Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Experiente Maio 2019 Amadora

Angariar dinheiro

Rita, a 9 de Outubro de 2018 às 12:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá noivinhas,

Têm algumas ideias originais e giras de angariar dinheiro no casamento?

Pensei num porquinho, para as pessoas irem metendo algumas moedas, mas depois pensei... As pessoas não devem de levar moedas para o casamento... Qual é a vossa experiência?

Obrigada Smiley kiss

11 respostas

Última atividade por Erica, a 9 de Outubro de 2018 às 19:06
  • Erica
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um leilão da tua liga :-) :-) :-) :-) é muito giro :-) :-) :-) :-)
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aconteceu-me num casamento. Fui a um casamento logo no dia a seguir ao casamento da minha irmã, ainda estudava e não podia estar a pedir muito dinheiro aos meus pais. Demos a prenda e ainda na hora de jantar vieram pedir dinheiro a TODOS os convidados. Dei uma moedinha de 1€ e até me senti incomodada.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Procura o meu debate "conselhos de uma ud - angariar dinheiro" consegues ver na minha página nos meus debates... La estão algumas dicas de como angariar algum dinheiro 😉
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conhecendo o irmao do noivo como conheco aposto que ele ira fazer o leilao da gravata 😅 e costuma dar sempre bom resultado eheheh
    • Responder
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida .
    os nossos convidados ja dabem que oreferimos em monetario se assim quiserem dar .
    depois vamos leiloar a liga da noiva tal como a gravata , e tradicao da minha familia e digo te que corre bem , a minha irma so na liga conseguio para i uns 800 euros
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem tirar nem por 👌🏼
    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias não faltam. Mas eu sou totalmente contra esse tipo de iniciativas nos casamentos. Às vezes sabe Deus o esforço que fazemos para dar a prenda, quanto mais, os noivos estarem a pedir para além disso! Porque é certo que não são obrigados a participar, mas depois fica sempre mal e quem não coloca é olhado de lado. Cada um dá o que pode e o que quer, na prenda. Para mim, é o suficiente.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Figueira da Foz
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha terra, os amigos dos noivos pegam num dos sapatos de cada um (um do noivo e outro da noiva) e vão passando pelas mesas pedindo aos convidados uma "ajuda" para o casal. Geralmente, os sapatos ficam bem recheados. 🤣
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Olá querida,

Apesar de existirem sim, muitas ideias, uma pessoa nunca deve casar com a expectativa de que irá receber grandes contribuições e muito menos ficar à espera do dinheiro final em prendas para ajudar a pagar o casamento. Muito cuidado, pois pode correr mal.

Em relação a angariar dinheiro no próprio casamento há convidados que podem levar «a mal» certas investidas e dizerem mesmo "Se não podiam casar, não casavam..." porque os convidados já gastaram dinheiro na deslocação, nas suas roupas e acessórios, na prenda e se ainda têm que estar a desembolsar mais no dia... é demasiado.

Os jogos mais típicos são os da liga da noiva e da gravata do noivo que são leiloadas e disputadas pelo melhor preço. O problema com este jogo é que muitos convidados nem levaram dinheiro, as mulheres levam apenas a pequena carteira, possivelmente levam cartões, mas duvido que andem cheios de notas e moedas para um dia em que supostamente "não vão gastar dinheiro".

Não esquecer que os convidados ainda vão desembolsar para as fotografias que quiserem comprar - algo que não fica nada barato.

Outras iniciativas podem envolver um cabaz de prémios que pode ser sorteado por rifas previamente compradas - o que, volto a referir, no dia, não me parece uma brilhante ideia - ou ainda o tal "mealheiro" dos noivos, em que não custa nada tentar, colocam uma frase bonita e assim. Mas como digo, uma vez que já receberam prenda, custa acreditar que ainda contribuam em mais situações. Dependerá muito dos convidados, da receptividade e da disponibilidade de cada um.

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2019 Amadora
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel pelas ideias. No convite já não dá para colocar, porque já os entreguei eheh mas vou avaliar as outras ideias Smiley winking

Bejinhos Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Podes colocar no convite que preferem o presente em dinheiro.. ou como nós iremos fazer "as mães passam a palavra" ou podem pedir que os convidados dêem o X tipo bilhete para a festa..

Podem criar uma lista em que os convidados contribuem em dinheiro para a lua de mel por exemplo..

E há sempre os jogos, como o leilão da liga da noiva ou da gravata do noivo

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração