Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Julho 2022 Abrantes

Anel de noivado depois do casamento

Andreia, a 12 de Setembro de 2022 às 00:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Olá a todas, tenho uma dúvida e não encontro nada que diga em concreto como utilizar o anel de noivado em conjunto com a aliança. Em mãos diferentes? Na mesma mão? Se sim, antes ou depois da aliança? Só encontro coisas brasileiras a falarem neste assunto.

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 19 de Outubro de 2022 às 16:33
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2024 Penafiel
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou guardar até à próxima geração, para mim é uma fase que se fecha.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso a aliança na mão esquerda e o de noivado na mão direita.

Mas fica esquisito, ainda estou a tentar perceber como vou usar.

Tem dias que coloco ao pé da aliança .... ainda estou nessa fase de indecisão :-)

• Responder
  • Jandira
    Noiva Ativa Novembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Jandira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva

Eu vou manter consuante as celebrações.

bjs

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,
    Eu penso que não há uma "regra", vai do gosto de cada pessoa, é uma decisão pessoal.

😘

• Responder
  • Alexandrina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Alexandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente uma questão de gosto.
    Eu vou usar no dedo anelar a aliança primeiro e o anel 💍 por cima, até porque como o meu anel é um pouco maior fica melhor nessa ordem.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,

Como as outras noivas já disseram, é uma questão pessoal. Eu optei por manter a ordem de eventos: o anel de noivado veio primeiro, portanto a aliança ficou por cima do anel 🙂
    Anel de noivado depois do casamento 1

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O anel de noivado mantém-se na mesma mao em que está , ou seja , para onde vai ir a aliança , agora se pões a frente ou atrás não há regra , eu vou por a aliança por cima por uma questão de antiguidade , é o que me faz mais sentido , mas será uma escolha tua Smiley smile
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatament querida Andreia ... Bjinhos 😘
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu, estava a limpar as mãos à toalha que por acaso fica por cima do bidé, um mês e meio depois do casamento e a aliança...puff, cano do bidé. Claro que "obriguei" o meu marido a tirar o bidé para o seguir chegar à aliança 🤣🤣 até me ia dando uma coisinha má.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Manel não, o anel 🤣🤣😍
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu usei o Manel de noivado na mão direita e agora tenho que ver, para mudar para a mão esquerda secalhar fica mesmo melhor antes da aliança que assim fica mais seguro 😊
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Vizela
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Eu uso o anel de compromisso que foi oferecido pelo noivo no dedo anelar na mão direita e uso o anel de noivado no dedo anelar da mão esquerda. Quando vier a aliança irei colocar por cima do anel de noivado. Não vou guardar anéis com tanto significado numa gaveta. Mas cada um faz como se sentir melhor!
    Por falar nisso, não é que hoje apanhei um susto porque "perdi" o anel de noivado no trabalho e quase desesperei 😔😔 depois encontrei graças a Deus!! Dizem que quando emagrecemos uma das primeiras coisas que se notam são nos dedos será que o stress do noivado já me anda a afetar? 🤦😝
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, cada um usa como quer. O meu anel de noivado está na mão esquerda, onde foi colocado originalmente no dia do pedido e quando casei a aliança foi colocada por cima. Não vou guardar um anel com tanto significado e valor porque o noivado acabou, a relação continua e para mim só faz sentido usar os dois na mesma mão/dedo pela a ordem de "antiguidade", ou seja o noivado foi primeiro. Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!

Acho que é uma questão muito pessoal. Eu vou usar a alinça de noivado e a aliança de casamento por cima na mão esquerda Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Andreia,

Como disse a Carlota, é uma decisão pessoal. Acho que também podes ter em conta o tamanho dos anéis porque por exemplo se forem os dois relativamente grandes, se calhar é mais comfortável em mãos diferentes. Se encaixarem bem juntos, podem ficar na mesma mão.

Eu pessoalmente não uso muito aneis e ainda menos na mão direita por isso vou escolher a aliança de modo a que encaixe bem com o anel de noivado no dedo anelar esquerdo.

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Andreia..
    Em relação ao anel de noivado a verdade é que como tudo em relação ao casamento tu usas como quiseres, Mas por norma em usado no mesmo dedo que o anel de casamento...
    O anel de noivado e posteriormente o anel de casamento ficam por norma no dedo anelar da não esquerda. Se tiveres um anel de compromisso antes do noivado este fica no dedo anelar da não direita.. Mas faz como te sentires bem. Tem só em consideração que diferentes dedos diferentes medidas.. por exemplo os dedos anelares da mão direita e da mão esquerda não têm necessariamente o mesmo tamanho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração