Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leonardo Rodrigues
Noivo Novato Setembro 2021 Lousada

Anel em prata 925

Leonardo Rodrigues, a 5 de Novembro de 2019 às 17:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Olá noivos e noivas tudo bem?



Tenho uma dúvida que gostaria de tirar relativa à aliança de noivado...É que depois de muita pesquisa encontrei respostas muito variadas e gostaria de saber a vossa experiência.
O facto de a possível aliança ser em prata 925 é suscetível para que deixe aquelas marcas do anel verdes no dedo? Ou não é tão comum como se fosse de outro material?
Obrigado pelas respostas

7 respostas

Última atividade por Hlei, a 8 de Novembro de 2019 às 23:12
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leonardo. O meu anel de noivado é de prata e não deixa marca nenhuma Smiley smile esta sempre impecável
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leonardo,

    Bem parece que as nossas experts já te ajudaram no caso Smiley smile

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prata verdadeira é sempre 925. Os nossos anéis de noivado são de prata e não deixam os dedos verdes
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leonardo, como já disseram, a prata só tem 2 defeitos: tem a tendência a ficar escura (é necessário limpar com alguma frequência) e pode riscar. Também podes optar por alianças em aço, que não oxidam, é bastante difícil riscar e não dão alergia Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prata não deixa o dedo verde, começa é a escurecer com o tempo por isso é que normalmente opta-se pelas alianças em ouro porque o ouro não oxida 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leandro,

    Podes estar descansado, a prata nunca deixa o dedo verde. Isso são os anéis de fantasia comprados nas lojas baratas. O verde vem, salvo erro, do cobre, que é misturado na composição do metal, e que reage ao suor da pele.

    A prata de lei, ou prata 925, é a prata mais comum e tem 92,5% de prata pura na sua composição. Os restantes 7,5% são outros materiais que servem para para endurecer o anel, para que este não se deforme com tanta facilidade, uma vez que a prata pura é bastante mole.

    Como a Telma disse, a única preocupação é, volta e meia, lavar a prata (com pasta dos dentes), para lhe devolver o brilho original Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leonardo,

    Tenho vários anéis prata 925 (da famosa marca Pandora) e não tenho razões de queixa no que respeita às marcas verdes, começa sim o próprio anel a escurecer e tem de ser lavado. No entanto, o noivo ofereceu-me o anel de noivado em ouro branco, exatamente por achar que a prata não era "suficiente". Não sou expert nisto, por iso sugiro que vás a uma ourivesaria ou espero que alguma noivinha te consiga ajudar por cá Smiley shame

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração