrinho e oferecer bolas de sabão.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração