Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca
Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)

Anel de noivado e aliança 💍

Francisca, a 11 de Junho de 2020 às 14:29 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 21
Olá a todas!

Já foi por aqui bastante debatido em que mão se deve usar o anel de noivado... Agora a questão que vos coloco é, para quem usa na mão esquerda tirará o anel de noivado no dia do casamento? E depois do casamento qual o anel que usarão por cima ou por baixo?

21 respostas

Última atividade por Francisca, a 16 de Junho de 2020 às 15:27
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma! Muito obrigada pela partilha, também me parece bem e faz todo o sentido 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca 😍

    Tal como a Cláudia, eu uso o anel de noivado na mão esquerda e no dia de casamento vou levá-lo na mão esquerda e a aliança virá por cima, como uma história, primeiro fiquei noiva, depois casada 😘

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa! Muito obrigada pela partilha 😉
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Setembro 2021 Sesimbra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca eu uso na mão esquerda, segundo a tradição. No dia do casamento não vou usar e depois penso voltar a usar na mão esquerda. Bjs
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era o tipo de resposta que procurava, o que é o tradicional... Obrigada 🙏
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca.
    Eu uso o anel de noivado na mão esquerda e no dia de casamento vou levá-lo na mão esquerda e o noivinho há-de pôr a aliança por cima. Mas foi uma decisão minha, pq é o que me faz sentido. Primeiro fiquei noiva, depois casada e espero um dia ter uma, por cima, de prata dos 25 anos. 😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca, o tradicional é usar o anel de noivado no dedo anelar esquerdo até ao dia do casamento, no dia do casamento passa para o anelar direito e depois da aliança ser colocada e após a cerimónia volta para o anelar esquerdo por cima da aliança. No entanto há quem deixe ficar no anelar direito e não volte a trocar e há quem até deixe de usar. Faz como te sentires melhor.
    No meu caso ainda não sei se vai ficar na mão direita ou volta para a esquerda, depende de como ficar com a aliança.

    Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, bom dia Smiley smile Como vês, há várias opções! No dia, podes passar o anel de noivado para a mão direita ou mesmo tirá-lo e guardar numa caixinha. Usa como te sentires melhor e como tiver mais sentido para ti!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca 😊 eu usava o anel de noivado na mão esquerda até a minha mãe e o ourives me dizerem que é na mão direita enqt solteira 😅
    No dia do casamento não vou usar nada, só a aliança de casamento e depois do casamento irei usar sempre o anel de noivado junto com a aliança de casada. Já no que respeita à aliança de namoro vamos guardar numa caixinha para ficar de recordação ❤️
    Beijinhos querida 😘🌷
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usava na esquerda, no dia tirei e guardei muito bem numa caixinha. Infelizmente para o meu trabalho não convém andar com muitos acessórios nas mãos porque o que gostaria era de usar os dois na mão esquerda com o anel de noivado por cima😁
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivado de momento está na esquerda.
    Depois no grande dia passa para a direita.
    E no meu caso vai ficar na direita não me fica bem muitos aneis no mesmo dedo.... E não é confortável no meu trabalho. Bjinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso na mão esquerda. No dia, vou levar na mão direita. Depois de casar, coloco na esquerda, sendo que a aliança ficará por baixo ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca.
    Eu uso na mão esquerda, no dia vou usar na direita e depois meto na esquerda
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. Por exemplo eu uso na mão direita porque me dá mais jeito, por gosto mais e no dia utilizarem na mesma na mão direita..após o casamento o anel passará da direita para o suposto devido dedo na esquerda e colocarei por cima do anel de casada...deves usar ckm o te faz sentir melhor....as regras somos nós que as fazemos😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca!
    Eu uso o anel de noivado na mão esquerda, nunca saiu de lá desde o dia em que foi feito o pedido (quase 2 anos!). No dia do casamento continuará no mesmo sítio e a aliança juntará-se a ele. ❤
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. No dia do casamento usarei o de noivado na direita (normalmente uso na mão esquerda). A aliança deve estar “junto ao coração”, ou seja primeiro a aliança e depois o anel de noivado. Usarei os dois juntos ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca ! 😊
    Uso o anel de noivado na mão esquerda . No dia do casamento , irei colocar na direita para assim colocar a aliança no sítio correto . E depois juntarei os dois .
    No entanto , não há uma regra 😊
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o meu anel de noivado na mão esquerda, no dia do casamento vou colocar na direita e depois juntar novamente à aliança de casada na esquerda ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. De facto não existem regras próprias para o uso dos anéis e alianças 😉 vai do gosto de cada pessoa. Eu não usei o anel de noivado no dia do meu casamento. As meninas que usam, normalmente usam na mão direita nesse dia. Agora uso a aliança e por cima o anel de noivado 😉.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca.
    Não existe regra quanto a isso. Eu não tenho anel de noivado, tenho apenas o de namoro que uso na mão direita.
    No dia do casamento, irei usar na mesma o anel de namoro na direita e o anel de casamento na esquerda. Mudei de ideias em relação ao tipo de aliança de casamento que irei comprar, pois neste momento a minha ideia é passar a usar o anel de namoro na mão esquerda primeiro e depois a aliança de casamento 😁 Veremos se não mudo de ideias outra vez 😂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Francisca, eu uso o anel de noivado na mão esquerda mas depois do casamento usarei so a aliança de casamento Smiley kiss Mas ha quem use a aliança de casamento na mão esquerda e o de noivado na direita, ha quem use as duas no mesmo lado.. acho que é mesmo ao critério de cada um. Beijinhos Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração